Gugu, atualiza aí o Cristian:
11- Cristian e Érica – L200 Outdoor – São Paulo-SP
Abraços!!
Versão Imprimível
Gugu-Mairipa,
Pode tirar meu nome da lista (Alexandre e Elida). Verificando a viatura para nosso passeio daqui a pouco em direção a Ilha Comprida / Cananéia, reparando o spoiler que estava solto, verifiquei que a roda traseira lado direito está amassada por dentro e o rockslider e as calhas que seguram o spoiler direito também estão amassados e tortos ao mesmo tempo.
Essa história de "Passeio Leve, Qualquer 4x4 Consegue Fazer" já virou uma verdadeira roubada. Depois da falta de seriedade do último final de semana e feriado em Itararé com a Rastur Ecoturismo e Aventura, estou fora de Passeios Aventureiros.
Não estou com grana sobrando a ponto de ficar encostando o 4x4 todo final de semana em oficinas. Ele não foi feito para escalar rochas, nem desafiar erosões ou atoleiros como os que encarei na tal de trilha para a "Cachoeira dos Viadinhos" em Itararé. Cada vez que verifico é um estrago a mais.
Na próxima atualização da lista, gentileza me excluir.
Abraços!
O Ale, que pena! Eu prefiro acreditar que realmente você deu muito azar.
Como eu havia comentado, já havia feito este passeio com outro grupo com quase 40 viaturas e volto a afirmar, todas passaram e se me lembro bem somente duas saíram com pequenos arranhões por conta de seus condutores estarem já bastante alcoolizados e não seguiram as instruções do guia. Acabaram fazendo M...!
Nenhuma teve quebra mecânica.
Mas como você disse, este realmente não é um passeio para qualquer um. Realmente para se chegar a lugares especiais é preciso ser forte e como o Gugu fala, avarias em 4x4 não são avarias e sim cicatrizes das aventuras.
Que pena que você não vai conosco neste passeio e acredito que não volta a Itararé.
Bem, nós (eu e esposa) fomos e voltaremos muito mais vezes. O lugar é maravilhoso e vale o risco!!
Quem quiser se inspirar é só me adicionar no face que tem um monte de fotos de Itararé. Mas não se enganem, realmente é para os fortes!!
Abraços!!
Netão, meu brother!
Não fiquei chateado pelos danos físicos na viatura. Sofri estrago pior em Castelhanos, muito pior a nível financeiro, nem por isso desistirei de Castelhanos, gosto muito de ir até lá. Se quebrar novamente, como você disse, é um risco que se corre.
Fiquei chateado pois por um triz quase deixo todos na mão. Não fosse a RC 4x4 do Rodrigo Portugal ter o Último Par de Amortecedores Cofap GBL-1024, eu teria que escalar o Denys e a Ângela para estarem às 07h na minha casa, que fica na Z/N de SP, sendo que eles moram na Z/O, para me levarem junto, para que eu de "Zequinha" liderasse um comboio de 18 veículos e 47 participantes até Ilha Comprida, num caminho que apenas eu conhecia o trajeto, por estar sozinho a frente da organização.
Fiquei "p da vida", muito "p da vida" pois avisei ao camarada lá de Itararé, antes e durante o tal "Passeio Leve, Ninguém Quebra, Ninguém Sofre Sequer Arranhões", que estava com toda essa responsabilidade nas costas.
Como notamos pessoalmente por lá, o cara sequer deu a mínima para o que poderia acontecer. Só não deu "M" e não deixei todos na mão, pois fui precavido, sabendo que estaria de férias, com 3 dias para resolver possíveis danos na viatura e com uma reserva financeira para cobrir possíveis estragos.
Certamente, não retornarei para lá em passeios guiados por pessoas sem comprometimento algum com o grupo. Não era um passeio informal, gratuito, compramos um pacote onde quem manda e define os roteiros são os clientes, não os guias.
Vou encerrar o assunto para não ficar "queimando o filme" do lugar, pois você e outros querem retornar para lá e os roteiros são praticamente Monopólio daquela empresa. Minha bronca não é financeira, já repeti diversas vezes, é pela falta de consideração, comprometimento e responsabilidade da empresa que opera o turismo off road na região.
Gugu, Boa Noite !!!
Acabei de enviar o email de confirmação.. não sei se ainda tem vagas..
Depois das fotos do passeio de hj decidir participar... mas não tenho experiência nenhumaaaa..
Aguardo e Obrigadoo
Abração Mauricio
Fala Gugu! Como conversei com vc no passeio de Ilha Comprida, se couber mais um no reconhecimento, estou dentro!
Essa semana termina o meu lift, aí melhora um pouco a performance...
Valeu meu querido!
Abração!
João.
E ai pessoal! Já tem o ponto de encontro definido para o reconhecimento?
Bom Dia Zé Roberto! Olha só, aqui em Alumínio vamos nos encontrar no posto da Polícia Rodoviária que está no KM 77,5 aproximadamente. Eu vou esperar vocês ali. Acho que o Gugu vai definir um ponto antes para vocês já virem em comboio.
Se vierem pela Castelo, entra no KM 53, segue até São Roque e pega a Raposo sentido interior, até o KM 77,5.
Eu consideraria estar aqui em Alumínio, por volta das 8:30h, assim teremos um dia bem longo para avaliar a trilha. O que vocês acham??
Abraços!!
Pessoal, somente reforçando o que escrevi lá atrás, o passeio pode ser feito por qualquer 4x4 com reduzida funcionando.
Alertando, não estou aqui afirmando que nenhuma viatura não vá quebrar ou sair com arranhões pois acredito que isso faz parte do 4x4. Além do que também há abortos em todos os pontos críticos. Quem não quiser se arriscar pode abortar sem problemas.
Abraços!!