x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 175
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mas acho que perde porque sempre se coloca um BF maior que o original...
    Sei não Walter.....

Uso os 245/75 na Ranger, 3.3% apenas maior que os 245/70 originais e também concordo com o Flavio: perde-se em freagem. E mesmo virando esquina, acelerando meus BF cantam com uma facilidade maior que o normal.

É o preço que to pagando por ter um pneu de grande durabilidade (20 mil km=zero km - Impressonante!) e boa tração na areia.

A propósito: Algu´m aqui tá usando ou já usou o Firestone Destination?

Abs!

Se usar o Michelan LTX AT você terá durabilidade e ótima frenagem ou todo tipo de agarre, inclusive na chuva.
    Só não reclame que o pneu é feio.

Eu já estava desconfiado do desempenho dos BF em curva e frenagem mas agora que a Explorer (BF AT 30') está com amortecedores decentes (ProComp MX6) e consequentemente deu para abusar mais do comportamento dela, esbarrei nos limites do pneu. Escorregam bem mais que os LTX AT 31' da Ranger equipada com Rancho RS9000XL.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Sei não Walter.....

Uso os 245/75 na Ranger, 3.3% apenas maior que os 245/70 originais e também concordo com o Flavio: perde-se em freagem. E mesmo virando esquina, acelerando meus BF cantam com uma facilidade maior que o normal.

É o preço que to pagando por ter um pneu de grande durabilidade (20 mil km=zero km - Impressonante!) e boa tração na areia.

A propósito: Algu´m aqui tá usando ou já usou o Firestone Destination?

Abs!

shimomoto, blz?

poderia explicar melhor como se faz o cálculo do percentual de diferença entre os tamanhos de pneus?

Como você achou os 3,3% entre os pneus 245/70 e 245/75 que citou acima?

Grato, Alexandre F.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    shimomoto, blz?

poderia explicar melhor como se faz o cálculo do percentual de diferença entre os tamanhos de pneus?

Como você achou os 3,3% entre os pneus 245/70 e 245/75 que citou acima?

Grato, Alexandre F.
    E ai Alexandre, tudo bem? E a SEL? Cuidado com o pé direito porque essas SEL tão andando demais!!!!

A continha básica é aquela mesma do calculo do perimetro da circunferencia. Usarei como exemplo o 245/75R16 da Ranger.

O principio básico de conta é o seguinte: 1-) Calcula-se o diametro do pneu calculando o perfil do pneu e somando com o aro da roda. Importante ter tudo na mesma unidade de medida.

245/75R16 - Perfil: 75% de 245mm=183.75mm
    Roda aro 16 pol. de diametro = 16 x 25,4 = 406,4mm (1 pol=25.4mm)

Como no diametro temos dois perfis, logo 773.9mm de diametro. Ai aplicamos a formula de perimetro de circunferencia (2 x pi x raio ou pi x diametro) e achamos o perimetro de 2431.28mm de circunferencia. E a partir dai é so fazer a conta de um e de outro e calcular o percentual.

Como é uma chatice fazer isso, muita gente já fez isso por nós e colocou na net. Tem o Tire Size Comparator (o nome parece coisa de Organizações Tabajara), um programinha freeware, com muita informação sofre área, perfil, etc. etc. etc. O chato é que tá tudo em polegada. O Tire Size pode ser achado em http://cat.cc/tiresize.htm

No site The Car Maintenence Bible (http://www.carbibles.com) um site espetacular que o Best Cars por sinal coloca muita coisa de lá, tem também uma calculadora mas online para esse tipo de conta. O link é http://www.carbibles.com/tire_bible_pg2.html

Espero nao ter sido detalhista (ou chato) demais!

Um grande Abraço!

Valeu shimomoto!

Acho que meus cálculos não davam certo por que só iam até o diâmetro! Sempre tinha diferença em relação aos dados aqui postados e aí vinha a dúvida incomodarMas agora deu pra ver que estava calculando errado, de forma incompleta. Sua explicação foi perfeita e espero que ajude a outros foristas com as mesmas dúvidas. Veleu mesmo!

um abraço!

Perde sim

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    frenagem vai perder..nao tem jeito...
    É prezado parece que o ATR tem mais aderencia sim, noto isto na freiada, tambem quando mudo de direção bruscamente na reta e tambem escorrega menos nas curvas.
    Acredito que não seja tanto o tamanho e sim a "escultura" mais para ST e tambem o composto de borracha mais aderente. Espero que quando voçe coloque os BF AT faça o comparativo e coloque aqui no forum de preferencia bem objetivamente pois ninguem aqui recebe dos fabricantes para fazer propaganda e quem faz de graça ofusca o espirito do forum que é compartilhar informações honestas e objetivas sem puxar para este ou outro fabricante.
    Eu mesmo já usei Goodyear Wrangler AT e BF AT na S10, na Blazer Goodyear Wrangler ST, Grabber AT2 e Pirelli ATR , por isso posso afirmar que destes ai o que melhor me atendeu no meu perfil de uso 90% de asfalto foi o ATR.
    Sds
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Entrando no assunto....

Dúvida cruel... calçar como a Pajero TR4...??

Atualmente tenho Yokohama 225/70/R16 - G 011 - estão com 75.000 km... final de vida... preciso trocar... mas... os Yokohama estão apenas 730,00 pilas cada na versão nova G 012... é muita grana...

Os BF AT 225/75/R16 - num acho em canto nenhum....

Pensei nos Goodyear Wrangler AT 215/80/R16, mas além de não calçar bem... to vendo que este pneu é uma furada!

Tem os novos Pirelli ATR, melhores?? não sei...., pois os meus (quando novos) AT me livrei deles com 12.000 km... MUITO RUINS...

Acho que vou esperar aparecer os BF... mas já tem 1 mês e nada...!!!!

Alguma sugestão?

Abraços...

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Celso;

O pessoal anda falando bem dos pneus GT Radial. Não sei como são no Off nem em aderencia, mas a durabilidade deles tem sido satisfatoria.

Dá uma lida nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32420

Abs!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Celso;

O pessoal anda falando bem dos pneus GT Radial. Não sei como são no Off nem em aderencia, mas a durabilidade deles tem sido satisfatoria.

Dá uma lida nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32420

Abs!
    Daniel...

Obrigado pela dica... o pneu para ser BB...Bom e Barato... só não tem a medida para Pajero TR4.... uma pena....

Minha saga continua....hehehehe

Abraços

Celso

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Entrando no assunto....

Dúvida cruel... calçar como a Pajero TR4...??

Atualmente tenho Yokohama 225/70/R16 - G 011 - estão com 75.000 km... final de vida... preciso trocar... mas... os Yokohama estão apenas 730,00 pilas cada na versão nova G 012... é muita grana...

Os BF AT 225/75/R16 - num acho em canto nenhum....

Pensei nos Goodyear Wrangler AT 215/80/R16, mas além de não calçar bem... to vendo que este pneu é uma furada!

Tem os novos Pirelli ATR, melhores?? não sei...., pois os meus (quando novos) AT me livrei deles com 12.000 km... MUITO RUINS...

Acho que vou esperar aparecer os BF... mas já tem 1 mês e nada...!!!!

Alguma sugestão?

Abraços...
    Tem o Michelin: LTX A/T 225 75 16 50% ON 50% OFF-
    site: www.michelin.com.br
    Tel: 0800 970 9400
    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    29/08/2007
    Amigos,

Coloquei na minha S10 4 pneus do tipo PIRELLI ATR, bons pneus, so que acho q fiz besteira coloquei 265/70 16, ficaram muito grandes e qualquer vacuo que passo os pneus batem na lata e tambem da a impressão de a suspensão vai até o final do curso e é outra porrada, alguem sabe me informar se tenho outra opçao a não ser trocá-los, comprei na Bolívia e pague R$ 300,00 cada.

Jorge,

Talvez você tenha que levantar um pouco a pkp. Dê uma pesquisada aqui no fórum para tentar descobrir qual a receita utilizada para levantar uma S-10.

Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem