x
Convex Datacenter
Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 410

Tópico: UNIMOG

Hybrid View

Olá, mudando de assunto,
    Recebi um e-mail de uma pessoa chamada Paulo Roberto. Ele não é conhecido meu, apenas achou o site "meu jeep então" e resolveu escrever. Segue abaixo seu e-mail, quem tiver interesse é só se comunicar com ele.

Durante pesquisa na net, achei informações sobre seu site na internet, infelizmente parece que esta fora do ar.

mas já voltou...

Tenho uma mecânica de unimog de 1945, gostaria de saber o que fazer com ela, pois foi de meu pai e ele entregou para mim a alguns anos, existe alguém que tenha interesse nesta mecânica? ela pode ser adaptável? o que fazer com ela?

grato,
    Paulo Roberto
    prsantanna@hotmail.com

Não sei se ele quer vender ou fazer outra coisa. É só escreverem...
    Um abraço
    Mauro

recebi o mesmo e-mail!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    12/09/2004
    Agradecimentos: 0

UNIMOG

Caros entusiastas do 4x4 Meu nome é Paulo Roberto e cheguei a este forum atraves de pesquisas na net.
    Fico Muito feliz e agradecido ao Sr. Mauro por ter divulgado minha busca por informações e minha solicitação de ajuda.
    OBRIGADO!
    Quanto ao UNIMOG eu levantei alguns documentos remanecentes e descobrir que ele é um UNIMOG 968 1977, bem diferente do que pensava! Eu ainda não sei o que fazer pois estou com vontade de ter um veiculo para fazer trilhas a muito tempo, dai o gentil presente de meu pai, moro na Bahia e não tenho conhecimento de quem possa me ajudar a recuperar este veiculo e nem se dar para recuperar, as poucas informações que tenho é de que seria melhor vende-lo para alguem que tenha um e esteja reformando pois ele serviria como fonte de peça, então estou aqui em busca de informações e ideias para o destino desta mecanica.

Muito Obrigado a todos que me ajudam e aos que venham a me ajudar!

o que na verdade?

Quando vc se diz "uma mecânica de UNIMOG" vc se refere à que mais precisamente? Só motor? Só motor/câmbio? Motor/câmbio/eixos/suspensão? Dê a configuração completa, quem sabe alguém tem uma dica. Se possível mande fotos "meu rei" .

Usuário
    Entrada
    12/09/2004
    Agradecimentos: 0

Re: o que na verdade?

Motor/câmbio/eixos/suspensão.

tenho o corpo do motor, sistema de suspensão, direção, freio, os eixos, diferenciais, caixa de marcha, e as rodas, enfim tudo que não é chaparia, o motor ta faltando a tampa de valvula e velas e alem de algumas peça do sistemas auxiliares mais no meu entender não faz muita diferença pois o motor é o original (gasolina) e "gasolina ta caro!"[/img]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-x_ray_148.jpg  

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Bem para começar ai não tem nem eixo...
    A mesma coisa no Hummer não tem eixo
    A mesma coisa com um Vitara não tem eixo na frente, mas tem atrás
    O eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo... lembro que tem um ônibus assim... mas não me pergunte qual...

O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
    O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
    Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira...

Esse tipo de suspensao é conhecido como padrao boomerang (existem 3 tipos)

valeu

Banido
    Entrada
    03/12/2004

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    imagem grande do novo modelo UNIMOG:
    http://www.aftonbladet.se/bil/skrivbord/unimog-STOR.jpg

road-railer

valeu

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Especificações e dados técnicos da cabine, diferenciais, motor, eixos, etc... fotos:
    http://users.pandora.be/pcl/Frameset.../lubechart.htm

boomerang... nada a ver!
    boomerang é um tipo de suspensão e não de eixo.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Citação Postado originalmente por dero
    (...)
    O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
    (...)
    O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
    Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira...
    Esse tipo de suspensao é conhecido como padrao boomerang (existem 3 tipos)

valeu

boomerang... nada a ver!
    boomerang é um tipo de suspensão e não de eixo.

Exatamente

Qdo se fala em "sistema" e em "curso de sustensão" está se falando de trabalho de suspensão.

Como o coment era sobre as fotos dos M712 e m718 (6X6) não se pode dizer q a suspensão trazeira é independente pq não é

Nesses modelos a suspensão trazeira é boomerang, temos uma mola ligando 2 semi-eixos de cada lado, se não vejamos:

"712 6x6 model-Independent coil on front wheels, leaf springs on the rear."
    (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).

E olha que eles nem são tão exigentes assim com os semi-eixos: "The 712, with three axles and six wheels" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).

Se o problema for com a fonte, podemos tentar o site do atual fabricante do Pinz (http://www.pinzgauer.uk.com), onde cita o "6x6 features a rear rocking beam parabolic taper-leaf to ensure even distribution of any load between the two rear axles". 8)

É exatamente para isso que o a o padrao boomerang foi feito: quando uma roda do mesmo lado sobe a outra desce até compensar a altura dando tração, se fosse suspensão independente isso não ocorreria, pois se a primeira roda (eixo traz) subisse levaria a segunda roda (eixo traz) junto com ela. 8)

Bem para começar ai não tem nem eixo...
    A mesma coisa no Hummer não tem eixo
    A mesma coisa com um Vitara não tem eixo na frente, mas tem atrás... eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo (...)
    Bem..não é bem assim tem eixo sim e é portal, se não vejamos: "They have portal axles, which increase the ground clearance, like a Hummer and Unimog" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).

E foram mais criteriosos com relação aos semi-eixos portais: "The Pinzgauer uses solid beam half axles pivoted around the differentials with portal reduction hubs at each wheel station" (http://www.pinzgauer.uk.com).(todos os negritos do texto são meus).

O problema é que devido a nossa diversidade de 6x6 ser mínima e termos a tendência de achar as tecnologias americanas como predominantes no off-road, pecamos por desconsiderar a enormidade/diversidade da fabricação européia/asiática e russa no off-road.

Devido ao isolamento político acabaram por desenvolver uma linhagem de soluções totalmente diferentes (nem tanto a russa por espionagem, hehehe) e assim temos certa dificuldade de enquadrar essas tecnologias nos nossos conceitos ocidentais, isso é normal e até comum de acontecer.

valeu

[]`s russos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16