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FEROZA - Adaptação de AP - FOTOS

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  • 21/05/2008, 08:58
    RHL
    Coletor Pronto!

    Fotos:
    FOTOS DO COLETOR DE ESCAPAMENTO:
    http://i19.photobucket.com/albums/b1...oletor_001.jpg

    http://i19.photobucket.com/albums/b1...oletor_003.jpg

    http://i19.photobucket.com/albums/b1...oletor_004.jpg

    http://i19.photobucket.com/albums/b1...oletor_005.jpg
  • 21/05/2008, 09:29
    BoaTrilha
    dimensionado?
    poxa, só com esse dimensionado acho que vc ganha uns 10CV.

    a proposito, qual a ficha desse motor? 105cv? e 15kgf?

    Abraços
  • 21/05/2008, 09:38
    BoaTrilha
    quase me esqueci....

    quanto a flange, vc disse que foi cortado com macarico guiado a laser, certo?

    Se foi isso mesmo, vc deve ter o arquivo vetorizado desde corte..... ou não?
    isso seria melhor que tirar o molde da flange....


    abraços
  • 21/05/2008, 10:12
    RHL
    Carlos, pelo que vi na internet de dados do AP 1.8 Mi a gasolina, ele gera 99,1cv e tem um torque máximo de 15,4 a 3000rpm. Acho que é mais que suficiente pro peso do Feroza. Acho que com esse coletor deve subir um pouquinho a potência.
    Vou ver se consigo o arquivo da flange, pois foi terceirizado...

    Abraços
  • 24/05/2008, 19:02
    betomotta1507
    Eitcha, rapaz!
    Este tuning está ficando legal! Já estou colocando na Bíblia do Feroza Segunda Edição! Você está rascunhando um passo a passo mais detalhado ou será somente o texto que aparece no fórum?

    Ah, parabéns pela coragem e determinação ao efetuar esta empreitada. Já documentei duas adaptações de motor AP e na época o processo e procedimentos associados eram considerados até mesmo como tabú!

    Abraços,
    Beto.
  • 24/05/2008, 22:03
    leo cabral
    Sempre estou de olho nesse topico . parabéns novamente pelo grande trabalho no feroza:concordo:
  • 25/05/2008, 19:00
    RHL
    valeu o apoio pessoal!!
    Com certeza depois de tudo pronto vou escrever um texto explicativo sobre toda a mudança...
    essa semana partiremos para a parte elétrica (instalação de toda a injeção eletronica)

    abraços
  • 26/05/2008, 00:53
    betomotta1507
    Citação:

    Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Resolvendo os seguintes problemas de incompatibilidade:

    • O Coletor de escapamento original do AP é de um lado, e o escapamento original do Feroza é do outro, precisamos fazer um coletor novo...
    • O cárter original do AP pega no diferencial dianteiro do Feroza, logo, precisa ser modificado...
    • Coxins do motor AP ficam em posições diferentes do motor F300 (original do Feroza) – Modificar os lugares no chassis...

    Esses problemas começaram a ser resolvidos no sábado, e acredito que até amanhã (14/05) já estejam superados.

    São adaptações simples, que um bom profissional com um pouco de paciência resolve rapidinho.

    Posto fotos assim que tiver...


    Abraços

    Oi! O coletor já foi...
    Não esqueça das fotos sobre o cárter e os coxims... :dance:

    Abraços,
    Beto.
  • 29/05/2008, 10:55
    RHL
    Andamento da adaptação:
    Depois de toda a mecânica montada, surgiu um pequeno problema. O jipe ficou sem embreagem, e isso ocorreu justamente por causa da flange, que “afastou” o motor do câmbio em aproximadamente 3 centímetros (que foram suficientes para que o garfo da embreagem não empurrasse o conjunto rolamento até o final). Com isso, foi necessário remover o motor, trocar o rolamento da embreagem por um maior (tiramos o original do cambio do feroza e colocamos o do gol) e soldar o garfo em uma nova posição. Com isso perdemos uns 3 dias de serviço.

    Mas agora está resolvida essa fase...

    Vamos ver se começo a elétrica amanhã...
  • 29/05/2008, 16:36
    BoaTrilha
    e por curiosidade o eixo piloto foi alongado?
    ou foi alterado?

    putz rapaz, no outro jipe que eu fiz isso aconteceu o mesmo, a embreagem estava acoplada direto e o curso não era suficiente para desacoplar.

    Mas vamos lá né..... "Eventualidades" fazem parte das adaptações....

    Abraços





    Citação:

    Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Andamento da adaptação:
    Depois de toda a mecânica montada, surgiu um pequeno problema. O jipe ficou sem embreagem, e isso ocorreu justamente por causa da flange, que “afastou” o motor do câmbio em aproximadamente 3 centímetros (que foram suficientes para que o garfo da embreagem não empurrasse o conjunto rolamento até o final). Com isso, foi necessário remover o motor, trocar o rolamento da embreagem por um maior (tiramos o original do cambio do feroza e colocamos o do gol) e soldar o garfo em uma nova posição. Com isso perdemos uns 3 dias de serviço.

    Mas agora está resolvida essa fase...

    Vamos ver se começo a elétrica amanhã...

  • 29/05/2008, 16:38
    BoaTrilha
    ..em off
    e o parafuso....achou?
  • 29/05/2008, 16:50
    RHL
    O eixo piloto é original do feroza, ele é bem cumprido... cara ainda não tivemos tempo de procurar o parafuso...
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