x
Convex Datacenter
Página 9 de 140 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 3311

Tópico: Tac Stark

Hybrid View

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Novus
    O que posso te passar de caracaterísticas do Stark, tentando ser o mais imparcial possível, é que o mesmo é um off-road nato, mas que durante o projeto, o lado urbano foi muito pensado e repensado...
    ...e a conclusão de tudo foi um sistema de suspensão independente nas 4 rodas, que utiliza 8 molas e 8 amortecedores (inédito em carros de série no Br) e que deixa o Stark muuito estável e confortável para o dia-a-dia, expedições, etc...
    ...outra característica que só o Stark tem é o sistema de santo-antônio e gaiola integrados a estrutura principal, em forma de célula de sobrevivência, deixando o veículo muito mais seguro...
    ...o sistema de engate da tração e redução é manual, não apresentando problema em contato com a água...
    ...o peso reduzido do carro, de apenas 1635 Kg é uma outra característica que faz muita diferença em trilha com barro e principalmente trilhas em dunas....o peso do carro distribuido 50% em cada eixo também é um ponto que merece destaque...
    ...o fato de possuir suspensão por duplo A nas 4 rodas também deixa o Stark como sendo o 4x4 mais alto da categoria...se tu colocar por exemplo um pneu 285/75/16 (que é o limite para se manter a garantia), tu terá um vão livre maior que um jipe de deixo rígido com pneus 33"...
    Novus...tentei te resumir as características que diferenciam o Stark de outros 4x4...mas como eu sempre digo, não existe 4x4 perfeito, mas sim o 4x4 que atende as tuas necessidades...então faça um test-drive no carro, tire todas as suas dúvidas e boa sorte na sua escolha de seu novo 4x4, seja ele qual for.
    [ ]'s
    Olá Chuck!

Me tira uma dúvida: o tamanho do pneu 285/75/16 é ( ( ( 28,5 / 2,54 ) * 0,75 ) * 2 ) + 16 = 32,83", certo? Ou errei no cálculo?

Caso estiver certo nas minhas contas, considero um bom diferencial da TAC cobrir pneus de tais dimensões, uma vez que a concorrência cobre no máximo pneus de tamanho 31".
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Sim...é isso mesmo...semana passada vendi um Stark preto com esse pneu 285/75/16 e na trena deu 32"...

...o engraçado é que depois eu fui medir um jipe aqui da loja com pneu BF teoricamente 33", mas que na trena tbm deu 32" ...conclusão...o 285/76/16 e o 33" são iguais na altura...hehehe

[ ]'s
    4X4 Brasil

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Sim...é isso mesmo...semana passada vendi um Stark preto com esse pneu 285/75/16 e na trena deu 32"...
    ...o engraçado é que depois eu dai fui medir um jipe aqui da loja com pneu BF teoricamente 33", mas que na trena tbm deu 32" ...conclusão...o 285/76/16 e o 33" são iguais na altura...hehehe
    [ ]'s
    Legal Chuck! Este tipo de postura é um grande diferencial da TAC... fábrica que fica miguelando garantia é f@%4!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Pneu 32" tem 30,5" na realidade. 33" é 32" e 35" é 34".

[]'s

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    que utiliza 8 molas e 8 amortecedores (inédito em carros de série no Br) e que deixa o Stark muuito estável e confortável para o dia-a-dia, expedições, etc...
    Se considerar a configuração 8 mola e 8 amortecedor, podem até serem inéditos, mas se considerar a conf. 8 amortecedores as L200 já sairam de fabrica com esta configuração.

...o peso reduzido do carro, de apenas 1635 Kg é uma outra característica que faz muita diferença em trilha com barro e principalmente trilhas em dunas....o peso do carro distribuido 50% em cada eixo também é um ponto que merece destaque...
    minha L200 (95) com 1350kg (na plaqueta e aferidos em balança), então é uma pena perto dele...
    Agora se a distribuição de peso for 50/50 ponto para o Stark, isso eu queria saber se realmente ocorre nele.

Chuck, agora você está de parabéns, pelas informações e pela organização que faz no forum em assuntos relacionados ao Stark...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Jeff,

Ninguem aqui estava com saudades suas...rsrsrsr pena que nao cumpriu a promessa de ficar longe!

Acho q esta interessado em um tb! So tira o olho do meu!!!!!!!!!!

Fernando,

O fato mais interessante é que com a ausencia de eixo rigido, um pneu 32,8 como o citado, o vao livre é bem maior do que carros com eixo rigido.....ja fiz as contas e com pneu 33 teriamos vao livre maior q o troller com 35....medi no meu para ver se estava certo!

E tenho certeza q em breve teremos noticias ainda mais interessantes do Stark...como um kit off road!!!!!!!!!

Abç

Jorge Delmanto

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Jeff,
    Fernando,
    O fato mais interessante é que com a ausencia de eixo rigido, um pneu 32,8 como o citado, o vao livre é bem maior do que carros com eixo rigido.....ja fiz as contas e com pneu 33 teriamos vao livre maior q o troller com 35....medi no meu para ver se estava certo!
    E tenho certeza q em breve teremos noticias ainda mais interessantes do Stark...como um kit off road!!!!!!!!!
    Abç
    Jorge Delmanto
    Jorge, tive a oportunidade de medir o vão livre do Stark e comparei com o eixo rígido Dana 44. A diferença do vão livre é exatamente o que você disse, o tamanho do pneu utilizado do Stark pode ser 2" menor do que ao eixo rígido Dana 44. Estou curioso para ver na prática, pois aí entra outras variáveis, como peso, torque, trabalho de suspensão, etc...
    Suzuki Jimny Sierra 2024

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fernando,

Ambos tem dana 44, so que o troller trabalha com eixo rigido e o Stark, com homocineticas deslizante e fixa, o que faz ganhar na altura, pois trabalha, em angulação.

