x
Convex Datacenter
Página 19 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 285

Tópico: Peugeot 504 GRD

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

rodrigo realmente é complicado, mais ai entra algumas malandragens por assim dizer, que agente usava muito nas kombi diesel, por isso disse que se for usar turbo deveria encher mais 2 mm, então se a altura std é 90, deixaria com 92, porque dessa loucura, pois destaxando o motor, perde-se em rendimento mais ganha-se em temperatura e capacidade de admitir AR, alem de ficar muiiiiito mais silencioso, mais de qualquer forma ainda sera com certeza um motor milindroso, assim como o da Kombi, que rodei na minha pampa 80 mil ja baixando oleo, e viajei pacas sempre a 130 140 km/h, mais é o que eu disse se fosse pra se esperar um desempenho, é melhor ir pro motor do HR, vc ja foi um pouco alem indo pra da S10 que acho grande em tamanho pra 504, mais sei la, de qualquer forma posta umas fotos, que toda adaptação acho muito interessante rsrsr

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    pesca esse motorzinho, é bem fraquinho, vc sabe, então pra turbinar é só não inventar ou querer la um grande desempenho, apenas um UP em ultrapassagens, pois se quiser motor forte, ai ja vi um da HR adaptado, ai sim rsrsr, mais voltando, o primeiro problema a ser resolvido é o coletor de escap, tem de achar quem faça um pro seu motor, pode ser que o do XUD do JPX sirva, mais não sei com certeza, é testar, quanto alguem pra fazer, ai ficou dificil, pois recomendar MO ta fogo, eu é que mexo nos meus, e vou fazendo meus testes, ja na turbina, tem de ser algo pequeno, uma .35, coisa parecida com a que o gol 1.0 turbo usa, de resto sendo assim modesto, não precisa mexer em nada no motor, pistão , bomba de oleo nem nada, e principalmente, não abra a bomba em hipotese alguma, pois ai, nos diesel diferentemente dos turbo a gasolina a bomba continuara mandando a mesma quantidade, porem com muito mais ar que o turbo fornecera, então fica mais economico com quase sem fumaça pois, não se enriquece a mistura, elo contrario torna-se uma combustão mais proxima do ideal, ah e o barulho do motor vai ficar bem mais caladinho rsrrs
    não sou um grande conhecedor da 504, mais mecanica diesel ja fiz minhas peripecias, e os acertos e erros, são parecidos
    em precisando pode mandar no meu email tb, pois não entro sempre aqui
    email sallespickup01@ig.com.br
    Olá Salles, boas dicas, eu queria comprar a turbina da Ranger 2.5, eu falei com uma oessoa que colocou uma em um Jeep, e me falou que ficou muito bim, mas ele recomendou que instalasse um interccoler junto, pela sua experiencia, a turbina de Ranger 2.5 é muito grande, ela tem uma valvula que tem uma regulagem, e minha intenção é apenas melhorar o desempenho, na subida da praia eu ficava andando com os caminhões,,,,,eu não aguento, meu outro carro é um Mazda mx3, nada super,,,,mas subo a serra normal, como eu nunca andei em outra pick up 504 eu não sei se a minha esta ruim,,,,quando eu soltei os parafusos do cabeçote a maioria estava solto, e não sei se isso é muito prejudicial.
    As pečas abaixo eu troquei zero da Pick up, radiador, mangueiras, fuido refrigerante, valvula termostatica, servo freio, cilindro mestre, discos d freio, cubo direito, rolamentos dos cubos, telescopico eixo, amortecedores, coifas, batentes superiores e das molas, hastes da direčão, braço da direção, caixa da direção, coxins, suporte frontal que sustenta barra estabilizadora, ponte que sustenta a caixa e coxins motor, coxins motor, abri pinças trocando cilindros oxidados e reparos, pastinhas, revisei o filtro de diesel arrumando vazamento e trocando juntas e filtro, troquei todas as correias, vela aquecedoratubulačão do combustivel, boia do tanque, desmontei tanque e lavei/pintei, cabis de aceleção, embreagem, freio de mão, burrinho, lonas, panelas, alavanca de freio arrumei, motor de arranque desmontei troquei rolamento escovas, alternador desmontei arrumei troquei a caixinha eletronica, ainda vou abrir o cambio e trocar os rolamentos e a caixa fromtal que está com vazamento, vou trocar os rolamentos da arvore de tração e trocar arvore, eu não sei se alguem fez tanto por esse carro, mas eu quero deixa-lo bom para não ter problemas futuros, e ainda nem falei da funilaria que será outra história.
    Obrigado a todos pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo de Castro Ver Post
    Salles, eu estou adaptando um motor da S10 na minha 504 com cambio e tudo mais - Na minha experiencia com turbina nesse motor, o resultado não foi muito agradável - Tanto que desisti de vez desse motor!
    Por esse ser um motor muito fraco e não aguentar longos percursos, quando eu coloquei a turbina, houve uma melhora considerável, só que ele só durou mais um ano! Sinceramente eu não aconselho! - Principalmente se você morar em lugares muito quete! - Isso que eu ainda troquei o radiador por um maior e adaptei uma ventoinha a mais.
    Oi Rodrigo, vc jámtentou turbinar a Pick up, muito interessante, eu já tenho a ventoinha extra, aquelas de condensador do ar, e me recomendaram trocar a ventuinha original por de astra etc, eu encontrei no mercado livre a do fusion que as pás me parecem mais modernas e quem sabe melhor, eu conversei com uma pessoa da Argentina que teve 9 pick ups, e essa última dele é XD2, iguais as nossas, ele tem turbo, falou que custou caro fazer, que trocaram várias oečas do motor, mas ele não sabe direito quais eram, ele falou do comando de valvulas e valvulas, mas falando com a retífica ele está enganado, a troca é pelos pistões p turbo da 505, e a Bomba de óleo do 505 turbo, mas nunca olhei uma pick up Diesel e nem tenho ideia do que realmente tem a mais, , mas todas as informações são muito importante, evita cometer muitos erros, mas vou concluir esse projeto, essa 505 é a do motor XD3 com 2,5cc e o nosso é XD2 com 2,3 cc.
    Depois me conta oque trocou nesse motor para instalar o turbo, até mais.....

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    rodrigo realmente é complicado, mais ai entra algumas malandragens por assim dizer, que agente usava muito nas kombi diesel, por isso disse que se for usar turbo deveria encher mais 2 mm, então se a altura std é 90, deixaria com 92, porque dessa loucura, pois destaxando o motor, perde-se em rendimento mais ganha-se em temperatura e capacidade de admitir AR, alem de ficar muiiiiito mais silencioso, mais de qualquer forma ainda sera com certeza um motor milindroso, assim como o da Kombi, que rodei na minha pampa 80 mil ja baixando oleo, e viajei pacas sempre a 130 140 km/h, mais é o que eu disse se fosse pra se esperar um desempenho, é melhor ir pro motor do HR, vc ja foi um pouco alem indo pra da S10 que acho grande em tamanho pra 504, mais sei la, de qualquer forma posta umas fotos, que toda adaptação acho muito interessante rsrsr

Oi Sallles, outro dia eu encontrei pistões para turbo na internet e reparei que eles são diferentes, parece ter uma coroa encima, deixando o centro mais baixo, não seria essa diferenča de 2 ou 3 mm que vc comentou que pode fazer tal diferença, em todos os relatos aqui, eu não encontrei ninguem comentando sobre a troca desses pistões, e pode ser aí a falha dos amigos, e dá uma pensada se vc acha que existiria um comando de valvulas para turbo,,,,,eu não acredito que se alterarmos o momento da abertura das valvulas alteraria para melhor ou pior......mas eu tenho que falar com alguma oficina Argentina, pelo que me falaram quem mexe nisso lá , são os bombistas.....até mais, em outras épocas vou me comunicar com vc oelo email já anotado, como tem conversado aqui esses dias, imagino que vai se lembrar de entrar......muitas vezes isso aqui fica morto por meses....até......

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pistões para turbo 505 XD3, nem todas as fotos são do 505, são exemplos.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg   Peugeot 504 GRD-image.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Salles, eu conheci um profissional que faz escapamentos e gaiolas para carros de corrida que pode fazer qualquer adaptačão para saída de escape, eu fiquei surpreso com um coletor de admissão em sua bancada, eu percebi que era de ferro e normalmente é produzido de aluminio fundido, e ele estava soldando, e estava uma obra prima.....

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    então Pesca é o cara certo pra fazer o seu rsrsrs

quanto a pistoes, é obvio que se existem originais pra turbo seriam melhores, porem, garanto que não foi só eles que foram mudados pra andar turbo de fabrica, por isso ainda fico com um turbo leve, pra gerar apenas 0.5, é somente pra ultrapassar e subidas, ja a turbina a do 2.5 eu acho grande, pro projeto de não mudar nada interno, de qualquer forma da pra regular a Wast gate, mais como a geração de gases é pouca desse motor acho que demora a encher

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    então Pesca é o cara certo pra fazer o seu rsrsrs

quanto a pistoes, é obvio que se existem originais pra turbo seriam melhores, porem, garanto que não foi só eles que foram mudados pra andar turbo de fabrica, por isso ainda fico com um turbo leve, pra gerar apenas 0.5, é somente pra ultrapassar e subidas, ja a turbina a do 2.5 eu acho grande, pro projeto de não mudar nada interno, de qualquer forma da pra regular a Wast gate, mais como a geração de gases é pouca desse motor acho que demora a encher
    Olá Salles, entendi seu raciocinio, eu encontrei ontem na internet uma empresa que trabalha com turbinas para Diesel, vou dar uma passada neles nessa semana, eu estou começando a entender agora sobre o turbo, até então nem pensava nisso, depois comento aqui a orientação deles, abraço e grato pela ajuda.

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    outra coisa, turbina tem uma conta, que eu não sei fazer rsrsr, que de acordo com o tamanho da caixa quente, e dos rotores sabe-se quanto de ar em cm cubicos ela tem a capacidade de comprimir no motor, mais ai tb precisaria saber quanto o motor aguenta admitir, então como agente é pobre, e meio louco vai testando rsrsrs, mais é bem dificil os caras de turbo que sabem fazer essa conta com relação ao motor ou não se interessam

Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por pesca5000 Ver Post
    Oi Rodrigo, vc jámtentou turbinar a Pick up, muito interessante, eu já tenho a ventoinha extra, aquelas de condensador do ar, e me recomendaram trocar a ventuinha original por de astra etc, eu encontrei no mercado livre a do fusion que as pás me parecem mais modernas e quem sabe melhor, eu conversei com uma pessoa da Argentina que teve 9 pick ups, e essa última dele é XD2, iguais as nossas, ele tem turbo, falou que custou caro fazer, que trocaram várias oečas do motor, mas ele não sabe direito quais eram, ele falou do comando de valvulas e valvulas, mas falando com a retífica ele está enganado, a troca é pelos pistões p turbo da 505, e a Bomba de óleo do 505 turbo, mas nunca olhei uma pick up Diesel e nem tenho ideia do que realmente tem a mais, , mas todas as informações são muito importante, evita cometer muitos erros, mas vou concluir esse projeto, essa 505 é a do motor XD3 com 2,5cc e o nosso é XD2 com 2,3 cc.
    Depois me conta oque trocou nesse motor para instalar o turbo, até mais.....

Pesca, Eu não lembro agora de cabeça tudo que eu tive que trocar, mas vou ver pra você!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504 GRD-img_5017.jpg  

Usuário
    Entrada
    31/03/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Olá amigos, aproveitando o tópico, peguei uma 504 GRD 99 ha cerca de 2 meses, com +/- 156 mil km rodados. O dono nao era o unico, mas era cuidadoso. Estava boa, com alguns porens de caminhonete q ja trabalhou muito, como direção batendo um pouco ao andar no calçamento, rodas com um pouco de folga entre os rolamentos, mas no geral motor parece bom, apesar de nao passar de 100km/h, da a impressao do giro estar alto demais entao sempre ando na estrada entre 80 a 90kmh.
    Bom, ha duas semanas estava na estrada, sem peso, a 80kmh, e de repente um estalo no motor, o carro desliga em alta velocidade aí encosto. ja olhei embaixo e oleo pra todo lado... olho no motor e a tampa de distribuição tava quebrada. Levei no mecanico, o q ocorreu foi q a engrenagem do esticador se quebrou, e aí o pedaço voou na tampa, trincando ela. A engrenagem tripla do virabrequim moeu alguns dentes, tive q comprar outra tambem. No final, foram 650 reais em peças, só para a tampa, as duas engrenagens e o tensor. Aí agora preciso saber qual o ponto do motor, para religa-lo, alguem sabe? achei um manual dela em espanhol mas ta dificil encontrar...
    Bom, a corrente nao foi danificada, nem as outras duas engrenagens, mas fiquei muito cabrero com esse problema. O rolamento da engrenagem q quebrou ta agarrando um pouco, sera q de tanto trabalhar assim ele esquentou a engrenagem facilitando ela quebrar? Nao consigo entender como uma engrenagem quebra assim.
    valeu quem puder ajudar, é minha primeira experiencia com carro diesel. abs

Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Miguel PS Ver Post
    Olá amigos, aproveitando o tópico, peguei uma 504 GRD 99 ha cerca de 2 meses, com +/- 156 mil km rodados. O dono nao era o unico, mas era cuidadoso. Estava boa, com alguns porens de caminhonete q ja trabalhou muito, como direção batendo um pouco ao andar no calçamento, rodas com um pouco de folga entre os rolamentos, mas no geral motor parece bom, apesar de nao passar de 100km/h, da a impressao do giro estar alto demais entao sempre ando na estrada entre 80 a 90kmh.
    Bom, ha duas semanas estava na estrada, sem peso, a 80kmh, e de repente um estalo no motor, o carro desliga em alta velocidade aí encosto. ja olhei embaixo e oleo pra todo lado... olho no motor e a tampa de distribuição tava quebrada. Levei no mecanico, o q ocorreu foi q a engrenagem do esticador se quebrou, e aí o pedaço voou na tampa, trincando ela. A engrenagem tripla do virabrequim moeu alguns dentes, tive q comprar outra tambem. No final, foram 650 reais em peças, só para a tampa, as duas engrenagens e o tensor. Aí agora preciso saber qual o ponto do motor, para religa-lo, alguem sabe? achei um manual dela em espanhol mas ta dificil encontrar...
    Bom, a corrente nao foi danificada, nem as outras duas engrenagens, mas fiquei muito cabrero com esse problema. O rolamento da engrenagem q quebrou ta agarrando um pouco, sera q de tanto trabalhar assim ele esquentou a engrenagem facilitando ela quebrar? Nao consigo entender como uma engrenagem quebra assim.
    valeu quem puder ajudar, é minha primeira experiencia com carro diesel. abs

Caro Miguel,

Vou tentar fazer um desenho pra você explicando e te mando na segunda (14/4/2013) - é meio complicado só escrevendo! Ou se você quiser, me manda um e-mail que eu te passo com mais detalhes (rdecastro@duart.arq.br)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. peugeot 504
      Por gustavo signori no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/11/2019, 19:46
    2. Peugeot 504
      Por biodiesel no fórum Outros
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2015, 12:27
    3. DH Peugeot 504
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 2