Citação:
Oi. Meu nome é Luciano e estou curioso/interessado na "ignição estática" DIS, contudo, tenho algumas dúvidas:
- Ela é adaptável em qualquer carro?
- Quanto ao "Módulo de ignição", é mantido o original, ou um "de vocês" (ou a própria "caixinha" já faz as vezes de módulo de ignição?
- Posso utilizar em conjunto com uma Ignição por Descarga Capacitiva (CDI) com um Módulo de alta Potência?
- Qual o custo do equipamento?
Possuo um Lada Niva com motor original (4 cilindros, gasolina, carburado), mas que, por ocasião da retífica, foi ligeiramente modificado:
- Os pistões passaram de 79mm para 84mm, o que, mantendo o curso original de 80mm, elevou a cilindrada de 1568Cm3 para 1773Cm3;
- Com esses pistões - que também são um pouco mais altos - e um ligeiro rebaixo no cabeçote, a taxa de compressão passou dos 8,5:1 originais para 9,8:1;
- Foi eliminada a ventoinha mecânica, e instalada uma elétrica
- O carburador foi trocado por um Solex H-34;
- E a ignição original (platinado), foi substituída por uma eletrônica (Sensor Hall) com módulo Bosh 7 pinos e bobina "vermelha" (asfáltica) da mesma marca.
Estou pensando, no entanto, em instalar GNV pra rodar na cidade (economia),
e passar a rodar no álcool em trilhas, no que eu quero/preciso melhorar a "faísca" (entre outras coisas).
Daí as perguntas se o sistema de vocês é compatível com "ignições + potentes"
Desde já agradeço as respostas.