x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98

Jonatars e Flugêncio: o problema não está no servofreio, eu apenas citei os freios porque, ao acioná-los, as luzes de freio e o brake-light acendem, "roubando" um pouco mais de corrente, e nesta hora, a rotação cai ainda mais. Ou seja, o problema deve ser na parte elétrica.

Recebi um dica de uma pessoa muito experiente, vou testá-la, mas ainda não vou citá-la, para não causar mais confusão. Se a dica estiver correta, não só citarei a sugestão como também a pessoa que meu passou a dica.

[ ]s e obrigado pelo interesse!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Question

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Jonatars e Flugêncio: o problema não está no servofreio, eu apenas citei os freios porque, ao acioná-los, as luzes de freio e o brake-light acendem, "roubando" um pouco mais de corrente, e nesta hora, a rotação cai ainda mais. Ou seja, o problema deve ser na parte elétrica.

Recebi um dica de uma pessoa muito experiente, vou testá-la, mas ainda não vou citá-la, para não causar mais confusão. Se a dica estiver correta, não só citarei a sugestão como também a pessoa que meu passou a dica.

[ ]s e obrigado pelo interesse!
    Caro Amigo Gil,
    Conseguiu resolver o problema do NIVA?.
    Estou curioso para saber.
    Abs.JOFRAN.

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo Gil,
    Abs.JOFRAN.
    X2

Caro Amigo Gil,
    Abs.JOFRAN.
    Deixei o Niva no eletricista há uma hora, amanhã devo ter notícias dele. Também estou curioso para saber o que está acontecendo!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP

Talking

[QUOTE=Girti;1156433]Deixei o Niva no eletricista há uma hora, amanhã devo ter notícias dele. Também estou curioso para saber o que está acontecendo! [/QUOT

Caro Gil,
    Estamos aguardando,nunca se sabe o dia de amanhã.
    Abs. Jofran.

[quote=JOFRAN;1157192]
    Deixei o Niva no eletricista há uma hora, amanhã devo ter notícias dele. Também estou curioso para saber o que está acontecendo! [/QUOT

Caro Gil,
    Estamos aguardando,nunca se sabe o dia de amanhã.
    Abs. Jofran.
    É isso aí!
    Gil Roberto

Obrigado, mas vou levar no que eu já conheço, e sei que é bom! Mas agradeço pelo interesse!

[ ]s
    Po gil, uma das partes mais chatas do niva, do meu, pelo menos é a parte elétrica. Eu num entendo bulhufas disso. Inclusive estou com um probleminha chato tb. Se seu autoelétrico resolver, passa o contato para nós meros mortais hehehe. pls!!!

O meu é o seguinte:

Tenho chave geral. Na marcha lenta, se eu ligo qualquer dos faróis ( alto, baixo, ou somente milha) e fecho a borboleta da baterial o carro morre, ou seja o alternador não aguenta. Ele só nao reclama quando passa dos 2000 rpm. O problema só ficou irritante quando uma bela noite, voltei pra casa (Z/L) e tava pra variar um trânsito colossal. Adivinha o que aconteceu... No meio do viaduto me acaba a bateria no TALO!!!. Esse alternador já foi feita revisão, e a bateria não tinha um ano de uso. Ta certo que eu tiro o carro da garagem quase uma vez por mes só... Outro problema é que todos os intrumentos do painel são influenciados pelos faróis, até o medidor de RPM. Até o medidior do óleo e do combustível. E nenhum autoelétrico que eu tenha levado, aceitou mexer no bicho. Do resto o niva ta excelente, porém esse painel me deixa maluco... Mais maluco...

Near, não vou me meter a solucionar o problema do seu NIVA à distância. Isso é trabalho para "mãe Dinah".
    Mas, vou lhe dar uma pista.
    Uma das piores falhas elétricas, na minha opinião, é um mau contato no neutro, em circuitos de Corrente Alternada (CA), ou mau contato no negativo, em circuitos de Corrente Contínua (CC).
    No caso dos automóveis é CC. 12VCC (doze Volts Corrente Contínua).
    Um mau contato no negativo faz com que o ponto do mau contato se aqueça e com isso aumenta a corrosão e, consequentemente, aumenta o mau contato.
    Imagine aquele trânsito do final do dia na marginal (qualquer uma ). Os veículos são os elétrons que vão alimentar os seus faróis, rádio, painel, ... De repente um acidente interrompe uma pista. A coisa começa a ficar ruim. Aí um babaca diminui para olhar e o que vem atrás "pimba", na traseira dele. Outra pista bloqueada. Aumenta o estresse (calor). Outro camarada apressado e irritado com a situação, pois tem o que fazer (acender os faróis, rádio, ...) força a passagem e... advinhe? A coisa toda só piora. Até que chega ao ponto que se os "marronzinhos" (você) não corrigirem o problema, ninguém mais passa e pode até acontecer algo mais grave.
    Se esse acidente acontece em um horário sem trânsito (nada de farol de milha, rádio, lanternas, etc.) a coisa toda passa desapercebida.

Você disse que tem uma chave geral. Com certeza ela está ligada no negativo da bateria. Verifique seus contatos. Veja se não estão frouxos ou com corrosão. Veja se o contato dessa chave com a carroceria do seu NIVA está bem feito (a tinta funciona como isolante elétrico).

Qualquer eletricista de automóveis que se preze saberá lhe dizer se o seu alternador está carregando convenientemente a sua bateria e também se a sua bateria está OK ou não.
    De nada adianta você ter uma bateria de 70 A/h (capacidade de fornecer 70 A durante uma hora, 35 A durante duas horas, e assim por diante) se o seu alternador só fornece 55 A/h e a soma total da carga ligada (faróis, lanternas, rádio, etc.) for maior do que o seu alternador suporta. Advinha que vai pagar a conta: a bateria (se tiver carga para isso). Você disse que o seu carro só sai da garagem uma vez por mês. Então, dificilmente a sua bateria está sendo totalmente carregada.
    Outro ponto. Você menciona que se o giro está acima de 2.000 rpm o alternador dá conta do recado, duas coisas estão acontecendo.
    1 -
    Seu alternador (e/ou regulador de voltagem) está ruim.
    2 -
    Sua bateria está sem carga sufuciente para suprir a demanda que o alternador não supre (ou então é aquele ponto de mau contato da historinha lá em cima).
    A diferença básica entre o alternador e o dínamo (que equipava os carros antigos (Fusca, p.ex.) é que o alternador fornece a mesma carga em qualquer faixa de rotação e o dínamo aumentava a carga elétrica gerada de acordo com o aumento do rpm. Ou seja, o dínamo quanto mais rápido girava, mais produzia.
    Faça essas verificações simples e depois nos conte as conclusões.
    Calcule também o consumo dos equipamentos do seu carro e veja se estão dentro do limite que seu alternador e bateria aguentam.

Boa $orte.

"Senhor" Gil, e aí?
    Esqueceu a viatura no eletricista?
    Qual foi a conclusão que chegaram?

Haja pipoca...

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP

Cool

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "Senhor" Gil, e aí?
    Esqueceu a viatura no eletricista?
    Qual foi a conclusão que chegaram?

Haja pipoca...
    . Estamos no maior suspense aguardando o ''GRAND FINALE''.
    Qual a causa ? O que aconteceu com o Niva? Onde ele estará agora?
    Não deixem de assistir o próximo capitulo..

. Estamos no maior suspense aguardando o ''GRAND FINALE''.
    Qual a causa ? O que aconteceu com o Niva? Onde ele estará agora?
    Não deixem de assistir o próximo capitulo..

Hehehe... pois é, o eletricista testou meu carro com outro alternador, e o problema persistiu. A tese já comentada por uma pessoa experiente de que o problema é de aterramento foi reforçada por ele.
    O carro está agora no Wilson, para a troca dos diferenciais (sai 10x43, entra 11x43), e ele vai aproveitar para checar alguns aterramentos.

Aguardem o próximo emocionante capítulo!

Gil Roberto

Eu chuto em mal contato. Como o carro tem muitas ligações em série, só verificar os cabos em comum para a parte da iluminação que está com problemas, lá está a causa de tudo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem