x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 98

MRaizer e Dinola

Agradeço a sugestão do MRaizer, já era para ter isolado a peça e ver o comportamento.

Dinola essa linha de raciocínio que faz a diferença, não conheco o que ocorre e os efeitos por ex num regulador de tensão que estivesse com fuga num diodo, se consumindo parte do que seria produzido e, aumentaria a resistencia mecânica do alternador (aquela força contra).

E tem sentido que, nesse caso, alguém pagaria o preço desse curto ou fuga. Em forma de calor até a eventual queima de alguém. Embora só fuga não sei se chegaria à queimar ou se essa mesma fuga seria suficiente para produzir esse efeito.

Gil, voltamos à prancheta

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pois é, o problema persiste, ainda não voltei a levar o Niva ao eletricista, para fazer um teste com outro alternador. Mas achei interessante a sua hipótese sobre um curto no diodo, vou pedir para o eletricista verificar isto!
    Gil, o Wilson já tinha substituido o alternador, lembra ? As vezes o defeito é tão chato que nos faz andar em círculo.
    Abs

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lordenatas Ver Post
    MRaizer e Dinola

Agradeço a sugestão do MRaizer, já era para ter isolado a peça e ver o comportamento.

Dinola essa linha de raciocínio que faz a diferença, não conheco o que ocorre e os efeitos por ex num regulador de tensão que estivesse com fuga num diodo, se consumindo parte do que seria produzido e, aumentaria a resistencia mecânica do alternador (aquela força contra).

E tem sentido que, nesse caso, alguém pagaria o preço desse curto ou fuga. Em forma de calor até a eventual queima de alguém. Embora só fuga não sei se chegaria à queimar ou se essa mesma fuga seria suficiente para produzir esse efeito.

Gil, voltamos à prancheta
    Lordenatas, se houvesse apenas fuga, o alternador tambem perderia eficiência e a bateria se descarregaria durante a noite. A corrente sairía do positivo da bateria, passaria pelo diodo, depois pelo enrolamento chegando ao terra.
    Abs

Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Gil, o Wilson já tinha substituido o alternador, lembra ? As vezes o defeito é tão chato que nos faz andar em círculo.
    Abs
    Não, Dinola, o Wilson não mexeu neste alternador, quem fez o serviço foi um eletricista, substituindo o alternador original (que é diferente do alternador dos Nivas mais antigos, e muito difícl de ser encontrado no Brasil) por um alternador de Corsa de 55 Ah. Esta troca foi feita no dia 5 de Maio de 2006, quando meu Niva estava com 70.659 Km. Me custou R$430,00, incluido neste preço a troca do bendix do motor de partida, que também estava com problemas.

Hehehe... como você vê, não estou tããão perdido ainda (por enquanto! ), eu mantenho um registro em Excel de todos os serviços de manutenção executados em meus Nivas.

Mas que o defeito é chato, isto não há dúvidas!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não, Dinola, o Wilson não mexeu neste alternador, quem fez o serviço foi um eletricista, substituindo o alternador original (que é diferente do alternador dos Nivas mais antigos, e muito difícl de ser encontrado no Brasil) por um alternador de Corsa de 55 Ah. Esta troca foi feita no dia 5 de Maio de 2006, quando meu Niva estava com 70.659 Km. Me custou R$430,00, incluido neste preço a troca do bendix do motor de partida, que também estava com problemas.

Hehehe... como você vê, não estou tããão perdido ainda (por enquanto! ), eu mantenho um registro em Excel de todos os serviços de manutenção executados em meus Nivas.

Mas que o defeito é chato, isto não há dúvidas!
    Estranho. Na mensagem 61 vc afirma que foi feito testes com outro alternador e o defeito continuou (sim, foi o eletricista, sorry).

Alternador 120

Oi, pessoal.

Estou querendo colocar um alternador de 120 ampéres no meu Niva e vi que existem alguns de Maréa por valores bem interessantes. Alguém ja fez essa adaptação, sabe se é complicado?

A ideia de um alternador de 120 veio porque uso faróis de 100w e tenho um par de faróis de milha grandes com lampadas de 100w tb e pretendo instalar mais um par de faróis auxiliares fortes e um guincho ano que vem.

Abraço.

O meu, se ligo os milhas, faz a correia do alterna cantar muito. Também já revisei tudo, mas volta e meia isto acontece. Mas o giro não chega a cair. Vou dar uma piruada empirica no seu caso. Será que a polia do alterna, com os faróis puxando energia, num tá travando a vonlante do motor? No meu Niva, essa cantoria da correia, se dá pela diferença de mm entre as correias do alterna e da DH, segundo me disse o meca que fez a adaptação da DH.
    Flávio-Niva Verde
    Comprei o Niva do Rones
    http://www.nivaverde.blogspot.com/

Foi pra retífica

Por esses dias descubro se o motor estava esculhambado à ponto de ficar tão sem potência que nem tocava o alternador para este manter faróis, etc.

