Agora rodando de verdade por ai,com a troca da coroa e pinhão o caminhão ficou com um ótimo escalonamento de marchas ,tendo velocidade final.
Terei que providenciar agora a ligaçäo elétrica do sensor da caixa via tacógrafo para o velocimetro para fazer funcionar o velocimetro no painel quando comprei o caminhão já não funcionava ,nada tão complicado,e terei de refazer a elétrica da redução do eixo,pois com a troca da cabine alguns esquemas se desfizeram.
A direçao como disse terei que trocar a coluna intermediária inferior pois tanto o estriado da coluna e a cruzetinha antes da caixa estão desgastados ,fazendo a direção estar pouco precisa,mas até deu para fazer uma viagem curta Rio -Saquarema numa boa,mas acabei esquecendo de levar meu Gps que tem velocimetro ,então nao deu para avaliar a maxima de cada marcha ,nem a final,fora os inúmeros pardais da estrada que tive que me basear na velocidade dos outros veiculos.
Realmente chama a atençao por onde passa,com olhares e queixos caidos,com direito a filmagens de celulares em todo percurso e paradas!
breve coloco umas fotos e videos do bicho finalmente solto por ai
Saudações