x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 95 de 95

Mais uma vez, parabéns.
    Esses pequenos "mimos" demonstram a sua paixão pelo NIVA.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Mais uma vez, parabéns.
    Esses pequenos "mimos" demonstram a sua paixão pelo NIVA.
    Valeu, Baca!
    Acho que todo Niveiro tem o seu lado "detalhista"

Esqueci, a tampa do óleo também é nova

Mecânicamente o carro evolui muito em relação a quando eu o adquiri, mas ainda falta bastante. Se tudo der certo, este mês o Niva ganha bancos novos da Rallye Design e um som decente.

Aos poucos, vamos fazendo!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Amanhã vou dar uma telefonada lá na oficina dele. Ainda tenho o cartão de visitas que você me deu.
    Caso você não encontre o cartão: 5531.7796
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Como há tempos não coloco fotos do meu Niva aqui, resolvi tirar umas. Peço desculpas pela qualidade, é que tirei no final da tarde, agora há pouco (meia hora atrás).

Acabamentos Internos: Consegui todos!
    Porta-treco, capa das alavancas, proteção inferior do batente do porta-malas, capa plástica da coluna de direção e ainda troquei o botão de seta que estava quebrado e consegui o cinzeiro original. Além disso, as luzes de cortesia estão funcionando: (Não reparem, o carro tá meio sujo, fui pra um sítio há duas semanas atrás e nem tive tempo de dar uma limpada por dentro)
    Thiago, faço minhas as palavras do Bacalhau, parabéns , o Niva já está com outra cara!

Duas dicas:

Bombas dos esguichos: são caprichosas, vivem oxidando, faça uma inspeção nelas de vez em quando, passando um pouco de microóleo (WD-40) nos eixos, para não ficar sem bombas justamente quando for precisar delas!

Lâmpadas de cortesia: existem no mercado lâmpadas LED tipo torpedo que, instaladas no lugar das incandescentes, melhoram bastante a iluminação sem necessidade de qualquer adaptação. Veja como são no site http://www.autopoli.com.br/produtos/...a-torpedo.html. Eu as comprei na Voli, mas imagino que possam ser compradas em outras lojas, basta escrever para a Autopoli pedindo para informarem quem vende estas lâmpadas em SBC. O SAC deles é bastante atencioso, algumas lâmpadas que comprei apresentaram defeito (foram alteradas depois) e fizeram a troca sem pestanejar, inclusive enviando algumas lâmpadas a mais (agora tenho estoque! )

[ ]s e, mais uma vez, parabéns pelo trabalho de recuperação do Soviético!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, faço minhas as palavras do Bacalhau, parabéns , o Niva já está com outra cara!

Duas dicas:

Bombas dos esguichos: são caprichosas, vivem oxidando, faça uma inspeção nelas de vez em quando, passando um pouco de microóleo (WD-40) nos eixos, para não ficar sem bombas justamente quando for precisar delas!

Lâmpadas de cortesia: existem no mercado lâmpadas LED tipo torpedo que, instaladas no lugar das incandescentes, melhoram bastante a iluminação sem necessidade de qualquer adaptação. Veja como são no site http://www.autopoli.com.br/produtos/...a-torpedo.html. Eu as comprei na Voli, mas imagino que possam ser compradas em outras lojas, basta escrever para a Autopoli pedindo para informarem quem vende estas lâmpadas em SBC. O SAC deles é bastante atencioso, algumas lâmpadas que comprei apresentaram defeito (foram alteradas depois) e fizeram a troca sem pestanejar, inclusive enviando algumas lâmpadas a mais (agora tenho estoque! )

[ ]s e, mais uma vez, parabéns pelo trabalho de recuperação do Soviético!
    Gil, obrigado pelos parabéns! Acho que você é quem melhor pode perceber as mudanças, já que conheceu o meu carro "in loco" logo quando o comprei. Quando você o conheceu, apenas um botão do painel funcionava, o carro não tinha terceira marcha, a quinta escapava, os pneus esvaziavam sozinhos, nem manivela para descer o vidro existia! Na porta traseira, dois buracos, um reservado para o motor e o braço do limpador, e o outro para o "brucutu" do esguicho. Ambos sequer existiam!

