Postado originalmente por
sallespickup
pesca esse motorzinho, é bem fraquinho, vc sabe, então pra turbinar é só não inventar ou querer la um grande desempenho, apenas um UP em ultrapassagens, pois se quiser motor forte, ai ja vi um da HR adaptado, ai sim rsrsr, mais voltando, o primeiro problema a ser resolvido é o coletor de escap, tem de achar quem faça um pro seu motor, pode ser que o do XUD do JPX sirva, mais não sei com certeza, é testar, quanto alguem pra fazer, ai ficou dificil, pois recomendar MO ta fogo, eu é que mexo nos meus, e vou fazendo meus testes, ja na turbina, tem de ser algo pequeno, uma .35, coisa parecida com a que o gol 1.0 turbo usa, de resto sendo assim modesto, não precisa mexer em nada no motor, pistão , bomba de oleo nem nada, e principalmente, não abra a bomba em hipotese alguma, pois ai, nos diesel diferentemente dos turbo a gasolina a bomba continuara mandando a mesma quantidade, porem com muito mais ar que o turbo fornecera, então fica mais economico com quase sem fumaça pois, não se enriquece a mistura, elo contrario torna-se uma combustão mais proxima do ideal, ah e o barulho do motor vai ficar bem mais caladinho rsrrs
não sou um grande conhecedor da 504, mais mecanica diesel ja fiz minhas peripecias, e os acertos e erros, são parecidos
em precisando pode mandar no meu email tb, pois não entro sempre aqui
email
sallespickup01@ig.com.br