Powered by vBulletin

Melhorar consumo em pick-up diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2007, 11:06
    Marcello Ladeira
    Citação:

Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Renan,

o que vc considera consumo exagerado na L200?
    Na minha antiga fazendo Rio São Paulo a 80 - 100 Km/h fiz 17 Km/l
    A minha era uma 2000

Martin seu comsumo é recorde... estive na CVRD esta semana e o que não falta lá são L200 quadradinhas... o motorista que me levou de Marabá numa pkp novinha (40.000km e 4 meses de uso), sempre a 90-100km (pois elas tem um limitador chamdo BlueTec) falou que ela fazia 10.5km/l. A 100 por hora de 5a. ela fica à 2.750rpm o que esplica o consumo exagerado.

[]'s,
  • 27/01/2007, 14:27
    Marcello Ladeira
    Walter vc colocou o piloto automático na Ranger? Como fez isso? sinto falta de um treco destes na minha L200 pois na estrada ela vai bem de 5a. a partir do 50km/h, ou seja, é quase um automático. hehehehe.

[]'s,
  • 27/01/2007, 15:41
    edubelem
    Agora que cheguei aos 35k, parece que aconteceu alguma coisa lá dentro do motor, que a bicha ta mais econômica que nunca, pois antes fazia 8.5 – 9.2 na cidade, agora esta fazendo simplesmente 10 – 10,5.
  • 27/01/2007, 16:09
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Walter vc colocou o piloto automático na Ranger? Como fez isso? sinto falta de um treco destes na minha L200 pois na estrada ela vai bem de 5a. a partir do 50km/h, ou seja, é quase um automático. hehehehe.

[]'s,

A MIt tem piloto auto , tanto para as auotmaticas qto para as manuais, a minha tem e funciona muito bem, no volante mesmo fica os botoes..da uma olhada em um para a sua
  • 27/01/2007, 16:11
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    A 100 por hora de 5a. ela fica à 2.750rpm o que esplica o consumo exagerado.

[]'s,

2.750 rpm a 100ph é osso! Por isso que ela bebe bem...
    Na hilux, a 2.750 eu to a 160....
  • 27/01/2007, 16:43
    FlavioLouveira
    é verdade, tem uma diferença de rotaçao grande para as L200 mais antigas, nao sei de cabeça , mais a minha nao fica tudo isso nao a 100 por hora, de jeito nenhum...
  • 27/01/2007, 16:54
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    é verdade, tem uma diferença de rotaçao grande para as L200 mais antigas, nao sei de cabeça , mais a minha nao fica tudo isso nao a 100 por hora, de jeito nenhum...

A sua tem 141cv ne!! Agora, se a 100ph ela ta a 2.750 rpm, a 120-130 ph ela tá a qts RPM??

Abss
  • 27/01/2007, 16:59
    Bianor
    Quer economia faça manutenção
    Pessoal tem se falado muito em diversos "recursos milagrosos" para economizar combustivel. Sera que os colegas fizeram o basico ou seja a manutenção básica ?
    Por exemplo a pouco tempo fiz o ajuste da bomba injetora e turbina.
    Coloquei num tópico, parece que só quem viu foi o dieselboy.
    Mas ai vai o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23634
    Agora fiz a calibração dos bicos, claro que só vale para os menos abonados como eu que andam de diesel mecânico, nada de eletronicos.
    Procurei o tecnico responsável do bosch serviçe e ele me explicou como funcionam os bicos injetores, que o mesmo tem molas internas que mantem a contra-pressão necessária 220 bar para manter a estanqueidade do diesel dentro do bico face a pressão da bomba.
    Como o ajuste da mola é feito por pinos que adequam a carga da mola, gerando a pressão necessária, foram trocados os tais pinos e colocado no lugar de novo.
    Constatei que a fumaça sumiu mesmo.
    O motor ficou meio aspero, como que funcionando a seco mesmo, até a marcha lenta caiu, não notei diferença no desempenho mas deve haver melhora na economia de combustível, na contaminação do óleo do motor e na formação de carvão na camara de combustão.
    Segue um desenho esquematico do bico injetor:
    http://img265.imageshack.us/img265/9...injetorwb6.jpg
  • 27/01/2007, 17:27
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    A sua tem 141cv ne!! Agora, se a 100ph ela ta a 2.750 rpm, a 120-130 ph ela tá a qts RPM??

Abss

Amanha vou ate Goiania e depois em Brasilia , e com certeza, vou memorizar os rpms hahaha :mrgreen: :mrgreen: , uns quase mil kilometros daqui...Talvez amanha a noite mesmo, se meu hotel tiver wirelles ou internet, eu ja posto aqui.... Fico devendo a resposta:concordo:
  • 27/01/2007, 20:38
    Marcello Ladeira
    A L200 Sport Manual de 5a a 100 km/h fica pouco acima de 2500 RPM, isso apenas pela diferença de diametro do pneu.

[]'s,
  • 28/01/2007, 00:57
    haundrich
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Pelo contrario...
    Quando ce usa o piloto automatico, a tendencia é o consumo diminuir bastante por manter uma aceleraçao constante na estrada...
    sempre q possivel, ligue o piloto automatico q economizará...

Na teoria, concordo.
    Na prática, depende do carro (principalmente de como foi ajustado o PID de controle de velocidade) e do motorista.
    Já vi carros automáticos de colegas que ficam mais economicos.
    Enquanto que o meu pai sempre consegue ser mais econômico sem o piloto automático do canguru dele.
  • 28/01/2007, 01:05
    haundrich
    uma coisa que ninguém mencionou ainda...
    Ha muito postos que trocam a engrenagem do registrador da bomba, que quando deveria dosar 1 Litro, na verdade vai dosar 0,99 , outros deixam com 0,92 L , até chegar aos mais inescrupulosos..
    Isso mata o cálculo do consumo.
    Pneus maiores, sem aferir novamente o velocímetro, também mata o ccálculo de médio de consumo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:09.