Então, resumindo (se eu entendi direito :mrgreen: ):
1 :arrow: Motores antigos a gasolina se beneficiarão com a "nova curva" gerada pelo CCI, devido a diferença na "gasolina de hoje em dia" (25% álcool) - CCI SEMPRE "acionado". :concordo:
2 :arrow: Motores convertidos de gasolina pra álcool, que não realizaram a troca do distribuidor - IDEM acima. :concordo:
3 :arrow: Motores que fazem uso de Gasolina/GNV, "acionariam" o CCI APENAS quando utilizando Gás (a maior parte do tempo :mrgreen: ):concordo: -
quando na gasolina, "a ignição" permanece com a "curva original" ("inadequada" pra "gasola de hoje em dia" :parede: ).
4 :arrow: Motores originalmente a Gasolina, mas que foram convertidos pra Álcool/GNV (é a minha pretensão), o mais indicado seria utilizar um distribuidor pra motor Álcool -
utilizando a "curva original do motor álcool" quando utilizando esse combustível, e o CCI "acionado" quando no Gás. É isso? :pensativo:
- SUKYS,
Em motores que foi adaptado uma "ignição estática" (como o do Flugêncio), utilizando duas bobinas, e mantendo o distribuidor só como "sensor de giro" (ou algo assim...),
como se dá a "regulagem" da curva de ignição? O CCI também serve pra esses casos? (tenho vontade de instalar no meu...)
- AOS NIVEIROS "MEXÂNICOS" DE PLANTÃO:
Muito de fala do distribuidor VW adaptado ao "eixo" do original Lada (inclusive a Apoio 4x4 vende "pronto").
:arrow: As "curvas" do VW são semelhantes às do Niva, ou pelo fato de utilizar o "eixo" Lada, mantém-se as curvas Lada?
:arrow: Se a tal adaptação for feita com um distribuidor VW "pra álcool" (+ o CCI), seria sanada essa questão "do Ítem 4" (conversão de Gasolina p/ Álcool/GNV) ?
Por enquanto "é só" :mrgreen: ...
[]'s