Eu vejo como ponto negativo o trabalho de suspensão do Stark, que nas trilhas que eu faço, pode ser um problema. O peso pode ate compensar isso.

Lembra de quando andavamos de jipe willys original e volta e meia ficavamos com uma das rodas suspensas, cruzando erosoes? Entao...acho q isso tb ocorrerá com o Stark. Mas nada q um bloqueio nao resolva.

Abç

Jorge Delmanto

Bom, dentro de vinte dias chega meu Stark prata 2011
    Novus

Bem vindo ao clube
    No que precisar, estamos ai para auxiliar...

[ ]'s

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Agradecimentos: 0
    Cara axo o stark um jeep muito confortável, bonito e tudo mais. Porém fui numa trilha considerada pesada, e um cara foi de stark, nos primeiros quilometros da trilha , ele foi subi um barranco , que eu ja avia subido com minha defender 90 sem problemas, quando ele subiu , deu 2 estralos , e foi-se as homocinéticas, saiu de lá rebocado, intaum eu axo que os starks nunca vao fazer oq um troller ou um land fazem ,axo que para trilhas a suspençao independente nun é muito boa, pois tem pequeno curso e forçam muito as homocineticas, porem a vantagem é um vao livre do solo bem grande.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Vão mínimo do solo
    Como é medido o vão livre dos carros testados? É simplesmente
    a menor distância entre a parte mais baixa do carro e o chão, ou há algum desconto, por exemplo, quando este ponto é uma extremidade do amortecedor – bem perto da roda e que dificilmente atingiria o chão em uma trilha – ou logo na direção do eixo?

Fabio América
    Por e-mail

A equipe 4x4&Cia utiliza o critério do elemento mecânico mais próximo ao solo, como indicador do vão mínimo. Na maioria absoluta dos veículos 4x4, tal peça é a caixa do diferencial – que muitas pessoas erroneamente chamam de bola de diferencial. Outros pontos mais baixos, podem ser eixos ou partes de sistema de suspensão, mas isso é observado em carros com pouca aptidão para o off-road.

Fonte: Revista 4x4&Cia - o guia off-road

Eu concordo com a revista visto que a medição do vão livre deve ser o ponto do elemento mais baixo do veiculo até o solo, até porque em veiculos com eixo rígido a caixa do diferencial "bola" é um ponto apenas diante de todas as peças que possuem na parte inferior do veìculo, ou seja qualquer elemento que seja ele teve ser tomado como referencia para medição do vão livre, visto que ele pode ser o 1º a enroscar ou raspar em algo do solo.

Já na prática sabemos que um veiculo que não possui o eixo rígido com sua "bola" leva vantagem na superação de alguns obstáculos, porém peca em outros pontos como já foram observados aqui neste tópico.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Vão mínimo do solo
    Como é medido o vão livre dos carros testados? É simplesmente
    a menor distância entre a parte mais baixa do carro e o chão, ou há algum desconto, por exemplo, quando este ponto é uma extremidade do amortecedor – bem perto da roda e que dificilmente atingiria o chão em uma trilha – ou logo na direção do eixo?

Fabio América
    Por e-mail
    A equipe 4x4&Cia utiliza o critério do elemento mecânico mais próximo ao solo, como indicador do vão mínimo. Na maioria absoluta dos veículos 4x4, tal peça é a caixa do diferencial – que muitas pessoas erroneamente chamam de bola de diferencial. Outros pontos mais baixos, podem ser eixos ou partes de sistema de suspensão, mas isso é observado em carros com pouca aptidão para o off-road.
    Fonte: Revista 4x4&Cia - o guia off-road
    Eu concordo com a revista visto que a medição do vão livre deve ser o ponto do elemento mais baixo do veiculo até o solo, até porque em veiculos com eixo rígido a caixa do diferencial "bola" é um ponto apenas diante de todas as peças que possuem na parte inferior do veìculo, ou seja qualquer elemento que seja ele teve ser tomado como referencia para medição do vão livre, visto que ele pode ser o 1º a enroscar ou raspar em algo do solo.
    Já na prática sabemos que um veiculo que não possui o eixo rígido com sua "bola" leva vantagem na superação de alguns obstáculos, porém peca em outros pontos como já foram observados aqui neste tópico.
    []s
    Leo, sempre achei que a medida do vão livre fosse o ponto mais baixo, como você disse... mas na prática nenhum vendedor segue esta "regra". O próprio Hummer é medido apenas no vão central, e se fosse medido na ponta do braço da suspensão, o vão livre seria praticamente a metade (veja esta foto: http://military.technomad.com/wp-con.../09/humvee.jpg).

No caso do Stark, o braço da suspensão não é tão baixo como ocorre no Hummer (pois o Hummer tem eixo portal):

Enfim, acho que a maior vantagem da suspensão do Stark sobre o eixo rígido não é a 1" a mais de vão livre, e sim que a bola do diferencial está parafusado na estrutura do veículo, e desta forma não é uma "parede" como ocorre no eixo rígido. Aparentemente, se entrar embalado em um facão fundo, ele vai dar uma barrigada e "quicar", e não "enficar" a bola na lama... é apenas um palpite!
    Suzuki Jimny Sierra 2024

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem