Powered by vBulletin

FEROZA - Adaptação de AP - FOTOS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2010, 00:23
    germanoterios
    Uma vez vi uma Feroza com AP 1.8 para vender aqui em fortaleza, o cara estava pedindo R$16.000
  • 19/11/2010, 17:28
    RHL
    o meu feroza eu vendi o mes passado por 20 mil na concessionária que peguei o troller
  • 22/11/2010, 16:00
    Haroldo Valino
    Adapt. AP 1.8 carburado - Feroza já Andou com o AP 1.8
    Pessoal

A adaptação já é realidade ... na última sexta rodei com a viatura ... e mesmo sem estar concluída deu pra sentir que agora o Jipinho ficou mais valente ainda - torque máximo em baixa rotação.
    Mandei dar uma GERAL no carburador com um expert - quando retornar e eu voltar de viagem farei o teste final pra conclusão da adaptação.:)

Pendências remanescentes::arrow:
    1- Instalação do Compressor do AC - haverá mudança do tipo de polia.
    2- Instalação dos Indicadores de Temperatura da Água e Óleo (ligação dos sensores do AP ao painel e pontos originais).
    3- Instalação da Caixa do Filtro de Ar do AP (a original foi retirada) - o filtro de ar do AP será muito mais fácil de repor ... aliás, como todos os outros componentes.:razz:
    4- Pequeno ajuste na adaptação provisória da descarga - depois mandarei preparar uma dimensionada.
    5- Recolocação do Carburador (pós-preparação).
    6- Teste na areia/dunas.

Marcio, acatei a vossa sugestão (venda das peças do motor F-300 em partes) e já despachei a tampa do distribuidor para SP, um colega do grupoferoza estava em desespero pela falta da peça.
    Por esses dias farei a divulgação por lá !!!

Sds.
  • 22/11/2010, 16:39
    RHL
    Legal cara!!!!

que bom que está dando tudo certo! Poste fotos aqui neste tópico mesmo, pra unificar o assunto

abraços
  • 22/11/2010, 17:07
    Haroldo Valino
    Postarei as fotos do início ao fim - aguardem !!!
    Quando aproveitei o tópico aberto por vc - realmente a minha intenção foi concentrar as informações deste tipo de adaptação em um único lugar.
    Vamos pra frente - abração Marcio Rahal.

Sds. Haroldo Valino
  • 06/01/2011, 14:13
    Shuber Junior
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    o meu feroza eu vendi o mes passado por 20 mil na concessionária que peguei o troller

Então cara, compramos seu feroza, aqui em Cuiabá, vc poderia me tirar uma dúvida, vc chegou a trocar o amortecedor dianteiro por outro ou ainda é o original do feroza, porque demos uma andada no pantanal semana passada e um amortecedor dianteiro quebrou na base dele onde é o encaixe com o cubo de roda. E também, você poderiar me dar algumas dicas de amortecedor que posso usar na dianteira?

Outra coisa: Quando vc tinha o carro, vc já tinha o manometro de pressão do óleo, se sim, qual era a pressão normal dele, poi ao ligar ele fica alguns minutos marcando entre 4 e 7 bar e depois estabiliza em 1 e fica caindo a pressao volta e meia, tudo isso sem acelerar.

acontecia com vc as vezes de a velocidade do ventilador interno do do ar-condicionado(que joga o vento gelado pra dentro do carro), cair, sem motivo aparente, seria isso sinais de que o ventilador está parando?

[]'s
  • 06/01/2011, 15:13
    RHL
    Citação:

Postado originalmente por Shuber Junior Ver Post
    Então cara, compramos seu feroza, aqui em Cuiabá, vc poderia me tirar uma dúvida, vc chegou a trocar o amortecedor dianteiro por outro ou ainda é o original do feroza, porque demos uma andada no pantanal semana passada e um amortecedor dianteiro quebrou na base dele onde é o encaixe com o cubo de roda. E também, você poderiar me dar algumas dicas de amortecedor que posso usar na dianteira?

Outra coisa: Quando vc tinha o carro, vc já tinha o manometro de pressão do óleo, se sim, qual era a pressão normal dele, poi ao ligar ele fica alguns minutos marcando entre 4 e 7 bar e depois estabiliza em 1 e fica caindo a pressao volta e meia, tudo isso sem acelerar.

acontecia com vc as vezes de a velocidade do ventilador interno do do ar-condicionado(que joga o vento gelado pra dentro do carro), cair, sem motivo aparente, seria isso sinais de que o ventilador está parando?

[]'s

Vc foi na expedição pantanal?
    Cara, os amortecedores dianteiros são NOVOS. da Hilux 2.8 diesel. COFAP. são excelentes.
    O que vcs fizeram no pantanal pra quebrar?
    o manometro do oleo é assim mesmo. Mais pressão com ele frio. menos pressão com ele quente.
    nunca notei tal comportamento do ar condicionado.

temos que ver 2 coisas: o lance do som e o lance da capota.

abraços
  • 03/03/2011, 21:09
    carlos costa
    ola amigos,tenho uma sportage 2.0,estou vendendo par comprar um feroza,achei esse topico do ap muito bom,se puderem dar mais detalhes agradeço.
  • 05/05/2011, 13:43
    odair josé
    Ola!

Amigos, estou precisando adaptar tbém um motor AP na minha feroza!!!
    Alguém pode me passar um contato referente a adaptação?

desde ja agradeço...
  • 05/05/2011, 14:04
    odair josé
    pessoal.........

informações para oda.jose@hotmail.com

URGENTE!!!!!! ME AJUDEM !!!!
  • 06/05/2011, 16:35
    RHL
    adicionado no MSN :)
  • 29/05/2011, 19:31
    D driver
    Flange especial para instalação do motor Ap X Feroza
    Boa noite, será que pode me ajudar com o flange para instalação do motor Ap em meu Fera?
    Sds 4X4 Tom(Joinville 4X4)evertonmaia1@hotmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:39.