x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Ajuste da Bomba Ijetora e Turbina S10/Blazer




    Prezados eu como todo curioso já fui lá apertar parafuso de bomba injetora, turbina etc. Os resultados ... nenhum.
    Dai conversando com um Sr. destes bosch services da vida aqui em Macaé este me informou que existe um protocolo de valores a serem aferidos, conforme a rotação do motor MWM Sprint, para vazão de óleo diesel da bomba injetora e pressão da turbina, fazendo os ajustes necessários a performance do motor melhora. Dai deixei lá hoje pela manha paguei R$180 e agora de tarde começarei a experimentar e no fim de semana quando viajar poderei aferir melhor.
    Saiu um relatório do antes e depois sobre a situação da pressão da turbina:

    Antes 1800 rpm pressão Turbina 1100 hPa válvula de alívio 0
    Depois 1800 rpm pressão Turbina 1480 hPa válvula de alívio 0
    Nominal 1800 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alívio 0

    Antes 4000 rpm pressão Turbina 1200 hPa válvula de alívio 420
    Depois 4000 rpm pressão Turbina 1600 hPa válvula de alívio 200
    Nominal 4000 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alívio 200

    Conforme indicado a pressão da turbina aumentou e a vazão está adequada a demanda sem esfumaçar nada.
    Sds
    4X4 Brasil

  • #2

    Calibração dos bicos injetores

    Conforme havia feito anteriormente o ajuste da bomba e turbina, percebi que apesar de melhora no desempenho, o consumo permaneceu o mesmo, mas a fumaça aumentou bastante.
    Procurei o tecnico responsável e este me recomendou a calibração dos bicos injetores, explicando que o mesmo tem molas internas que mantem a contra-pressão necessária 220 bar para manter a estanqueidade do diesel dentro do bico face a pressão da bomba.
    Como o ajuste da mola é feito por pinos que adequam a carga da mola, gerando a pressão necessária, foram trocados os tais pinos e colocado no lugar de novo.
    Constatei que a fumaça sumiu mesmo.
    O motor ficou meio aspero, como que funcionando a seco mesmo, até a marcha lenta caiu, não notei diferença no desempenho mas deve haver melhora na economia de combustível, na contaminação do óleo do motor e na formação de carvão na camara de combustão.
    Daqui a alguns tanques digo como ficou.
    Segue um desenho esquematico do bico injetor:

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0


    Bianor



    Ótimo tópico, me diz uma coisa foi na Bosch perto do mercado do peixe em Macaé?

    um abraço

    Marcelo

  • #4
    Isso ai o nome do tecnico é o Rocinio 22-2762-5936 pode pechinchar que o home é careiro.
    E tem que deixar o carro o dia inteiro para esfriar senão ele não faz o serviço.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Isso ai o nome do tecnico é o Rocinio 22-2762-5936 pode pechinchar que o home é careiro.
    E tem que deixar o carro o dia inteiro para esfriar senão ele não faz o serviço.
    Ok valeu Bianor

    []'s Marcelo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Quanto é o custo médio do ajuste?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/05/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ajuste da Turbina S10

    Boa tarde!

    Onde foi feito este ajuste?

    A autorizada da minha cidade (MWM), quer que eu troque a turbina porque não sabem fazer os ajustes.

    Abraços
    Eduardo Brito



    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados eu como todo curioso já fui lá apertar parafuso de bomba injetora, turbina etc. Os resultados ... nenhum.
    Dai conversando com um Sr. destes bosch services da vida aqui em Macaé este me informou que existe um protocolo de valores a serem aferidos, conforme a rotação do motor MWM Sprint, para vazão de óleo diesel da bomba injetora e pressão da turbina, fazendo os ajustes necessários a performance do motor melhora. Dai deixei lá hoje pela manha paguei R$180 e agora de tarde começarei a experimentar e no fim de semana quando viajar poderei aferir melhor.
    Saiu um relatório do antes e depois sobre a situação da pressão da turbina:

    Antes 1800 rpm pressão Turbina 1100 hPa válvula de alívio 0
    Depois 1800 rpm pressão Turbina 1480 hPa válvula de alívio 0
    Nominal 1800 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alívio 0

    Antes 4000 rpm pressão Turbina 1200 hPa válvula de alívio 420
    Depois 4000 rpm pressão Turbina 1600 hPa válvula de alívio 200
    Nominal 4000 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alívio 200

    Conforme indicado a pressão da turbina aumentou e a vazão está adequada a demanda sem esfumaçar nada.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade