Postado originalmente por
thgteixeira
Bem, após levantar os problemas mais aparentes, me associei ao fórum, e aqui conheci muita gente bacana que me ajudou bastante. Agradeço a todos vocês pelo carinho e pela atenção, é um privilégio fazer parte de um grupo tão unido e prestativo.
Os Primeiros passos:
- Troca de óleo do motor, câmbio, diferencial e afins.
- Troca dos filtros de ar, combustível, óleo e afins.
- Lavagem completa (menos o motor)
- Troca das velas
As Primeiras surpresas:
- Filtro de óleo fabricado em 2001

- Filtro de combustível com o bico queimado, fabricado em 2001

- O Óleo parecia uma calda de chocolate meio-amargo

- Parecia que tinham usado o óleo da caixa de câmbio para fritar umas 990.000 batatinhas.
Em resumo: Não encontrei o filtro de ar original. Vi que o cânister estava desligado, mas estava lá. Foi feito a troca de óleos e dos filtros de combustível e óleo - Valor: R$ 150,00
Segundo passo:
- A Elétrica do carro estava totalmente instável e não confiável, resultado: Pouco tempo depois o carro simplesmente "apagou". Passei para a troca de todos os fusíveis seguindo a recomendação de nosso amigo Gil, que conheci no encontro do NCABC Off Road, aqui em S.Bernardo.
- Voltando do trabalho, aqui mesmo em São Bernardo, fiquei sem tração - engatei o bloqueio e segui até em casa - resultado: Quebra do cubo de roda dianteiro/lado passageiro, cavalete da pinça, e disco de freio - Solução: Trocar tudo - Comprei as peças na Bomer e levei a um mecânico de confiança, o serviço ficou excelente. Aproveitei e refiz os freios dianteiros e traseiros, e sangrei/troquei o fluído de freio/embreagem.
- O Carro estava com o esguicho dianteiro sem funcionar - comprei uma bomba universal e adaptei em um dos reservatórios originais, já que o segundo foi eliminado. Unifiquei todos os esguichos em um dos reservatórios, já que ele é grande o bastante pra isso. (
duro foi achar os fios
- Mais uma tacada de mestre do fórum, muita coisa já está escrita, basta procurar e ler!)
(Continua - Ainda tem muita coisa pela frente!)