Postado originalmente por
thgteixeira
Opa Gil!
Então, como você sabe, eu não sou tão "amigo" das adaptações. No entanto, essa me parece uma melhoria bastante positiva para o carro, e já que o alternador original "abriu o bico" depois de 20 anos, creio que seja hora de pensar em algo mais moderno, desde que esteja dentro de minhas possibilidades orçamentárias, claro. Entre pagar R$ 250,00 em um alternador recondicionado original, de qualidade duvidosa, melhor investir um pouco mais e partir para algo que não me dê dores de cabeça por um bom tempo, e que ainda me dê a possibilidade de instalar outros equipamentos elétricos no Niva com tranquilidade.
Na Bomer, apesar do excelente serviço que é prestado por eles, a demora na oficina não me agrada. Na Última vez, fiquei DOIS MESES sem o Niva, e mesmo assim o carro veio com alguns itens pendentes. Como o Niva é o meu único carro, fica complicado estar sem ele por um período tão longo.
E Também tem uma outra questão: O Auto-Elétrico que presta serviços para a Bomer não é o tipo de profissional na qual costumo confiar. Na última oportunidade em que ele mexeu no meu carro (substituição do regulador de voltagem), fiquei quase que um dia inteiro trocando mensagens com o Bacalhau para resolver as "khdas" que ele fez nas ligações, portanto, prefiro apostar na experiência dos colegas com outras oficinas, que já passaram pela experiência de ter que trocar o alternador.
Talvez o do Corsa também seja uma boa pedida! Ainda estou lendo bastante sobre o assunto para me familiarizar com cada adaptação, com o que será necesário na execução de cada uma. Veremos!
E por enquanto, trabalhando de ônibus...