x
Convex Datacenter
Página 29 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 630

Tópico: Oroch

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Alo maurilio, so pra contrariar, tambem possuo uma Oroch. Fiz a revisao dos 10.000 Km e instalei kit GNV de 5ª geraçao essa semana. Quando rodar uma boa kilometragem, informo consumo e impressoes do comportamento com esse terceiro combustivel.
    Muito bacana e oportuno seu post!

Mais uma OROCH vem ilustrar este tópico, e desta vez, uma híbrida gasosa/alcool/gnv!

Se possível poste fotos da viatura e do kit instalado, com informações sobre preço do mesmo, marca/modelo e os tão esperados dados sobre performance e economia.

Oroch-kit-gnv_automotivo-aplicacao2.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde Nilton!
    Sou um ex-proprietario de uma S-10 flex 2.4 2014/2014, que migrou para a Oroch. Estou bastante satisfeito com a troca. A S-10 nao apresentou nenhum problema, mas para as minhas necessidades, apresentava-se muito pesadona e gastona. Antes de decidir pela compra da Oroch, comparei bastante com a Toro, e o quesito peso/potencia, foi decisivo pela escolha.
    Abraços a todos e bom feriado.

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fui numa concessionária conhecer a "nova Oroch 2017" automática de 5 marchas e informaram que em breve sairá a 4x4. Só não entendi bem se essa versão será manual ou automática. Não encontrei nada a respeito.
    Alguém sabre algo sobre isso?
    Abs.
    JCDorini/SP

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Bom dia pessoal, penso em trocar minha Tracker 2008 por uma Oroch 2.0 manual, o que acham da troca?
    Gosto de fazer alguns passeios off road, onde algumas vezes é necessário o 4x4 com alguns pequenos lamaçais, como ela se comporta nesse tipo de terreno?
    Qual o consumo médio dela e o que consideram de pontos negativos em relação a Tracker? Além de não ter reduzida... já ouvi dizer que a 1a marcha da Duster é bem reduzida, compartilham o mesmo cambio?
    Obrigado!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Bom dia pessoal, penso em trocar minha Tracker 2008 por uma Oroch 2.0 manual, o que acham da troca?
    Gosto de fazer alguns passeios off road, onde algumas vezes é necessário o 4x4 com alguns pequenos lamaçais, como ela se comporta nesse tipo de terreno?
    Qual o consumo médio dela e o que consideram de pontos negativos em relação a Tracker? Além de não ter reduzida... já ouvi dizer que a 1a marcha da Duster é bem reduzida, compartilham o mesmo cambio?
    Obrigado!
    Aqui no fórum o Duster 4x4 é bem recomendado.

Porém sugiro, como eu estou fazendo, aguardar o lançamento da OROCH 4x4.

E daí baseado em test drive e consultas, tomar a decisão por este modelo.

Oroch-tempo.jpg

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    RafaTR4, infelizmente não posso responder todas suas dúvidas, pois não conheço a Tracker nem a Oroch. Porém tenho um Suzuki Grand Vitara 4x4 AUT e uma Duster 4x4 MAN e talvez lhe ajude, considerando o Tracker semelhante ao GV e o Duster semelhante à Oroch. Vamos lá.
    Vc fará seus passeios off road sem problemas se puder esperar a Oroch 4x4, pois o Duster 4x4, apesar de não ter a tradicional reduzida, encara muito bem lamaçais, buracos etc. dentro de certos limites.
    O consumo do Duster é muito semelhante ao do GV, apesar desse último ser automático. Urbano entre 8 e 9 km e estrada até 12km, tudo com gasolina.
    O fato de não ter reduzida, pelo menos pra mim, não é muito problemático. Tive uma TR4 por 3 anos e usei a reduzida uma vez só pra testar. Normalmente saio em segunda marcha na Duster, mesmo em leves declives.
    Como disse, é melhor aguardar a Oroch 4x4 que, segundo a concessionária está para sair. Só não sei até agora se será automática ou manual.
    Espero ter ajudado.
    JCDorini/SP

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Obrigado Nilton J e jcdorini! Depois fui pesquisar e vi que ainda não tem Oroch 4x4... ano que vem devo pegar uma Duster 4x4 então... depois de uns 2 anos troco pela oroch 4x4 que já deve estar saindo e talvez até com as falhas dos primeiros lotes corrigidas... rs
    Valeu!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Fui ver o TORO com o motor de tubarão, mas o preço final é de assustar...

Ficarei mesmo aguardando a chegada da OROCH 4x4.

Aposto que será similar ao Duster 4x4 com o excelente câmbio manual de 6 marchas, com a primeira marcha reduzida, a meu ver, será uma excelente relação de custo x benefício em ser ter uma picape de tamanho certo, nem mais e nem menos, com tração 4x4.

aqui link bem útil para leitura sobre o Duster 4x4:

Renault Duster 4x4 surpreende com boa performance off-road - 28/01/2013 - UOL Carros

TREM-DE-FORÇA E TRAÇÃO
    O motor do Duster Dynamique 4WD é um 2.0 de quatro cilindros em linha, 16 válvulas bicombustível, que desenvolve potência de 138 cavalos com gasolina e 142 cavalos com etanol a 5.500 rpm, com torque máximo de19,7kgfm e 20,9 kgfm (gasolina e etanol) a 3.750 rpm. Segundo dados da Renault, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 11,1 segundos com gasolina e 10,4 segundos com etanol, e as velocidades máximas são de 178 Km/h e 181 km/h, respectivamente. Ou seja, há potência e fôlego suficientes para aquilo a que o jipinho se dispõe.

Os três modos de uso da tração estão disponíveis num seletor no console -- sim, é possível determinar quando usá-la. Em 2WD, ou 4x2, apenas o eixo dianteiro é acionado e, em condições seguras como piso seco e aderente, este modo diminui o consumo de combustível. Em Auto, a aderência das rodas em cada eixo é monitorada e a distribuição do torque é feita entre ambos, dependendo da necessidade de cada piso trafegado ou situação de risco.

Em 4WD Lock, o bloqueio do diferencial divide o torque por igual entre os eixos dianteiro e traseiro, transferindo mais força para o conjunto todo. É indicado em pisos de pouca aderência, como lama e areia, ou quando um dos pneus patina ou perde contato com o solo. Tanto a função 2WD quanto a 4WD Lock possuem aviso luminoso no painel de instrumentos e todas as mudanças podem ser feitas com o veículo em movimento -- mas o modo Lock é desativado automaticamente aos 80 km/h.

O câmbio é manual e de seis velocidades, e é neste aspecto que a condução do Duster é prejudicada, especificamente no trânsito das cidades.

Sem contar com caixa de redução, optou-se por relações bastante curtas, e a primeira marcha se apresenta como uma espécie de reduzida. Com esta configuração, mais vantajosa para o uso fora-da-estrada (onde a força é mais importante que a velocidade), as saídas em primeira marcha elevam muito rapidamente a rotação do motor, transferindo bastante torque para as rodas e provocando um verdadeiro coice em todo o conjunto -- bem típico dos verdadeiros jipes.

Isso obriga a constantes e cansativas mudanças de marcha no trânsito, mas com o tempo o motorista acaba se adaptando, inclusive utilizando a segunda marcha para sair -- além de pegar o jeito de fazer as mudanças na rotação ideal, evitando solavancos.

A sexta marcha já vem com a proposta de diminuir o consumo de combustível, permitindo manter a velocidade de 120 km/h com 3.000 rpm. Utilizando etanol no tanque, foi possível perceber que ela também reserva força, mantendo a velocidade do Duster mesmo em subidas longas (mas pouco íngremes). Com gasolina, porém, quase sempre era necessário reduzir para a quinta marcha.

Usuário
    Entrada
    05/11/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Fui ver o TORO com o motor de tubarão, mas o preço final é de assustar...

Ficarei mesmo aguardando a chegada da OROCH 4x4.

Aposto que será similar ao Duster 4x4 com o excelente câmbio manual de 6 marchas, com a primeira marcha reduzida, a meu ver, será uma excelente relação de custo x benefício em ser ter uma picape de tamanho certo, nem mais e nem menos, com tração 4x4.

aqui link bem útil para leitura sobre o Duster 4x4:

Renault Duster 4x4 surpreende com boa performance off-road - 28/01/2013 - UOL Carros

TREM-DE-FORÇA E TRAÇÃO
    O motor do Duster Dynamique 4WD é um 2.0 de quatro cilindros em linha, 16 válvulas bicombustível, que desenvolve potência de 138 cavalos com gasolina e 142 cavalos com etanol a 5.500 rpm, com torque máximo de19,7kgfm e 20,9 kgfm (gasolina e etanol) a 3.750 rpm. Segundo dados da Renault, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 11,1 segundos com gasolina e 10,4 segundos com etanol, e as velocidades máximas são de 178 Km/h e 181 km/h, respectivamente. Ou seja, há potência e fôlego suficientes para aquilo a que o jipinho se dispõe.

Os três modos de uso da tração estão disponíveis num seletor no console -- sim, é possível determinar quando usá-la. Em 2WD, ou 4x2, apenas o eixo dianteiro é acionado e, em condições seguras como piso seco e aderente, este modo diminui o consumo de combustível. Em Auto, a aderência das rodas em cada eixo é monitorada e a distribuição do torque é feita entre ambos, dependendo da necessidade de cada piso trafegado ou situação de risco.

Em 4WD Lock, o bloqueio do diferencial divide o torque por igual entre os eixos dianteiro e traseiro, transferindo mais força para o conjunto todo. É indicado em pisos de pouca aderência, como lama e areia, ou quando um dos pneus patina ou perde contato com o solo. Tanto a função 2WD quanto a 4WD Lock possuem aviso luminoso no painel de instrumentos e todas as mudanças podem ser feitas com o veículo em movimento -- mas o modo Lock é desativado automaticamente aos 80 km/h.

O câmbio é manual e de seis velocidades, e é neste aspecto que a condução do Duster é prejudicada, especificamente no trânsito das cidades.

Sem contar com caixa de redução, optou-se por relações bastante curtas, e a primeira marcha se apresenta como uma espécie de reduzida. Com esta configuração, mais vantajosa para o uso fora-da-estrada (onde a força é mais importante que a velocidade), as saídas em primeira marcha elevam muito rapidamente a rotação do motor, transferindo bastante torque para as rodas e provocando um verdadeiro coice em todo o conjunto -- bem típico dos verdadeiros jipes.

Isso obriga a constantes e cansativas mudanças de marcha no trânsito, mas com o tempo o motorista acaba se adaptando, inclusive utilizando a segunda marcha para sair -- além de pegar o jeito de fazer as mudanças na rotação ideal, evitando solavancos.

A sexta marcha já vem com a proposta de diminuir o consumo de combustível, permitindo manter a velocidade de 120 km/h com 3.000 rpm. Utilizando etanol no tanque, foi possível perceber que ela também reserva força, mantendo a velocidade do Duster mesmo em subidas longas (mas pouco íngremes). Com gasolina, porém, quase sempre era necessário reduzir para a quinta marcha.
    Olá, venho acompanhando seus posts há algum tempo e precebo o bom uso que vc faz da picape e que acompanhou o lançamento da Fiat Toro. Eu comprei recentemente a Volcano por PJ, que está com 15% de desconto, caindo de 124.000 para 105mil. Como coloquei todos os opcionais ficou em 115 e uma quebrados. No entanto, ainda tem as versões Freedom 4x2 e 4x4 diesel manual, que está com 10% para PJ e produtor rural . A 4x2 cai de 98.730 para 88.857. Um preço deveras interesante, principalmente por ser Diesel.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Ontem vi um Duster 2.0 com pneus BF Goodrich 235/70-16, ficou com visual bem legal.

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Show, será que não raspa em nada?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Show, será que não raspa em nada?
    Infelizmente, nao conheço o proprietario, estava estacionado ao lado do meu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem