x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

[QUOTE=Sem Loção;1482212

ouvi muito falar das "homocinéticas de vidro" dos vitaras... procede a informação?

alguém tem experiência com Cherokee Sport?

Grande abraço a todos!!

PS: primeira pergunta da dona onça "Com Loção" lendo o tópico: wadafocka is "CJ"?? [/QUOTE]

Sem Loção... tive um Vitarinha 91 durante quase dois anos... fazendo trilhas pesadas e nunca quebrei uma homocinética dele.... apesar de homocinética ser um problema em quase todos 4x4... se vacilar quebra mesmo... inclusive na Pajero já quebrei uma......... o ponto fraco do Vitara é o diferencial dianteiro.. que é de alumínio..... quebra fácil.... isso claro... nos originais.... agora esse Vitara do Butão que a galera tá indicando aí.. realmente é muito fino..... todo preparado e muito bem cuidado pelo dono.... no seu caso de um carro para o uso misto... o Vitara larga na frente.... pelo custo/beneficio..... as Pajeros vão bem também.. mais tem o consumo um pouco mais alto.. e o custo de preparação um pouco mais elevado que o Vitara.... agora... sei de Pajeros aí preparadas na faixa de 30 mil... e Vitaras na faixa de 25mil.... ou seja... vai ser uma escolha sua.... como a galera mesmo disse.... é andar em vários... e ver qual vai te atender melhor!! No mais.... é só desejar boa sorte aí na sua busca!!!

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Mpin
    Entrada
    14/02/2011
    Local
    Belzonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Sem Loção... tive um Vitarinha 91 durante quase dois anos... fazendo trilhas pesadas e nunca quebrei uma homocinética dele.... apesar de homocinética ser um problema em quase todos 4x4... se vacilar quebra mesmo... inclusive na Pajero já quebrei uma......... o ponto fraco do Vitara é o diferencial dianteiro.. que é de alumínio..... quebra fácil.... isso claro... nos originais.... agora esse Vitara do Butão que a galera tá indicando aí.. realmente é muito fino..... todo preparado e muito bem cuidado pelo dono.... no seu caso de um carro para o uso misto... o Vitara larga na frente.... pelo custo/beneficio..... as Pajeros vão bem também.. mais tem o consumo um pouco mais alto.. e o custo de preparação um pouco mais elevado que o Vitara.... agora... sei de Pajeros aí preparadas na faixa de 30 mil... e Vitaras na faixa de 25mil.... ou seja... vai ser uma escolha sua.... como a galera mesmo disse.... é andar em vários... e ver qual vai te atender melhor!! No mais.... é só desejar boa sorte aí na sua busca!!!

abs!!

Bom, já que todo mundo está falando de Vitara! Vou dar o meu pitaco tumém!!

Quando resolvi entrar nesse fantástico mundo 4x4, comprei um vitarinha, o TROVÃO AZULI.
    De lá pra cá (desde abril deste ano) aposentei meu 4x2 que mofa na garagem e só ando no Vitara.
    Além de rachar de rir quando tá todo mundo agarrado na BR e eu vou passando pelos buracos e barrancos intransponíveis para qualquer 4x2, existem várias outras vantagens além, obviamente de poder fazer um passeio mais ousado se aventurando pelas trilhas de Minas.

Já troquei uma homocinética devido ha uma roiada minha (380 dindin) soldei o chassi que estava trincado (700 dindin) e coloquei 4 sapatos novos (1300 dindin) .
    De resto, o Vitarinha vai muito bem pois estou rodando nele quase que todo dia.

Depois de um tempo, vai perdendo o amor platonico e já nao vai esquentando a pioienta com pequenas batidinhas que rola em trilhas ou em garagens apertadas... sei lá, não sei se o sentimento é muito particular mas confesso que quando dou uma arranhadinha na trilha fico até meio que feliz... heheh parece um troféu... depois mostro pra todo mundo com orgulho! rs

Bom, Vitara é o carro! Barato, bunito e jeep.. além de que o IPVA custa 300 dindin... hehe... o mió da história!

Espero ter ajudado em alguma coisa. Se quiserem mais opiniões e eu puder ajudar, digam ae...

Família LOÇÃO, se quiserem dar uma volta no meu vitara na próxima trilha, fiquem à vontade, somente assim é que dá pra comprar um carro com segurança.

Abraços e BEM VINDA COM LOÇÃO!!!
    ...
    Jimny - Dark Side
    Ex - Troller
    Cabrito
    Ex - Vitara 95 - Trovão Azuli

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por danifebhz Ver Post
    Ei, Douglas e Alex Vale!

Esse é pra vcs!!!!
    Valeu Dani, show!!! Brigadu!!!

inte...

não, não...

não mestre... não é o vitarinha... é o GV 2 portas.. se não me engano é um 99...

Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Ô Érton, Vitarinha por 28 sem bloqueio e sem guincho é brincadeira né?

Usuário Avatar de Mpin
    Entrada
    14/02/2011
    Local
    Belzonte/MG
    Um chamado especial para as meninas 4x4

Dani
    Com Loção
    Fernanda
    Esposa do Trotta (desculpe, não lembro o nome.. alguém ajuda aee)

A próxima missão de vocês é convencerem minha Dona Onça a participar dos eventos ofirrodianos
    Vamos aumentar essa comunidade feminina do 4x4.
    Pelo que consta nos anais trilha deste domingo, a Fernandinha é quem montou e humilhou a galera que não sabia montar a cinta na catraca!!

É a muiésada tomando conta ae!
    Jimny - Dark Side
    Ex - Troller
    Cabrito
    Ex - Vitara 95 - Trovão Azuli

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Vixe!!!

Nussa!!Tem coisa demais pra ler aqui...

Esse tópico é de Passeios Leves ou de que mesmo??!?!? kkkkkkkkkkkkk

Sem Loção e Com Loção (seja bem vinda), o forum tem um tópico que chama-se 'Compram-se veiculos" . Abre um subtopico lá. Coloca os seus anseios e as caracteristcas que tu queres na viatura. Vais ter muito mais opiniões e pitacos. Apesar de que, as que vcs já tiveram por aqui já vai ajudar e muito.

E vamos deixar este tópico pra marcar as roiadas e, claro, ver as fotitas e videos depois!!!

inte...

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post

abs!!
    Valeu, Jorge... enfim.... na primeira parte do "plano diabólico" (seleção da viatura) estou tentado a ficar com essas opçãs... Vitara e Pajerim mesmo... agora é partir pra fase 2.... procurar, procurar, experimentar, experimentar....

abraço!

daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Mpin Ver Post
    Bom, já que todo mundo está falando de Vitara! Vou dar o meu pitaco tumém!!

Quando resolvi entrar nesse fantástico mundo 4x4, comprei um vitarinha, o TROVÃO AZULI.
    De lá pra cá (desde abril deste ano) aposentei meu 4x2 que mofa na garagem e só ando no Vitara.
    Além de rachar de rir quando tá todo mundo agarrado na BR e eu vou passando pelos buracos e barrancos intransponíveis para qualquer 4x2, existem várias outras vantagens além, obviamente de poder fazer um passeio mais ousado se aventurando pelas trilhas de Minas.

Já troquei uma homocinética devido ha uma roiada minha (380 dindin) soldei o chassi que estava trincado (700 dindin) e coloquei 4 sapatos novos (1300 dindin) .
    De resto, o Vitarinha vai muito bem pois estou rodando nele quase que todo dia.

Depois de um tempo, vai perdendo o amor platonico e já nao vai esquentando a pioienta com pequenas batidinhas que rola em trilhas ou em garagens apertadas... sei lá, não sei se o sentimento é muito particular mas confesso que quando dou uma arranhadinha na trilha fico até meio que feliz... heheh parece um troféu... depois mostro pra todo mundo com orgulho! rs

Bom, Vitara é o carro! Barato, bunito e jeep.. além de que o IPVA custa 300 dindin... hehe... o mió da história!

Espero ter ajudado em alguma coisa. Se quiserem mais opiniões e eu puder ajudar, digam ae...

Família LOÇÃO, se quiserem dar uma volta no meu vitara na próxima trilha, fiquem à vontade, somente assim é que dá pra comprar um carro com segurança.

Abraços e BEM VINDA COM LOÇÃO!!!
    ...
    Graaande Roia Milton Mpin! valeu pelas dicas e pela disponibilidade!

é... parece que as opções são estas mesmo.... agora eu tô ainda na dúvida entre o Vitarinha e o GV..além da pajerim também.... bom saber que a sua homocinética foi culpa do Rôia no volante , não do pobre jipinho...KKKKKKK

podeixar que vamos aqui começar uma campanha pra puxar sua dona onça pro mundo 4x4... só não mostra as fotas da sra. Trotta pra ela, nem o vídeo do "SALVA MEU MARIDO"..KKKKKKK senão ela num vai não...

grande abraço!

daniel (SL)
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro_Supimpa Ver Post
    Fala sem loção...kkkkkkk rachei aqui da "com loção"
    uma bela dupla heim...quase um ying yang

jipe é uma coisa muito peculiar, se você for ouvir as experiencias de todos você fica doido...cada um ama ou odeia um 4x4 em especifico...o correto mesmo é você ver suas necessidades, orçamento...fazer varios test drives e procurar...procurar muito....so assim você vai achar uma coisa boa, eu ja quebrei a cara comprando carro na impolgação...falo isso do meu troller que so deu dor de cabeça

cara, como falei, hoje você acha bloqueio, para choque adequado, guincho, redução, tudo pra G. Vitara, porem geralmente sao mais caros e dificeis de achar. mas se quiser investir com ctz vc faz uma viatura bruta.

o meu no caso, tinha pneus genius papa barro 235/75 aro 15, para choque tubular, milhas, estribo, calço de 2', todas as proteções... bagageiro so de falar me bate a saudade....rs
    tem auqi um videozinho das aventuras com ele....quase uma "sem loção produções" ve ai...rs

t+ bandiroia!!!
    caraca supimpa! Que show o tumatão!... tem razão em sentir saudade!

o vídeo ficou massa, a música então nem se fala...

abrasssss!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Vixe!!!

Nussa!!Tem coisa demais pra ler aqui...

Esse tópico é de Passeios Leves ou de que mesmo??!?!? kkkkkkkkkkkkk

E vamos deixar este tópico pra marcar as roiadas e, claro, ver as fotitas e videos depois!!!

inte...

X2....senão começa a perder o propósito do tópico e começa a ficar sem graça!!!

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    X2....senão começa a perder o propósito do tópico e começa a ficar sem graça!!!
    Ok..Ok... sorry guys....

simbora então! voltando na linha do tópico...

finalmente o vídeo da roiada Sem Loção!!!

e quem nunca roiou, que atire a primeira pedra!

abs!

hj tem...

hj tem trilha "pesada"... lá no espetin...

chego cedo lá!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem