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Tópico: UNIMOG

Hybrid View

  • #1



    O problema é que se escreve besteira tanto aqui como lá fora!
    Unimog tem eixo rigido tipo portal.
    O Hummer não tem!
    É suspensão independente, não tem eixo rigido e muito menos eixo portal.
    O que ele tem é tração independente com cubos redutores deslocados.
    O que não tem dada a ver com eixo portal, fora deixar um bom vão livre também.

    Quanto ao conhecimento acho que isso é de cada um.
    Na minha faculdade acho que no minimo metade dos livros de biblioteca eram em Russo...

  • #2
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    É fica difícil argumentar qquer coisa se partirmos do princípio q as próprias informações técnicas passadas pela fábrica do Pinzgauer são besteira (http://www.pinzgauer.uk.com).

    ( pensando se esse não seria o caso de uso de conhecidas técnicas de tribunal de qdo não se tem como negar um argumento se desqualifica a fonte )



    valeu

  • #3
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    Tipos de boomerang

    Por cabo, mantém pelo menos 1 das três rodas no chão por ação das outras 2:




    Esse é tradicional: o EE-11 (Urutu) da antiga Engesa, veja a suspensão boomerang, a roda q levanta faz a outra descer e pegar traçao:
    http://www.defesanet.com.br/rv/agsp/foto11.jpg




    Um Uralaz Zam, russo, com suspensão trazeira boomerang e motor v8 diesel de 220hp:






    Esse ônibus é raro: fabricado para uso militar, carroceria Caio Gabriela e chassis Engesa (mesma plataforma do EE-11), motor Detroit Diesel V-6 com blower, pneus 1200x20 (a prova de balas), transmissão Allison 643 automática com 5 velocidades, alcançando 130 km/h e consumo médio de 1,5 km/l. Único ônibus Engesa 6x6 no mundo. Atualmente está na mãos de um particular, banheiro, geladeira, potente sistema de ar-condicionado central, luzes de leitura, luzes de corredor, bagageiro interno acarpetado e todas as janelas com cortinas.
    (Contribuição: Adalberto Mattera, São Paulo (SP). from:http://www.toffobus.com/ler_bus_gran...=70&userID=478)



    "Este raro ônibus 6x6, nasceu na Engesa e ficou conhecido como PapaSheik, pois tinha a função de levar os Sheiks do Oriente Médio para os campos de prova dos veículos militares que a Engesa fabricava e precisava de um veículo que "chegasse bem" com relativo conforto, como ar-condicionado e serviço de bordo, além de ter um "terraço", onde de cima do ônibus os ocupantes também podiam ficar observando os testes. A última informação que tenho é que pertence ao Edu "Piano", (apelido porque trabalha com a recuperação deste intrumento) que participa de provas de Raid e Rally (Sertões, copa mitsubishi, etc), sendo um apreciador de veículos 4x4, partiu para um 6x6. Acredito que tenha vendido, pois o mesmo estava a venda, na concessionária Mercedes da Av. Aricanduva, De Nigris", por Marcos Marques (mesma fonte)






    Notem q existem tipos de boomerang, o único paralelismo entre eles é a ação de uma roda subir e forçar a outra descer, o q não ocorre na susp independente a não ser por adiçao de peso no eixo (e não por ação do outro eixo) , etc.


    valeu

  • #4
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    Smile Boomerang

    Citação Postado originalmente por dero
    Tipos de boomerang

    Por cabo, mantém pelo menos 1 das três rodas no chão por ação das outras 2:





    Esse é tradicional: o EE-11 (Urutu) da antiga Engesa, veja a suspensão boomerang, a roda q levanta faz a outra descer e pegar traçao:
    http://www.defesanet.com.br/rv/agsp/foto11.jpg




    Um Uralaz Zam, russo, com suspensão trazeira boomerang e motor v8 diesel de 220hp:






    Esse ônibus é raro: fabricado para uso militar, carroceria Caio Gabriela e chassis Engesa (mesma plataforma do EE-11), motor Detroit Diesel V-6 com blower, pneus 1200x20 (a prova de balas), transmissão Allison 643 automática com 5 velocidades, alcançando 130 km/h e consumo médio de 1,5 km/l. Único ônibus Engesa 6x6 no mundo. Atualmente está na mãos de um particular, banheiro, geladeira, potente sistema de ar-condicionado central, luzes de leitura, luzes de corredor, bagageiro interno acarpetado e todas as janelas com cortinas.
    (Contribuição: Adalberto Mattera, São Paulo (SP). from:http://www.toffobus.com/ler_bus_gran...=70&userID=478)




    "Este raro ônibus 6x6, nasceu na Engesa e ficou conhecido como PapaSheik, pois tinha a função de levar os Sheiks do Oriente Médio para os campos de prova dos veículos militares que a Engesa fabricava e precisava de um veículo que "chegasse bem" com relativo conforto, como ar-condicionado e serviço de bordo, além de ter um "terraço", onde de cima do ônibus os ocupantes também podiam ficar observando os testes. A última informação que tenho é que pertence ao Edu "Piano", (apelido porque trabalha com a recuperação deste intrumento) que participa de provas de Raid e Rally (Sertões, copa mitsubishi, etc), sendo um apreciador de veículos 4x4, partiu para um 6x6. Acredito que tenha vendido, pois o mesmo estava a venda, na concessionária Mercedes da Av. Aricanduva, De Nigris", por Marcos Marques (mesma fonte)






    Notem q existem tipos de boomerang, o único paralelismo entre eles é a ação de uma roda subir e forçar a outra descer, o q não ocorre na susp independente a não ser por adiçao de peso no eixo (e não por ação do outro eixo) , etc.


    valeu
    PessoALL,
    está havendo uma certa confusão. A suspensão Boomerang foi patenteada pela extinta Engesa, usada nos blindados Urutu, Cascavel e Sucuri. Mas não pode ser considerada uma invenção da Engesa, apenas um aperfeiçoamento, visto que ela existe nas famosas"patrolas" da Caterpillar/Case...., sendo que a referida Engesa apenas modificou ela, usando engrenagens internas ao invés de ser por corrente como nas máquinas. A suspensão dos Ural/Kamaz e outos na verdade é Tipo Buggy, utilizada em TODOS os Mercedes, Ford, Volks que saem de fábrica com dois eixos na traseira(existem dois eixos de rodas, ligados por barras ao chassis e com um único feixe de molas em cada lado). Os Unimog do CFN realmente são animal, e usam muitas coisas similar e/ou igual aos MBB 1418 brasileiros:motor(OM 366), caixa de marchas, sistema de direção, componentes elétricos e de painel e outros mais. Conheci estes veículos em Angola(4x4 e 6x6), onde eram operados pelo Exército Português, na Missão da ONU.
    Só corrigindo, este ônibus possue apenas o sistema de transmissão e suspensão dos Urutu/Cascavel, visto que estes carros não possuem chassis, sendo moblocos(o carro todo é construído em peça única).
    Espero ter contribuído!

  • #5
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Corrigindo minha correção..hehehehe!
    O ônibus provavelmente usa o chassis completo do caminhão Engesa EE25, versão exportação, dos quais poucos foram entregues ao EB, todos aos paraquedistas no RJ, e todos já leiloados. Quem tem um EE25 deste tipo é o Arilo Alencar, da revista 4x4&Cia. Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Unimog cabine dupla!!!

    Pessoal

    Olhem o Unimog cabine dupla que participou da 12º Travessia do Taim.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-unimog-duplo.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #7
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    Show de bola! Será que os pneus são da medida original? E a cabine? Qual é o modelo? [] enlameados!

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
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    Olhem o Unimog cabine dupla que participou da 12º Travessia do Taim.

    Abraço
    Antônio, onde tem mais fotos desse monstro, muito bonito esse Unimog!!!!!!!!!!
    Tem mais fotos dele???

  • #9
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    Micro ônibus engesa 1983 .

    Olá!
    Alguem já viu micro ônibus engesa; vi um ano 83 com motor cummins, não é 4x4(parece um chassi de 608, só que mais reforçado) a corroceria precisa de uma reforma, mas esta todo original, será que vale a pena???

  • #10
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    amigo DERO, O ônibus que você postou, eu o comprei de um amigo de Jundiaí, que por sua vez havia comprado do Edú Piano. Hoje ele esta completamente modificado externa e internamente pois fiz além da restauração das peças originais (a maioria einda é) um "up grade" de motor. Há uma foto externa ele no comercial da MOTORTREILLER (fabricante de motor home) na 4X4&Cia edição comorativa de aniversário do ano passado. Em brave postarei fotografias atualizadas dele neste forum.

  • #11
    Certa vez, vi em um museu nos EUA um Unimog dos pequenos, e ele
    era 6x6 - pelo menos tinha 6 rodas - tão juntas que dava uns 30 cm
    entre elas.( o veiculo era militar )eu vi no fórum uma foto de um também com 6 rodas, mas era dos grandes.

    Há uns dois anos, numa loja da Bras Leme - Santana - lá tinha um unimog para vender não lembro o ano, mas
    lembro que não achei tão caro como tem sido comentado neste fórum
    apesar de na época ter tido apenas uma curiosidade pelo veículo. acho
    que não passava de 30K...

    Luiz JUMA
    cherokee limited '95

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    29/12/2003
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    http://www.mercadolibre.com.ar/jm/se...display_type=G

    Costuma sempre ter mais anúncios, afinal ele foi fabricado lá também!
    Já vi comentários que por lá se vêem Unimogs como se vê Toyotas por aqui! Por preços não muito caros, haja visto o que alguns pagam aqui no Brasil pra incrementar um 4x4!
    Será que daria pra trazer um!???

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