Postado originalmente por
mateugamaravilha
Galera,
Fico feliz que tem no mínimo uma turma de 3 ou 4 que já decidiu que vai comer poeira no feriado.... estou nessa também!
Levando em consideração que o feriado é de apenas 3 dias, e considerando também que a preferência da maioria é por montanha, minha sugestão é Parque Nacional da Bocaina.
A gente poderia ficar nesse lugar abaixo, que contempla camping ou quartos, e serve uma comida caseira maravilhosa (além de ficar super perto da entrada do parque).
http://www.mwtrekking.com.br/paginas....asp?chave=194
Voces vao notar no link que o pacote do feriado é de preço fechado, mas da ultima vez que eu fui acabei acampando e comendo, sem pagar pelos passeios da programação deles. Isso fez com que o passeio ficasse bem mais em conta, além de que nos deixou livre para fazer a programação off-road (ao invés da programação caminhada).
A idéia seria sairmos na sexta-feira às 7:00hs daqui de SJC. Iríamos pela trilha de Areias que o nosso presidente Almir passou, seguindo direto para o camping/pousada. Com um pouco de sorte conseguiríamos almoçar... a meta é armar as barracas ainda com luz do dia. No sábado, almoçaríamos na Pousada dos Veados. Almoçar (ou se hospedar, o que é bemmmm mais caro) é a única forma de conseguir entrar no Parque de carro, pois é necessária autorização do IBAMA com antecedência).
A trilha até a pousada dos veados é bem bonita... passamos inclusive por alguns riozinhos e erosões/pedras. Vale o passeio... abaixo tem um vídeo da trilha que fizemos por lá...
No sábado ainda poderíamos conhecer a cachoeira do Izidro, que é muito famosa na região e fica dentro do Parque Nacional da Bocaina.
Para quem gosta de comida de fazenda, aguarde para se surpreender com a comida local.
Para fazermos este passeio, temos que ligar com antecedência para a Pousada dos Veados para pedir para eles providenciarem a autorização de entrada no Parque Nacional. Exige-se uma autorização POR PESSOA, logo, motorista e zequinha(s) precisam desde já se movimentar.
http://www.brasiladentro.com.br/102904
E então... aguardo outras sugestões de rota ou o "de acordo" para seguirmos neste roteiro mesmo...rs
Abs.,
Mateus
Vice-presidente