x
Convex Datacenter
Página 22 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 410

Tópico: UNIMOG

Citação Postado originalmente por aka Ver Post
    alguem aqui no forum tem o novo número deste sr mazinho??
    eu já liguei, e nada. me parece que o numero nao é mais este

minha familia é do RGS e quero organizar para que um dos dezenas de primos ir fotografar e negociar o carro para mim
    grato
    é pessoal entrei num mato sem cachorro , começei a reforma da oficina mas faltou R$ 7500 pra terminar entao como nao poderei mais montar o meu "unimog"ou oq construi estraga,vou ter que ficar apenas com o meu jeep e me desfazer das peças de unimog que possuo ç alguem ç interessar vai tudo por R$7500.PS só possuo (3)rodas iguais as da foto a 4 roubaram de cima da minha pick-up,nao tenho motor e nada de cambio ou reduçao somente oq esta nas fotos ,e nota fiscal de compra em leilao,a cabine tenho mas esta bastante judiada,qualquer coisa estamos ai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-piramede016.jpg   UNIMOG-piramede008.jpg   UNIMOG-piramede011.jpg   UNIMOG-piramede020.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    é pessoal entrei num mato sem cachorro , começei a reforma da oficina mas faltou R$ 7500 pra terminar entao como nao poderei mais montar o meu "unimog"ou oq construi estraga,vou ter que ficar apenas com o meu jeep e me desfazer das peças de unimog que possuo ç alguem ç interessar vai tudo por R$7500.PS só possuo (3)rodas iguais as da foto a 4 roubaram de cima da minha pick-up,nao tenho motor e nada de cambio ou reduçao somente oq esta nas fotos ,e nota fiscal de compra em leilao,a cabine tenho mas esta bastante judiada,qualquer coisa estamos ai.
    é pessoal ainda nao foi desta vez que construi um super jeep,(vendi) tudo oq tinha de unimog,+depois acho outro,boa sorte a todos os que possuem e curtem este incrivel veiculo ,+agora poderei terminar as obras da oficina.

Usuário Avatar de ESPANHOL
    Entrada
    30/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Bom, não sei se ja existem estas informações nos tópicos. Se já, me desculpem... mas qual o mototr destes unimonstros? qual o tipo de suspenão eles usam?

Exclamation

Espanhol

Todos os Unimogs tem motor a diesel.
    Os primeiros (leia -se modelo 401 e 411) tinha motores com potência a partir de 24 cv. Não precisavam mais que isso pq eram muuuuitos reduzidos e a sua concepção inicial era para ser um misto de trator e caminhâozinho .
    A sua suspensão é um grande diferencial. Já em 1947 possuia suspensão com mola aspiral e com grande curso. Esse tipo de suspensão só foi colocada nos Land Rover na decada de 70 e nos Jeep na década de 80.

Já posuia também bloqueio de diferencial por cabo, caixa revertedora (6 marchas para frente e 6 para trás), além do diferencial em forma de pórtico (maior vão entre o chão e a "bola" do diferencial).

Os diferenciais são muito resistente. Nos EUA é comum jeeps colocaram eixos originais de Unimog, motor V8 e pneus acima de 40" pois os eixos aguentão muuuito a paulera.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Exclamation Unimog

O Unimog é considerado o único veículo capaz de acompanhar no barro veículos com lagarta (esteira).

O modelo 0 Km tem sistema de pressão positiva no diferencial (tá sempre saindo ar de dentro do diferencial para impedir a entrada de água).
    Outro detalhe dos novos Unimogs é a pedaleira e a coluna de direção. Ambos estão sobre um trilho que permite deslocar-se pra esquerda ou para direita (mão tradicional ou mão inglesa). Imagina no meio de uma trilha poder escolher em qual lado sentar para poder ter melhor visão do obstáculo...gostei dessa idéia...heheh.

Unimog é a abreviatura de Universal MotorGerad (veículo de aplicação universal).

Ps: Eu sou totalmente contra qqr tipo de guerra e acho q não existe o lado do bem e o lado do mal numa batalha, mas se a Alemanha tivesse ganho a guerra, hj todos nos estariamos fazendo trilah de Unimog.

Esses são alguns do vários motivos que tornaram o Unimog uma landa no meio off-road.

Ficaram curiosos? Bingo. essa era a idéia. No Brasil se conhece muito pouco sobre o Unimog.
    Esse texto é apenas um aperitivo. Tem muuuuito mais curiosidades sobre o Mog.

Espanhol
    Não sei se fui bem claro acima, em relação a suspensão ,mas a do Unimog é o mesmo sitemado dos Troller, Engesa, Marrua, etc, mas com um curso bem maior.

Nivaldo.
    Párabém pelo Mog.
    Topa trocar o teu Mog por um 401 e um 411???...hehehehehehe.

Abraços a todos
    4X4 Brasil

Exclamation

Espanhol

Os primeiros (leia -se modelo 401 e 411) tinha motores com potência a partir de 24 cv. Não precisavam mais que isso pq eram muuuuitos reduzidos e a sua concepção inicial era para ser um misto de trator e caminhâozinho .
    A sua suspensão é um grande diferencial. Já em 1947 possuia suspensão com mola aspiral e com grande curso. Esse tipo de suspensão só foi colocada nos Land Rover na decada de 70 e nos Jeep na década de 80.

Já posuia também bloqueio de diferencial por cabo, caixa revertedora (6 marchas para frente e 6 para trás), além do diferencial em forma de pórtico (maior vão entre o chão e a "bola" do diferencial).

Os diferenciais são muito resistente. Nos EUA é comum jeeps colocaram eixos originais de Unimog, motor V8 e pneus acima de 40" pois os eixos aguentão muuuito a paulera.

Usuário Avatar de Nivaldo Modenese
    Entrada
    12/07/2005
    ai moçada ,mais algumas fotos só pra vcs babarem ,hehehe

Entrada
    12/07/2005

fotos de unimog U 1450

estou enviando algumas fotos do u-1450 prontinho ja um espetácul.....espero q gostem, mas naum e meu esse mog eu tenho oficina e restaurei pra um amigo, abraços....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-unimog-verde-001.jpg   UNIMOG-unimog-verde-002.jpg   UNIMOG-unimog-verde-003.jpg   UNIMOG-unimog-verde-004.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Nivaldo,

Onde o cara conseguiu esse mog?

Taí meu sonho de consumo!

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Espanhol

Houve Unimogs com motor a gasolina, eram os motores 6 cilindros dos automóveis, só não me lembro qual.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up Unimog a gasolina

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Houve Unimogs com motor a gasolina, eram os motores 6 cilindros dos automóveis, só não me lembro qual.
    Marcelo

Tá correto foram fabricados vários modelos com motor a gasolina, há uma página da Argentina, www.aaunimog.com.ar , sobre Unimogs que tem as fichas técnicas dos monstrinhos.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    12/07/2005
    esse unimog meu amigo comprou em um leilão da vale do rio doce no maranhão ele era utilizado para puxar as composições nos trilhos e veio detinado ,durante um ano e meio deixei inteirinho, mas valeu a pena e olha se eu disser qto o cara pagou vc vai chorar,rsrsrsrs saiu por volta de 25 mil reias hehe hoje ele vale 150 mil ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16