Sem freios, sem freio de mão. O Escapamento era "meio pendurado", faltavam as chapas que são parafusadas dentro dos paralamas dianteiros. As longarinas do carro eram um depósito de barro!

No parabrisa, apenas uma palheta de limpador. Os esguichos não funcionavam, não existiam os reservatórios, nem os motores. O Filtro de gasolina tinha sido fabricado no ano 2000, o óleo, nem sei precisar a última troca, só sei que parecia piche, de tão preto, mas era extremamente fino...

Dentro do carro, praticamente um posto de gasolina! O cheiro era insuportável!

Já estou com o Niva há mais de um ano, e dentro das minhas possibilidades, tudo o que citei, e mais um sem número de itens foram trocados. Simplesmente joguei o antigo fora e comprei um novo.

E Mesmo assim, nesse meio tempo, consegui curtir as coisas que só um Niva pode oferecer. Já dirigi CJ, Land Rover e outros jipes, mas nenhum tem a emoção e o prazer que um Niva proporciona. Já viajei com o carro (Cruzeiro, Itu, Piquete, Santos, Bertioga, Campinas, Sorocaba), já coloquei ele no barro (aliás, quando você conheceu o carro, ele estava CHEIO de barro) e uso ele como o meu carro do dia a dia. Como o Bacalhau diz, isso contamina, é um vírus!

E como eu sempre gosto de dizer: Eu não tenho um Niva por ele ser um 4x4 barato, eu tenho um Niva porque eu gosto do Niva e da Lada!

E Vamos em frente!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Em tempo: Ainda tenho o cartão do Wilson, e já escrevi um e-mail pra Autopoli pra providenciar as lâmpadas com led! Realmente, essas originais são muito fraquinhas, e fornecem aquela luz "melancólica" no interior do carro.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Em tempo: Ainda tenho o cartão do Wilson, e já escrevi um e-mail pra Autopoli pra providenciar as lâmpadas com led! Realmente, essas originais são muito fraquinhas, e fornecem aquela luz "melancólica" no interior do carro.
    Melancólica ou romântica, depende do ponto de vista!

Se você for passar no Wilson no sábado, avise-me, podemos combinar de tomar uma Coca-Cola no boteco da esquina!
    Gil Roberto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gil esta foi demais !!!!!!!!!!

Teu "ponto de vista" realmente foi excelente, e prova que tudo, mas tudo mesmo tem dois lados , vc pode escolher reclamar ou aproveitar.

A propósito, vou correndo sábado trocar a luz interna do meu Vitara que é forte prá k7. Vou pedir uma lampada de NIVA
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gil esta foi demais !!!!!!!!!!

Teu "ponto de vista" realmente foi excelente, e prova que tudo, mas tudo mesmo tem dois lados , vc pode escolher reclamar ou aproveitar.
    Hehehe... é iso mesmo, se te derem um limão, faça uma caipirinha!

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    A propósito, vou correndo sábado trocar a luz interna do meu Vitara que é forte prá k7. Vou pedir uma lampada de NIVA
    Vais namorar no sábado? Estás querendo criar um clima para a guria???
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Melancólica ou romântica, depende do ponto de vista!

Se você for passar no Wilson no sábado, avise-me, podemos combinar de tomar uma Coca-Cola no boteco da esquina!
    É Simples: Quando se está sozinho, é melancólica. Acompanhado, é romântica!

Se eu conseguir levar o carro pro Wilson amanhã, já combinamos essa coca-cola!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

É Simples: Quando se está sozinho, é melancólica. Acompanhado, é romântica!

Se eu conseguir levar o carro pro Wilson amanhã, já combinamos essa coca-cola!
    A primavera está no ar.
    Pintou um clima romântico.

Cuidado Thiago, o Gil não é experiente só em NIVAs, não.
    Não se deixe envolver muito fácil.
    Faça como a minha avó: Reaja, lute, mas, se não der para evitar, relaxa e goza.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!
      Por GARCIA/SP no fórum Niva
      Respostas: 1263
      Última resposta: 25/08/2011, 00:14
    3. Niva da chevrolet
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/06/2009, 17:23
    4. Niva Pantanal, RC, CD, ou Niva apenas???
      Por glausians no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/03/2009, 18:44

Permissões de Postagem