x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95

O Que foi feito no carro desta vez:

- Troca dos terminais de direção
    - Troca de todas as buchas e demais componentes da suspensão
    - Regulagem de válvulas
    - Troca do rolamento do virabrequim
    - Troca das homocinéticas
    - Troca dos dois tambores de freio traseiros e substituição das lonas
    - Troca do cabo do freio de estacionamento
    - Substituição das luzes de cortesia internas (Não funcionavam)
    - Troca da bateria (a antiga era de 50A e estava péssima)
    - Troca da tampa do distribuidor
    - Troca dos cabos de vela e das velas
    - Regulagem dos tensores/polias da corrente do motor
    - Limpeza e manutenção do radiador
    - Troca da válvula termostática
    - Troca de engrenagens da caixa de câmbio, manutenção completa desta
    - Troca dos componentes da embreagem (eu estava sem a terceira marcha e com a quinta escapando)
    - Substituição de todos os miolos das chaves (o carro não trancava)
    - Regulagem e manutenção na caixa de direção (ainda precisarei trocar uma barra da direção)
    - Regulagem e troca de componentes do platinado (ficou excelente)

Resultados: Parece que tenho outro carro. O Niva está se comportando muito bem, funcionando como um relógio preciso. O Nível de ruído caiu muito e a partida do carro está impressionante!

O Carro roda mais macio e começo a sentir a boa suspensão que o Niva possui graças a troca de praticamente todos os componentes da suspensão.

O Câmbio agora tem engates precisos e uma embreagem muito macia. Não, não instalei uma embreagem mecânica, mantive o sistema original, hidráulico, que ao menos em teoria me parece mais vantajoso do que o mecânico. Não me arrependi. A quem interessar, instalei um kit de embreagem da Borg Warner, importado. A Fábrica da Borg Warner (Sachs) fica no meu bairro, mas o kit não é feito no Brasil, no entanto, o importador fica no bairro vizinho.

O Niva está desenvolvendo muito bem, a arrancada do carro que sempre foi muito boa está ainda melhor.

Tudo foi feito com peças originais, consegui até mesmo as alavancas para elevar os vidros, russas, muito boas, que dispensaram de uma vez por todas as adaptadas, visto que o sistema original é muito bem concebido.

A Nota frustrante fica pro sistema de ventilação/aquecimento. Mandei reparar, mas constatei que o antigo dono ARRANCOU toda a caixa de ventilação, só sobrou o radiador do ar quente. Já encontrei uma outra na Sarancar e logo vou reparar esta e deixá-la em ordem.

Procuro quem tenha uma luz de neblina original. Se alguém possuir, por favor, manifeste-se!

Gostaria de ter substituído o sistema do bocal de abastecimento, e gostaria de ter retornado para o bocal original, com rosca, mas o bocal de encaixe da tampa também não é o original, e tirá-lo me pareceu bem complicado.

Ainda faltam pneus novos, coisa que também irei providenciar após estudar (mais) criteriosamente o tipo de pneu que irei adotar. Já pesei muitos prós e contras, e continuo pesando-os.

Com todos estes reparos, por ora finalizo os principais defeitos mecânicos que meu carro apresentava, quando eu conseguir terminar de pagar esta manutenção (hehe) atacarei a parte interna do carro, que anda precisando de muito carinho também.

Já providenciei fotos do que é possível fotografar e logo estarei postando por aqui. Todo o serviço foi feito na Bomer, aqui em S.Bernardo do Campo, e faço questão de agradecer publicamente o cuidado e a atenção do Sr.João Boteon, do Nivaldo, do Augusto e do Sr.Antônio com o carro, e fico feliz por ter tirado um Niva do ferro-velho, ver ele "ressurgindo" não tem preço, realmente!

Perdão pelo excesso de palavras!

E agora é bola pra frente até a próxima parte!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Thgteixeira,

Parabéns pelo Niva!
    Mas pode ficar melhor ainda, coloque um ignição eletrônica nele.

Excelente, Thiago.
    Isso não é carinho pelo NIVA, não. É paixão mesmo.
    Pena que nem todos os NIVeiros têm condições e/ou interesse em efetuar uma manutenção digna como essa em seus NIVAs, depois alguns ficam dizendo que o russo não presta.
    Como eu costumo dizer: Se o NIVA fosse ruim a metade do que alguns dizem, já teria desaparecido do exigente mercado europeu. Mas, não é isso que se vê.
    Você, com certeza, gastou muito dinheiro, porém, você teve que refazer muuuuita coisa que estava detonada. Teve que reerguer o carro. Daqui para a frente, você vai ver: serão só alegrias. Se você fizer a manutenção preventiva dele, verá que o gasto será bem reduzido, ao passo que a confiabilidade do carro estará lá em cima, inversamente proporcional ao índice de quebras.

Gostaria que você me (nos) fornecesse maiores detalhes sobre esse kit de embreagem da Borg Warner. Com certeza você se refere ao disco, platô e colar (rolamento). É isso? É original para o NIVA ou é uma adaptação? Qual o preço?

Em relação ao acionamento da embreagem, na minha opinião, quando menos itens passíveis de apresentar problemas, melhor. A embreagem hidráulica do NIVA é um item notóriamente crítico no que se refere aos DOIS cilindros. A meu ver, é algo absurdamente mal projetado. Aliado a isso, é comum que os cilindros originais encontrados à venda sejam de péssima qualidade. Então, para quê arriscar a pintura do seu NIVA com o vazamento do fluído, só para citar um exemplo. E quando o cilindro superior começa a vazar para dentro do carro e quando você finalmente descobre para onde está indo o óleo a kgada já está enorme?

No mais, desejo-lhe uma looooonga e feliz convivência com o seu NIVA.

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    O Que foi feito no carro desta vez:

- Troca dos terminais de direção
    - Troca de todas as buchas e demais componentes da suspensão
    - Regulagem de válvulas
    - Troca do rolamento do virabrequim
    - Troca das homocinéticas
    - Troca dos dois tambores de freio traseiros e substituição das lonas
    - Troca do cabo do freio de estacionamento
    - Substituição das luzes de cortesia internas (Não funcionavam)
    - Troca da bateria (a antiga era de 50A e estava péssima)
    - Troca da tampa do distribuidor
    - Troca dos cabos de vela e das velas
    - Regulagem dos tensores/polias da corrente do motor
    - Limpeza e manutenção do radiador
    - Troca da válvula termostática
    - Troca de engrenagens da caixa de câmbio, manutenção completa desta
    - Troca dos componentes da embreagem (eu estava sem a terceira marcha e com a quinta escapando)
    - Substituição de todos os miolos das chaves (o carro não trancava)
    - Regulagem e manutenção na caixa de direção (ainda precisarei trocar uma barra da direção)
    - Regulagem e troca de componentes do platinado (ficou excelente)

Resultados: Parece que tenho outro carro. O Niva está se comportando muito bem, funcionando como um relógio preciso. O Nível de ruído caiu muito e a partida do carro está impressionante!

O Carro roda mais macio e começo a sentir a boa suspensão que o Niva possui graças a troca de praticamente todos os componentes da suspensão.

O Câmbio agora tem engates precisos e uma embreagem muito macia. Não, não instalei uma embreagem mecânica, mantive o sistema original, hidráulico, que ao menos em teoria me parece mais vantajoso do que o mecânico. Não me arrependi. A quem interessar, instalei um kit de embreagem da Borg Warner, importado. A Fábrica da Borg Warner (Sachs) fica no meu bairro, mas o kit não é feito no Brasil, no entanto, o importador fica no bairro vizinho.

O Niva está desenvolvendo muito bem, a arrancada do carro que sempre foi muito boa está ainda melhor.

Tudo foi feito com peças originais, consegui até mesmo as alavancas para elevar os vidros, russas, muito boas, que dispensaram de uma vez por todas as adaptadas, visto que o sistema original é muito bem concebido.

A Nota frustrante fica pro sistema de ventilação/aquecimento. Mandei reparar, mas constatei que o antigo dono ARRANCOU toda a caixa de ventilação, só sobrou o radiador do ar quente. Já encontrei uma outra na Sarancar e logo vou reparar esta e deixá-la em ordem.

Procuro quem tenha uma luz de neblina original. Se alguém possuir, por favor, manifeste-se!

Gostaria de ter substituído o sistema do bocal de abastecimento, e gostaria de ter retornado para o bocal original, com rosca, mas o bocal de encaixe da tampa também não é o original, e tirá-lo me pareceu bem complicado.

Ainda faltam pneus novos, coisa que também irei providenciar após estudar (mais) criteriosamente o tipo de pneu que irei adotar. Já pesei muitos prós e contras, e continuo pesando-os.

