legal essa noticia,
que bom que a mudança deu certo.
fico feliz por vc.
quais as medidas dos pneus que está usando?
Abraços
Versão Imprimível
Carlos, os pneus são Bridgestone Dueler H/T 225/75 R15 novos
E o seu feroza, como anda o projeto?
O problema era a bateria que tava muito velha (4,5 anos). Coloquei a Heliar HL50JE, que é do Civic .../2005. Coube na medida exata. Medi a fuga de corrente e tá OK.
O estranho é que o motor tava com a marcha lenta variando e às vezes até morria. Achei que fosse o regulador de pressão, porém depois que troquei a bateria não deu mais problema.
Após a adaptação do AP, coloquei a bateria MOURA de 60 Amperes.
Coube certinho e é muito mais barata que a do civic.(além de ser mais potente)
Márcio, pra colocar a Moura precisava trocar os conectores. Os modelos da Moura que achei era um pouco mais largo que o local de instalação, por isso achei que não caberia.
Qual o valor aí na sua região?
realmente troquei os conectores.
paguei na moura aqui em um grande supermercado 198 latinhas... um preço excelente
Por aqui os melhores preços são em auto-elétrico ou casa de baterias.
Não sei por aí, mas o preço dessa Heliar do Civic tá próximo das "normais", em média R$ 220,00. Por sorte consegui a minha por R$ 190,00, acho que o cara se enganou no preço.
Você costuma lubrificar o feixe de molas?
nunca lubrifiquei os feixes de molas, mas cardãns e terminais da suspensão dianteira sempre mando lubrificar.
como é a lubrificação dos feixes de mola?
Na verdade a lubrificação é apenas utilizar algum óleo pra não ficar com aquele nhe-nhec. Tem gente que só joga óleo ali, entre os feixes.
No meu, pra quebrar o galho, coloquei lubrificante daquelas latinhas em spray.
acredito que não seja tão mais difícil adaptar um motor ap 1.6d no feroza...considerando que esse motor no gol é plug and play creio que as flanges usadas para adaptar o motor 1.8 a gasolina serviriam...
Cripple, com certeza o motor AP 1.6 D serve. mas ele é MUITO fraco pro feroza. se bobear na estrada não passa de 80 no plano e 50 nas subidas...
o ideal é um AP 1.9Turbo Diesel, do Golf exportação...
mas é muito dinheiro pra um motor tão pequeno...
to feliz de 1.8 Mi...
o vitara do meu tio, se esgoelar, pega 120km/h, mas em algumas subidas não passa de 70... mas como ele é pão-duro foi de 1.6 mesmo... o 1.9 aspirado já é um pouco melhor, e ainda tem uns turbo com intercooler e 130hp... mas achar aquele em ferro-velho é foda...