Uma vez vi uma Feroza com AP 1.8 para vender aqui em fortaleza, o cara estava pedindo R$16.000
Versão Imprimível
Uma vez vi uma Feroza com AP 1.8 para vender aqui em fortaleza, o cara estava pedindo R$16.000
o meu feroza eu vendi o mes passado por 20 mil na concessionária que peguei o troller
Pessoal
A adaptação já é realidade ... na última sexta rodei com a viatura ... e mesmo sem estar concluída deu pra sentir que agora o Jipinho ficou mais valente ainda - torque máximo em baixa rotação.
Mandei dar uma GERAL no carburador com um expert - quando retornar e eu voltar de viagem farei o teste final pra conclusão da adaptação.:)
Pendências remanescentes::arrow:
1- Instalação do Compressor do AC - haverá mudança do tipo de polia.
2- Instalação dos Indicadores de Temperatura da Água e Óleo (ligação dos sensores do AP ao painel e pontos originais).
3- Instalação da Caixa do Filtro de Ar do AP (a original foi retirada) - o filtro de ar do AP será muito mais fácil de repor ... aliás, como todos os outros componentes.:razz:
4- Pequeno ajuste na adaptação provisória da descarga - depois mandarei preparar uma dimensionada.
5- Recolocação do Carburador (pós-preparação).
6- Teste na areia/dunas.
Marcio, acatei a vossa sugestão (venda das peças do motor F-300 em partes) e já despachei a tampa do distribuidor para SP, um colega do grupoferoza estava em desespero pela falta da peça.
Por esses dias farei a divulgação por lá !!!
Sds.
Legal cara!!!!
que bom que está dando tudo certo! Poste fotos aqui neste tópico mesmo, pra unificar o assunto
abraços
Postarei as fotos do início ao fim - aguardem !!!
Quando aproveitei o tópico aberto por vc - realmente a minha intenção foi concentrar as informações deste tipo de adaptação em um único lugar.
Vamos pra frente - abração Marcio Rahal.
Sds. Haroldo Valino
Então cara, compramos seu feroza, aqui em Cuiabá, vc poderia me tirar uma dúvida, vc chegou a trocar o amortecedor dianteiro por outro ou ainda é o original do feroza, porque demos uma andada no pantanal semana passada e um amortecedor dianteiro quebrou na base dele onde é o encaixe com o cubo de roda. E também, você poderiar me dar algumas dicas de amortecedor que posso usar na dianteira?
Outra coisa: Quando vc tinha o carro, vc já tinha o manometro de pressão do óleo, se sim, qual era a pressão normal dele, poi ao ligar ele fica alguns minutos marcando entre 4 e 7 bar e depois estabiliza em 1 e fica caindo a pressao volta e meia, tudo isso sem acelerar.
acontecia com vc as vezes de a velocidade do ventilador interno do do ar-condicionado(que joga o vento gelado pra dentro do carro), cair, sem motivo aparente, seria isso sinais de que o ventilador está parando?
[]'s
Vc foi na expedição pantanal?
Cara, os amortecedores dianteiros são NOVOS. da Hilux 2.8 diesel. COFAP. são excelentes.
O que vcs fizeram no pantanal pra quebrar?
o manometro do oleo é assim mesmo. Mais pressão com ele frio. menos pressão com ele quente.
nunca notei tal comportamento do ar condicionado.
temos que ver 2 coisas: o lance do som e o lance da capota.
abraços
ola amigos,tenho uma sportage 2.0,estou vendendo par comprar um feroza,achei esse topico do ap muito bom,se puderem dar mais detalhes agradeço.
Ola!
Amigos, estou precisando adaptar tbém um motor AP na minha feroza!!!
Alguém pode me passar um contato referente a adaptação?
desde ja agradeço...
pessoal.........
informações para oda.jose@hotmail.com
URGENTE!!!!!! ME AJUDEM !!!!
adicionado no MSN :)
Boa noite, será que pode me ajudar com o flange para instalação do motor Ap em meu Fera?
Sds 4X4 Tom(Joinville 4X4)evertonmaia1@hotmail.com