x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98

Citação Postado originalmente por emilioleonardo Ver Post
    Eu chuto em mal contato. Como o carro tem muitas ligações em série, só verificar os cabos em comum para a parte da iluminação que está com problemas, lá está a causa de tudo.
    Não é só a iluminação que é acusada pela marcha lenta. É incrível, mas se eu usar o acendedor de cigarros, a rotação cai. O mesmo é percebido quando piso no freio. Mas eu chego lá!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

No natal 4x4 tem alguns desenhos da parte elétrica original do niva, se observa-lo, vai perceber que quase todo o sistema é em série. Então, um mal contato (ou fuga) na parte comum a esses itens pode causar a perda de energia.

Também pode ser alimentação da bobina, no meu caso, quando eu parava meu niva (depois de quente) ele começava a perder rotação e morria, assim que troquei e reposicionei a bobina, ele ficou ótimo (meu caso bobina ruim)!!! Ou seja, se a alimentação da bobina estiver falha, com a queda de energia (voltagem) ela começa a perder força e não produzir a tensão necessária.

Tente "bypassar" os sistemas elétricos com um cabo em bom estado que você encontra onde está o erro.

Na minha opinião, a falha na rotação do motor é a coisa mais cruel de ver em um carro, são inumeras possibilidades.

O meu palpite é que o problema está entre o pára-choques dianteiro e o traseiro (pára-choques), passando pelo motorista.

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O meu palpite é que o problema está entre o pára-choques dianteiro e o traseiro (pára-choques), passando pelo motorista.
    Acertou em cheio!!!!! rs

No natal 4x4 tem alguns desenhos da parte elétrica original do niva, se observa-lo, vai perceber que quase todo o sistema é em série. Então, um mal contato (ou fuga) na parte comum a esses itens pode causar a perda de energia.

Também pode ser alimentação da bobina, no meu caso, quando eu parava meu niva (depois de quente) ele começava a perder rotação e morria, assim que troquei e reposicionei a bobina, ele ficou ótimo (meu caso bobina ruim)!!! Ou seja, se a alimentação da bobina estiver falha, com a queda de energia (voltagem) ela começa a perder força e não produzir a tensão necessária.

Tente "bypassar" os sistemas elétricos com um cabo em bom estado que você encontra onde está o erro.

Na minha opinião, a falha na rotação do motor é a coisa mais cruel de ver em um carro, são inumeras possibilidades.
    A bobina é quase nova, mas mesmo assim, eu testei uma outra bobina no lugar, e o problema persistiu.

Agora a coisa complicou! O Wilson aterrou o alternador, e agora o problema é intermitente, tem hora que aparece, tem hora que some.

QUERO MINHA MÃÃÃÃÃÃE!!!!
    Gil Roberto

caraidiasa sr bacalhau, agora eu aprendi alguma coisa hehehehe Eu achava que o aternador fucionava como vc explicou que o dínamo funciona. quando dou uma aceleradinha com o carro de noite todas as luzes ficam mais fortes hauhauha Outra coisa que percebi tb foi ontem, que liguei o carro um pouco e quando troquei da lanterna pro farol baixo o carro ameaçõu morrer... Preciso ir atrás disso urgentemente... hehehe

Um sério problema que tenho é que não consigo achar um autoelétrico que preste. Quando acho os caras só mechem em carro novo, dizem que carro antigo só da problema mas dinheiro que é bom nada... hehehe

Valeu amigo!!! grande abraço

Sugestão: arranca logo fora o alternador russo e o regulador de voltagem (que já vem embutido nos alternadores mais modernos) e coloca outro de maior capacidade (alternador do Tempra, de 90 A, p.ex.) e seja feliz.

Gente! No meu niva, se eu bombar o pé no freio a rotação do motor cai (em marcha lenta), isso é normal? No momento estou com o servo do freio de santana e freios a disco.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Meu pitaco é aterramento! , mas o regulador deve estar em pane! bobina e por ai vai , ja teria a muito tempo trocado o alternador por outro de carro nacional! mas vai de cada um rs! , tem um auto eletrico que conheço onde eles tem uma espécie de caneta que ao se passar nos fios onde esta rompido , não acende uma espécie de luz !
    Abraços e a disposição !
    Tracker 2008 - Pulguenta

Gente! No meu niva, se eu bombar o pé no freio a rotação do motor cai (em marcha lenta), isso é normal? No momento estou com o servo do freio de santana e freios a disco.
    Normalmente, isto é indício de que há problemas no servofreio. Verifique, e faça-o logo, com freios não se brinca!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Meu pitaco é aterramento! , mas o regulador deve estar em pane! bobina e por ai vai , ja teria a muito tempo trocado o alternador por outro de carro nacional! mas vai de cada um rs! , tem um auto eletrico que conheço onde eles tem uma espécie de caneta que ao se passar nos fios onde esta rompido , não acende uma espécie de luz !
    Abraços e a disposição !
    Graaaande Ricardo, leia a mensagem #1, na qual eu informo que o alternador é do Corsa O regulador é embutido, e está OK, já foi checado.

Tudo indicava que, de fato, se tratava de um problema de aterramento. Mas o Wilson aterrou o alternador, e o problema agora se tornou intermitente. Hoje de manhã ele não estava ocorrendo, mas meia hora depois, o problema apareceu. Coisa de louco... Acho que vou perder o cabelos que me restam!
    Gil Roberto

Probabilidade de 94,73% de ser o diafragma do servo dando passagem de ar para o motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem