Na postagem anterior (por pressa) não esclareci o regime de utilização destinado aos pneus das caminhonetes.
Bem então vamos lá, em ambas os pneus são utilizados para trabalho, ou seja, transporte de carga (1200 kg) aproximadamente 3 vezes por semana por cerca de 4000 km/mês.
Os trechos compreendem tanto estradas pedagiadas (em boas condições de rodagem) quanto estradas de terra e de pedra cascalhada (aquela camada de pedras que “detona” os pneus e que fazem o carro trepidar como carroça que geralmente colocam para evitar que caminhões encalhem em períodos de chuvas).
Portanto pessoal, foram nestas condições que os Pirelli Scorpion A/T, os Firestone e os Goodyear nunca passaram dos 50.000 km, com um detalhe SEMPRE fizemos rodízio, balanceamento e alinhamento a cada 10.000 km.
Pode ser que estas marcas citadas obtenham um índice de durabilidade maior se forem submetidas a um regime de uso menos severo, é possível e não desconsidero esta possibilidade.

O Homero levantou uma questão bastante pertinente, da origem dos pneus (Made in ...), infelizmente não me recordo a origem das marcas anteriores

Na última vez que estive no Paraguay (Abril deste ano) o preço do Pirelli Scorpion A/T (31) era U$$ 100 e do BF A/T (31) era U$$ 120, na ocasião não me pareceu uma diferença exorbitante tanto é verdade que optamos pelos BF.

Pode ser que os BF nestas condições não cheguem aos 80.000 km (como afirmam muitos relatos), mas com certeza vou postar aqui no fórum a durabilidade deles quando os mesmos chegarem na “carcaça”.

Por enquanto a única marca para a qual eu realmente “tiro o chapéu” é para a Michelin

Como já disse antes, por enquanto com os BF é só alegria, tomara que este estado de espírito continue o mesmo daqui há um ano.

P.S. Larguei a preguiça de lado e fui até a garagem observar a lateral dos pneus da BF na qual constam as seguintes informações:
Radial Made in U.S.A. 31x10,50 R15 LT 109 S B4 Max. Load 1.030 kg
Agora surgiu uma dúvida será que esse valor de 1.030 kg é o valor máximo suportado por cada pneu de forma isolada ou será o peso máximo da carga como um todo distribuído para os 4 pneus???