Com todos estes reparos, por ora finalizo os principais defeitos mecânicos que meu carro apresentava, quando eu conseguir terminar de pagar esta manutenção (hehe) atacarei a parte interna do carro, que anda precisando de muito carinho também.

Já providenciei fotos do que é possível fotografar e logo estarei postando por aqui. Todo o serviço foi feito na Bomer, aqui em S.Bernardo do Campo, e faço questão de agradecer publicamente o cuidado e a atenção do Sr.João Boteon, do Nivaldo, do Augusto e do Sr.Antônio com o carro, e fico feliz por ter tirado um Niva do ferro-velho, ver ele "ressurgindo" não tem preço, realmente!

Perdão pelo excesso de palavras!

E agora é bola pra frente até a próxima parte!
    Beleza, Thiago, parabéns, estou curioso para rever o seu Niva, quem sabe em uma terça-feira, lá no Poliesportivo!

Só uma observação: eu concordo com o Flugêncio, você deveria eliminar o sistema de platinado, passando a usar a ignição eletrônica. Sei que há um kit no mercado que aproveita o distribuidor do tipo usado com platinado (ou seja, não é necessário trocar o distribuidor), faça uma pesquisa aqui no fórum. O Wilson (5531.7796) também poderá ajudá-lo.

[ ]s

Gil

P.S.: se você precisar do adaptador original para a tampa com chave, eu tenho um! Até há pouco tempo, eu tinha uma lanterna de neblina traseira, mas foi vendida...
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Pelo que ouvi falar, inclusive do Wilson, esses kits de ignição estão dando bastante problemas. No meu Niva estou usando o original, com distribuidor e tudo e recomendo.

Como escrevi em outro tópico, coloquei o Booster de ignição da Motor Spice e recomendo, até mesmo para o Niva com patinado. Existe uma versão para esses carros que dará uma centelha muito mais forte até que a ignição original, passará uma corrente menos pelo platinado, aumentando a vida do mesmo e no final das contas, fica mais ou menos o mesmo preço e lhe dará muitos outros benefícios. Estou 150% satisfeito com o produto e com o Sérgio, que é o fabricante, que é uma das pessoas mais sérias e solícitas que conheci.

Quanto a perguntar para o mecânico, não leve tudo que ele lhe falar muito ao pé da letra, os mecânicos que conheci e trabalham com Nivas costumam ser retrógrados e acharem que todas as novidades são ruins, então pesquise bem antes e tente conversar com pessoas mais "modernas" e de mente aberta, recomendo o Leandro da atmosfera (3622-8679) que tecnicamente é excelente, melhor que os mecânicos que conheço e tem a mente aberta, pesquisa sobre os assuntos e não critica sem saber.

obs: NÃO ESTOU FALANDO MAL DE NENHUM MECÂNICO, mas quando saímos das coisas do dia a dia, acho necessário procurar alguém que também veja além e não esteja acorrentado a velhos conceitos.

Abraço.

Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Pelo que ouvi falar, inclusive do Wilson, esses kits de ignição estão dando bastante problemas. No meu Niva estou usando o original, com distribuidor e tudo e recomendo.

...

Abraço.
    Edney, que você esteja satisfeito com o produto da Motor Spice e com o Sergio eu até entendo. Você não é o único a tecer rasgados elogios a esse respeito. Mas dizer que uma ignição eletrônica dá problemas e que você recomenda continuar com o sistema de platinado, ou eu não entendi a sua colocação ou você está muito enganado a respeito.
    A simples substituição do platinado por uma ignição eletrônica, sem mais nada, já dá outra vida ao motor de qualquer carro.

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post

Como escrevi em outro tópico, coloquei o Booster de ignição da Motor Spice e recomendo, até mesmo para o Niva com patinado. Existe uma versão para esses carros que dará uma centelha muito mais forte até que a ignição original, passará uma corrente menos pelo platinado, aumentando a vida do mesmo e no final das contas, fica mais ou menos o mesmo preço e lhe dará muitos outros benefícios. Estou 150% satisfeito com o produto e com o Sérgio, que é o fabricante, que é uma das pessoas mais sérias e solícitas que conheci.

Quanto a perguntar para o mecânico, não leve tudo que ele lhe falar muito ao pé da letra, os mecânicos que conheci e trabalham com Nivas costumam ser retrógrados e acharem que todas as novidades são ruins, então pesquise bem antes e tente conversar com pessoas mais "modernas" e de mente aberta, recomendo o Leandro da atmosfera (3622-8679) que tecnicamente é excelente, melhor que os mecânicos que conheço e tem a mente aberta, pesquisa sobre os assuntos e não critica sem saber.

obs: NÃO ESTOU FALANDO MAL DE NENHUM MECÂNICO, mas quando saímos das coisas do dia a dia, acho necessário procurar alguém que também veja além e não esteja acorrentado a velhos conceitos.

Abraço.
    OLa Todos.......

Ola Edney.......é sempre bom pessoas de mente aberta....rs....ainda mais nesse quesito mecanico.....faço de tuas minhas palavras sobre eles.....em São Paulo sim falta demais mecanico bommm.....mas bommmm mesmo

Abraços
    MC.

Bacalhau, de forma alguma eu diria uma besteira dessas, a ignição é realmente muito superior ao platinado e isso não tem como discutir, então vou colocar diferente para não ter erro.

1- O Wilson, mecânico, me falou semana passada que tem tido problemas com esses sistemas de ignição que mantém o mesmo distribuidor. Então é bom tomar cuidado, acho preferível colocar o sistema original da Lada.

2- Uma boa solução é colocar o booster mesmo com o sistema a platinado, assim você aumentará a centelha, que será ainda mais forte que no sistema de ignição original, terá os benefícios de avanço e avanço progressivo e ainda gastará menos ou o mesmo valor que colocando a ignição original. Inclusive farei isso em um fusca que tenho, que em breve deve receber placa preta e não quero mudar o sistema original, então fica fácil voltar ao que era caso ache necessário.

Então para concluir, acho que booster ao invés da ignição é um bom negócio em termos custo benefício. E opinião de pessoas que estão presas a velhos conceitos e tem a visão estreita, devem ser consideradas, mas nunca como uma verdade absoluta.

Isso ai, camarada Bacalhau...

Agora sim, entendi.
    Desculpe a minha falta de interpretação.

Quanto ao Fusca...
    Quer dizer que você também tem uma quedinha pelos "clássicos"?
    Nada tenho contra a tecnologia e a modernidade, mas, as linhas dos veículos antigos me atraem. Acho suas formas muito mais elegantes do que dos veículos atuais.

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP

Oi, Bacalhau.

Eu também gosto dos clássicos, mas também dos modernos, acho que gosto mesmo é de carros. Rs...
    Esse fusca esta na familia desde 0 km, ficou uns 4 anos parado até meu irmão pegar o carro, dai ele comprou outro, colocou o fusca na garagem da minha avó e la ficou por mais 6 ou 7 anos, até que meu pai resolveu que ia usa-lo. ficamos 6 finais de semana para fazer o bichinho voltar a vida, estava com os freios travados, motor com o mesmo óleo, suspensão com borrachas secas e o carburador vazando mais gasolina que consumindo. Arrumamos tudo, mandamos pintar, refizemos a elétrica e hoje em dia ele tem menos barulhos que meu Sandero Stepway, além de estar mais bonitinho... Rs...
    Hora dessas eu posto umas fotos aqui para vocês verem.

Abraços.

Edney, não sou avesso à modernidade. Sou fã da tecnologia.
    Mas quando vejos esses carrinhos de plástico, feitos para durar no máximo 5 anos. Quando vejos os novos lançamentos, em sua maioria de gosto duvidoso, não posso deixar de lembrar de carros que acompanharam gerações.
    Carros que "viam" um casal se unir, os filhos nascerem, crescerem e nos quais esses mesmos filhos aprendiam a dirigir.
    Carros com os Opala, Fuscas, Corcéis, ...
    Anteriores a mim, como os JK, Simcas, ...

Gostaria muito de ver as fotos desse Fusca que faz parte da (história) sua família, mas, antes que alguém brade que este é um Fórum de NIVAs, mande-as para bacalhaucsb@hotmail.com

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!
      Por GARCIA/SP no fórum Niva
      Respostas: 1263
      Última resposta: 25/08/2011, 00:14
    3. Niva da chevrolet
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/06/2009, 17:23
    4. Niva Pantanal, RC, CD, ou Niva apenas???
      Por glausians no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/03/2009, 18:44

Permissões de Postagem