Teria sentido, já que com tudo desligado, e o motor já quente, não tem mais potência pra subir um aclivezinho tosco da garagem, que subia só na embreagem.

Sem fumaça de manhã, mas, ao rodar normalmente se estico as marchas,
    a maria fumaça incorpora, se não estico, não fuma, nem fica nada além de fuligem seca no escape.

Retificado. $4.3K (pistões, tuchos novos, embreagem, bomba oleo, etc.)

Todas as esquisitices de acender farol, baixar a RPM e tal, foram-se, até subir uma rampa que ia só na embreagem sem acelerar, tá de volta.

Ou seja, falta de compressão, falta de potência, motor tava boiola.

Deu 0.5mm de retífica, brunimento não alcançava mais.

Falow.

Mesmo problema...

Olás, senhores!

Como citei m outro tópico, recentemente apareceu na vianha viatura o mesmo problema relatado pelo sr Gil neste tópico. Este problema NUNCA me ocorreu antes. Mas para entendimento de todos, vamos a um nem tão breve resumo hehehe:

Precisei trocar o alternador recentemente, porque o mesmo nao estava suportando a carga elétrica do carro, que aliado a vários outros sintomas de "parte elétrica toda ferrada" me levaram ao autoelétrico mais uma vez, que seguem:

- Medidor de RPM louco a mais de 3000 RPM.
    - Todos os instrumentos influenciavam uns nos outros, ex: Quando ligava a seta o rpm ficava oscilando conforme a intermitência da seta. Quand ligava o limpador a noite, o mesmo gira menos que quando ligo com faróis desligados, tipo umas 2 x menos.

Quando fui no autoelétrico ja falei pro cara todos os sintomas de uma vez, pra tentarmos resolver tudo na mesma "facada" O que foi feito foi o seguinte:

- Troca do alternador por um de 120 amperes NOVO (ainda a verificar qual modelo exato,mas se nao em engano é do vectra)
    - Refeito todo o aterramento do carro;
    - refeita alguns trechos de fiação completos;
    - retirada uma chave geral que eu tinha para efeitos de não descarga da bateria.

resultado:

- Devido ao "peso", imagino eu do alternador, tive que dobrar a regualgem da marcha lenta no carburador, mas depois de regulado fica beleza. (nao marquei ainda o quanto isso aumenta o consumo da viatura, e se modificar estudarei a substituiçao de polias)

- Todos os instrumentos que influenciavam uns nos outros nao os influencia mais.
    - Nenhuma oscilaçao em nada de lámpadas internas, faróis, etc, de acordo com o RPM;

- O problema da velocidade do limpador, segundo o autoelétrico está nos braços do mesmo desgastados, entao de nada adiantou nesta parte;

- Segunto o mesmo autoelétrico o problema do RPM está no próprio bicho, vou trocar esses dias pra ver no que dá.

- O alternador supre toda a carga que o sistema necessita sem chiar, a nao ser quando o rpm baixa demais, onde se oube um barulho muuuuito esquisito de chiado fino, mas nisso o rpm já está abaixo dos 500.

- Agora, quando ligo os faróis com o motor ligado, sinto e vejo no RPM uma perda de mais ou menos 30% na rotação na gasolina e uns quase 50% de rotação no GNV. Porém, segundo o carinha que fez a adaptação do alternador, isso ;e NORMAL (???) só que me faz andar com o carro nos mesmos 1500 RPM q o gil falou para o bicho nao apagar no trãnsito a noite... O que posso adiantar é o seguinte: Nao há interferência alguma nas luzes do carro, somente o giro do motor cai, e devido a força que o alternador necessita para girar, a viatura deve estar bebendo mais que eu kkk

Outros detalhes: Todas as peças abaixo nao tem nem 3000 km rodados:
    - Correia Dentada, velas, cabos de velas, filtro de ar, filtro de óleo, bobina, rotor, tampa do distribuidore se eu lembrar mais eu coloco.

- O alternador antigo, se nao me engano nao tem regulador de voltagem embutido, e o novo tem. Porém o meu regulador antigo ainda está ligado...(sei la se isso influencia alguma coisa)

- Se lembrar de mais detalhes posto. Acho interessante salientar que o carro nunca apresentou esse problema antes a ponto de o carro morrer. Eu sentia uma queda durante o lampejo dos faróis, mas era minima, muito baixa mesmo e eu mesmo achei que era normal. Depois dessa mexida na elétrica toda que o problema ficou realmente chato.

Vou levá-lo a outro autoelétrico para verificar se consigo alguma solução. postei aqui em solidariedade ao nosso amigo GIL, caso fosse o mesmo problema, não está só no mundo kkkk. Qualquer novidade eu aviso.

abs!!!

Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Olás, senhores!

Como citei m outro tópico, recentemente apareceu na vianha viatura o mesmo problema relatado pelo sr Gil neste tópico. Este problema NUNCA me ocorreu antes. Mas para entendimento de todos, vamos a um nem tão breve resumo hehehe:

Precisei trocar o alternador recentemente, porque o mesmo nao estava suportando a carga elétrica do carro, que aliado a vários outros sintomas de "parte elétrica toda ferrada" me levaram ao autoelétrico mais uma vez, que seguem:

- Medidor de RPM louco a mais de 3000 RPM.
    - Todos os instrumentos influenciavam uns nos outros, ex: Quando ligava a seta o rpm ficava oscilando conforme a intermitência da seta. Quand ligava o limpador a noite, o mesmo gira menos que quando ligo com faróis desligados, tipo umas 2 x menos.

Quando fui no autoelétrico ja falei pro cara todos os sintomas de uma vez, pra tentarmos resolver tudo na mesma "facada" O que foi feito foi o seguinte:

- Troca do alternador por um de 120 amperes NOVO (ainda a verificar qual modelo exato,mas se nao em engano é do vectra)
    - Refeito todo o aterramento do carro;
    - refeita alguns trechos de fiação completos;
    - retirada uma chave geral que eu tinha para efeitos de não descarga da bateria.

resultado:

- Devido ao "peso", imagino eu do alternador, tive que dobrar a regualgem da marcha lenta no carburador, mas depois de regulado fica beleza. (nao marquei ainda o quanto isso aumenta o consumo da viatura, e se modificar estudarei a substituiçao de polias)

- Todos os instrumentos que influenciavam uns nos outros nao os influencia mais.
    - Nenhuma oscilaçao em nada de lámpadas internas, faróis, etc, de acordo com o RPM;

- O problema da velocidade do limpador, segundo o autoelétrico está nos braços do mesmo desgastados, entao de nada adiantou nesta parte;

- Segunto o mesmo autoelétrico o problema do RPM está no próprio bicho, vou trocar esses dias pra ver no que dá.

- O alternador supre toda a carga que o sistema necessita sem chiar, a nao ser quando o rpm baixa demais, onde se oube um barulho muuuuito esquisito de chiado fino, mas nisso o rpm já está abaixo dos 500.

- Agora, quando ligo os faróis com o motor ligado, sinto e vejo no RPM uma perda de mais ou menos 30% na rotação na gasolina e uns quase 50% de rotação no GNV. Porém, segundo o carinha que fez a adaptação do alternador, isso ;e NORMAL (???) só que me faz andar com o carro nos mesmos 1500 RPM q o gil falou para o bicho nao apagar no trãnsito a noite... O que posso adiantar é o seguinte: Nao há interferência alguma nas luzes do carro, somente o giro do motor cai, e devido a força que o alternador necessita para girar, a viatura deve estar bebendo mais que eu kkk

Outros detalhes: Todas as peças abaixo nao tem nem 3000 km rodados:
    - Correia Dentada, velas, cabos de velas, filtro de ar, filtro de óleo, bobina, rotor, tampa do distribuidore se eu lembrar mais eu coloco.

- O alternador antigo, se nao me engano nao tem regulador de voltagem embutido, e o novo tem. Porém o meu regulador antigo ainda está ligado...(sei la se isso influencia alguma coisa)

- Se lembrar de mais detalhes posto. Acho interessante salientar que o carro nunca apresentou esse problema antes a ponto de o carro morrer. Eu sentia uma queda durante o lampejo dos faróis, mas era minima, muito baixa mesmo e eu mesmo achei que era normal. Depois dessa mexida na elétrica toda que o problema ficou realmente chato.

Vou levá-lo a outro autoelétrico para verificar se consigo alguma solução. postei aqui em solidariedade ao nosso amigo GIL, caso fosse o mesmo problema, não está só no mundo kkkk. Qualquer novidade eu aviso.

abs!!!
    Fica mal dizer que estou feliz por não "estar só no mundo", seria rir da desgraça alheia...

No momento, estou dando um tempo no problema, mas pretendo atacá-lo novamente em breve, pois vou viajar por uns 20 dias, e preciso deixar o carro o melhor possível!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O problema do giro está na alta força contra eletromotriz produzida pelo alternador mais potente. Alternador para motor do Niva original é de 42 Amperes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem