Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2010, 02:30
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Se vc andar pisando com vontade e em trânsito com muita parada e engarrafamento, a ranger vai fazer isso mesmo, pois é necessário muita energia ( = combustível) para vencer a inércia e colocar o carro em movimento. Ela passa a ser econômica em situações onde o motor trabalha constante e com rotação (relativamente) baixa.

No trânsito de Fortaleza e com a minha pisada, a minha ranger 3.0 faz entre 7,0 e 7,5. Na estrada, viajando de noite e com velocidade em torno de 90-100km/h (velocidade constante e não média) faz em torno de 14km/l. Se a velocidade passar para 140km/h, o consumo vai para perto dos 9km/l.

No teu caso, o painel está marcando errado pq deve estar acumulando a média de trechos anteriores. Lembra de zerar toda vez que for fazer uma medição.

Outra coisa: vc encheu o tanque, rodou e encheu novamente ou se baseou apenas no fato do carro ter entrado na reserva?

Olá rogeriomasih, obrigado pelo esclarecimento.

A minha 3.0 faz no máximo 9 na cidade e na estrada uma única vez, com media de 120/110, consegui fazer 12,7. Em MG as estradas quando são retas são destruídas pelo peso dos caminhões e se for atravessando montanhas, que não falta, é destruída também... Então as vezes fazia 9.5 e outras vezes 12... Varia qto ao pé mesmo!

Esta contagem de cidade eu não havia zerado o marcador não, amanha cedo aproveito que não rodei mto e vou zerar e falo aqui com vcs!

Eu sempre abasteco os carros ate encher, desta vez deram 69,300lts, diesel a 1,899.

Farei a marcação e deixo aqui para vocês. Fiquei um pouco aliviado pelo fato do marcador ter de ser zerado todo abastecimento, meio obvio, mas não me liguei nessa.... I'm a Jr. for eletrics... :parede: :oops:

Grato pela ajuda rogeriomasih!!!
  • 26/02/2010, 02:36
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    deve ter algo errado alexandre.
    meu pior consumo com a ranger foi 8.3km/l andando direto a 140-160km/h com ac ligado o tempo todo na estrada....o normal da ranger na cidade fica entre 9 e 10km/l.....na estrada vai de 11 a 14km/l.

só pra constar........hilux.......tanto faz como tanto fez.....na importa o jeito q anda o consumo fica entre 9 e 10km/l......fazer mais q isso só se andar a 90km/h na estrada.

Olá Jera!!!

Amanha abasteco novamente vou zerar tudo e andar normalmente, ando como gosto de andar, não corro em trânsito, mas não nego as arrancadas nervosas....

Gostchu mutchu!!!!

Vou conferi isso direito, agora to com pulga dendovido....

Abs!!!
  • 26/02/2010, 07:12
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Se vc andar pisando com vontade e em trânsito com muita parada e engarrafamento, a ranger vai fazer isso mesmo, pois é necessário muita energia ( = combustível) para vencer a inércia e colocar o carro em movimento. Ela passa a ser econômica em situações onde o motor trabalha constante e com rotação (relativamente) baixa.

No trânsito de Fortaleza e com a minha pisada, a minha ranger 3.0 faz entre 7,0 e 7,5. Na estrada, viajando de noite e com velocidade em torno de 90-100km/h (velocidade constante e não média) faz em torno de 14km/l. Se a velocidade passar para 140km/h, o consumo vai para perto dos 9km/l.

No teu caso, o painel está marcando errado pq deve estar acumulando a média de trechos anteriores. Lembra de zerar toda vez que for fazer uma medição.

Outra coisa: vc encheu o tanque, rodou e encheu novamente ou se baseou apenas no fato do carro ter entrado na reserva?

Como é que zera o marcador de média do computador de bordo ?
  • 26/02/2010, 07:38
    Alexandre Souto
    Daniel, para zerar basta manter o botão(direito) de seleção precionado, em 3 segundos ele ta zerado!

Abs!!!
  • 26/02/2010, 13:37
    Nicodemus
    Citação:

Postado originalmente por Ricknit Ver Post
    A minha hilux AT 09/10 faz 9km/l... Ainda não tive como testar o consumo rodoviário... Fui pra tere no carnaval, mas como peguei algum tráfego e pouco estrada livre, não tem como levar em consideração... Mas o CB chegou a marcar 12 km/l no consumo médio.

Do rio pra teresópolis é trecho de serra não? se vc fez 12km/l em trecho de subida de serra e com tráfego, na estrada reta sem transito vai fazer uns 15km/l e entra pro guinness.
    :grin::grin::grin:

Abraços.
  • 26/02/2010, 13:43
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Do rio pra teresópolis é trecho de serra não? se vc fez 12km/l em trecho de subida de serra e com tráfego, na estrada reta sem transito vai fazer uns 15km/l e entra pro guinness.
    :grin::grin::grin:

Abraços.

E será que dá para acreditar em computador de bordo!?
    Há pouco mais de um mês andei na Triton de um amigo e tava dando 4,7 km/l na cidade. Agora ele me diz que o CB tá dando 15km/l na estrada.
    Vai entender.....
  • 26/02/2010, 17:52
    DI HERVAL
    A minha Ranger esta com 9000 km e no uso misto estrada x cidade está fazendo 10,5km/l, isso andando na estrada com média de 120 km/h.

Acho que deveria fazer mais.!!!!!!

Abraço a todos....
  • 26/02/2010, 19:16
    fusca95
    Viagenzinha de 1,3 mkm, 2.3 16v cd - 10,44 km/l - media de 110km/h
    eu + 200kg de carga.
  • 06/03/2010, 18:48
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Ontem assustei, fiz a media do tanque em cidades deu uns 6,8.

Foram 426 km de reserva a reserva. Gasto em cidade. No painel marcou a maioria do tempo 9 a 9.2....

Pode ter algo estranho?

Ranger 06/07 3.0

:(

abs!

Neste momento estou com quase meio tanque e marcando no CB 7,8/L...
    Aaaaa, em trânsito de cidade!
    Melhorou...!!

Valew pessoal!!!
  • 07/03/2010, 01:16
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Neste momento estou com quase meio tanque e marcando no CB 7,8/L...
    Aaaaa, em trânsito de cidade!
    Melhorou...!!

Valew pessoal!!!

não alexandre.......o cb da ranger nao é tão confiavel assim. só em longas distancias q ele marca +- na média.
  • 07/03/2010, 12:33
    Alexandre Souto
    Certamente não é tão confiável, no fim deste tanque farei o calculo correto.

Mas melhorou algo já...

Valew Jera!
  • 07/03/2010, 22:06
    rogeriogest
    Amigo, tenho uma L200 GLS [87 CV] 2001/02

Acabei de confirmar pela 2a vez e estou muito satisfeito, pois fiz 10km/L rodando apenas na cidade.

- Carga média [cidade]: duas pessoas sem carga na caçamba´;
    - Calibração dos pneus: 30 lbf/pol2 [BFG All Terrain 31 pol];
    - Tipo de combustível: Diesel normal
    - AC ligado direto, mais por necessidade (segurança) do que por conforto...

Infelizmente ainda não coloquei na estrada, mas tenho certeza que vai fazer mais...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:30.