Realmente a Autoesporte, se não foi tendenciosa, tb não aprofundou mto em sua análise e crítica. Como disse antes, até creio q o carro tenha suas qualidades mas está sendo vendido em uma faixa de preço acima do q realmente deveria custar. Realmente no Brasil, estas montadoras aproveitam msm da política econômica e tributária do país e metem a faca na margem de lucro.
Mas enfim....
Tb gostei de alguns comentários qto à matéria. E o pessoal lá fala do preço com acessórios por R$ 73.500,00, mas qdo estive lá tinha 4 opções de pacotes de acessórios: duas mais caras q podiam ser complementares e duas mais baratas q apresentavam apenas algumas opções de um ou outro pacote dos mais caros. Mas se vc optar pelo carro realmente completo, com toda a parafernália, mais banco de couro, dava quase 11 mil a mais. Portanto, não sei se mudou alguma coisa desde o dia que eu vi ou se varia de um local pra outro, mas msm assim bem caro na minha opinião.
Como disse antes, pra quem está decidido a comprar carro nesta faixa de preço, aí já tem mtas opções. Se são melhores ou não, já depende de questão de gosto pessoal. Mas acho importante conhecer e comparar as alternativas.
Teríamos, a princípio, no mínimo 3 opções bem interessantes por menos de R$ 80 mil: Suzuki Grand Vitara 4x4 câmbio mecânico (+- 79mil), Forester básica (custava 90 mil, mas estava em promoção por 80 há um tempo atrás) câmbio mecânico mas q já vem bem completa com motor de 160cv e tração 4x4 permanente e até o Mitsubishi TR4 (q tb acho caro pelo q é) tanto mecânico (+- 70mil) qto automático (+- 77mil).
Realmente, mtas opções, se for analisar tem mta opção no mercado hj, sem falar nos seminovos, mas aí a história e o debate já vai bem mais looooonge.