Cachoeira Bacana e perto e que quase ninguem conhece é no Morro da Skol !!! :mrgreen:
Como estão acabando com tudo lá por trás, não sei como está hoje. :parede:
Versão Imprimível
Cachoeira Bacana e perto e que quase ninguem conhece é no Morro da Skol !!! :mrgreen:
Como estão acabando com tudo lá por trás, não sei como está hoje. :parede:
cachoeira no morro da skol??? onde??
deve ser aquele riachinho que chega no boi preto.
Esse final de semana prolongado eu fui lá pra Milho Verde... chegando lá meu carro deu problema no alternador, somente um mal-contato, porque a peça que segura ele quebrou e daí ele ficou solto. Toda hora que passava nas costelas ele soltava e parava de carregar a bateria.
Um eletricista lá na cidade resolveu me ajudar e me arrumou uma espécie de mini-braçadeira para prender o fio que tava soltando, daí ele prendeu pra mim o alternador para ele não ficar solto, nem sei como. Até aí tudo ótimo, até que o cara teve a infeliz idéia de testar se a bateria tava carregando, e tirou o polo positivo dela com o carro funcionando.
Quando ele tirou, o limpador disparou, no susto ele colocou de novo. Deu um puta curto lá na bateria e o carro apagou na hora. Depois de revirar o carro todo descobrimos que queimou uma trilha na central, soldamos e colocamos de novo lá, mas queimou de novo.
Como não tínhamos como localizar o curto (acho que só com rastreador), larguei o carro lá em Milho Verde e voltei pra cá. Esse final de semana tô querendo ir lá buscar o carro, rebocar ele de Milho Verde até Diamantina (50km) e mandar rastrear o curto por lá...
Marcel... a 15 dias atras fui no boi preto e o corginho tava SECO!! nem um mijinho dágua sequer!! kcte!! nunca tinha visto aquilo lá seco...
Bruno... venha com o carro p/ BH mesmo.. nao tem jeito,, vais morrer na prancha mesmo... duvido que por lá tenha um eletricista descente que saiba mexer em carro japonês ( chicote invertido)
eu já desconfio o que aconteceu com seu carro... carros com injecao eletronica NUNCA se deve desconectar a bateria com o motor funcionando, pq o regulador de tensao do alternador queima e ele manda o excesso de corrente p/ a centralina ( como aconteceu de queimar a sua, sorte sua ( talvez ainda) que só derreteu trilha na placa, pois poderia queimar um chip dedicado...
entao vc tem duas opcoes.. ou vem com o carro na prancha/rebocado ou refaça a trilha torrada na centralina de novo e leve um alternador de vitara emprestado p/ colocar e poder vir rodando...
eu no seu lugar faria isso.. nao deixaria na mao de auto-eletrico que só sabe mexer em fusca/opala/willys velhor por lá nao..
T+
O lugar é meio mocado mesmo, pouca gente conhece, é uma trilha de caminhada que o pessoal do Retiro das Pedras faz muito. De moto ou bike dá prá chegar bem perto, de jeep tem que deixa-lo na parte de cima e o resto caminhar uns 500mts.
Marcel,
Não é ali no ex riacho do Boi Preto não, é mais pro lado do Morro da Skol mesmo, fica praticamente atrás dele.
Bonfim,
Não sei agora nesta seca sem chuva, mas normalmente tem muitos poços D’agua que dão para divertir bastante.
Tem algum tempo que não vou la, acho que antes de programar alguma coisa é bom dar uma verificada no local, primeiro pela seca e segundo pela devastação da mineradora.
Ainda não sei se sabado estou liberado, mas se alguém quiser dar uma chegada la no domingo cedo para conhecer o lugar podemos marcar e se compensar voltamos.
Este final de semana não posso rodar... :mrgreen:
Se vocês forem para cachoeiras do lado da Serra do Cipó, informo que a Sete Rios, nas passagens mais “profundas”, se não me engano a 3ª e a 5ª, estão com o nível d’água apenas na altura do assoalho (do meu carro baixo). :lol:
Fui sozinho e por isso a poeira não atrapalhou. Agora em turma, deve ficar complicado. :pensativo:
Está difícil de animar com esta poeira danada !
Abraços,
Aguardando chuvas, mesmo com pneus AT...