thgteixeira,
Um colega neste final de semana, fez a revisão do alternador do Niva dele aqui no RJ, custo: R$80,00 ( mão de obra e peças).
Eu optaria pela troca por um mais moderno de preferência 90A BOSCH.
Versão Imprimível
Flugêncio;
Tem idéia das adaptações que seriam necessárias para que eu possa instalar um destes de 90A? É algo que qualquer auto-elétrico faria, ou, seria necessário encontrar algum com uma paciência de monge?
Se é pra mexer, seria bacana mesmo colocar algo melhor e que cortasse a dor de cabeça com os reguladores de voltagem.
Ficou muito bem feita, Flugêncio!
O Problema, é que não me parece algo muito simples! :pensativo:
Polias, suporte... Será que acho alguém que tope fazer isso? Mas a ideia é ótima, afinal, pretendo colocar alguns faróis auxiliares em meu Niva, e um alternador de maior capacidade seria uma ótima!
Se alguém conhecer uma pessoa em São Paulo que tenha feito algo do tipo, ou que possua um Niva com algo assim, por favor, manifeste-se!
Obrigado, Flugêncio!
Olá Thiago,
Parabéns pelo seu Niva e pela reforma!!!O alternador do Niva é bem simples de arrumar, ele tem 2 pistas de contato com carvões,só verificar se não está gasto!!! se for problema nos diodos aí melhor trocar!!!!!! a substituição por outro alternador 90amp é válida se vc for instalar muitos acessórios elétricos ( Rádio, milhas, som,etc).
Boa sorte
Roland
Ola Todos
Thiago uso a um bom tempo o alternados do Tempra 90A.....foi instalado na Alternativa 4x4....
Abraços
Marcelo Cleto
Thiago, o meu Niva está equipado com um alternador do Corsa (55 Ah, se não me engano), isto foi feito em 2006, logo que comprei o carro, pois o alternador original estava com problemas e, por ser o mesmo diferente do alternador dos Nivas anteriores, suas peças são de difícil obtenção. A adaptação foi feita em um auto-elétrico na zona Sul de São Paulo, e, ao que sei, não é complicada. Se você tiver um auto-elétrico de confiança, converse com ele a respeito.
Em tempo: você chegou a consultar a Bomer a respeito deste assunto? Quem sabe não fica mais fácil e barato fazer o serviço lá, já que você mora próximo a ela?
Opa Gil!
Então, como você sabe, eu não sou tão "amigo" das adaptações. No entanto, essa me parece uma melhoria bastante positiva para o carro, e já que o alternador original "abriu o bico" depois de 20 anos, creio que seja hora de pensar em algo mais moderno, desde que esteja dentro de minhas possibilidades orçamentárias, claro. Entre pagar R$ 250,00 em um alternador recondicionado original, de qualidade duvidosa, melhor investir um pouco mais e partir para algo que não me dê dores de cabeça por um bom tempo, e que ainda me dê a possibilidade de instalar outros equipamentos elétricos no Niva com tranquilidade.
Na Bomer, apesar do excelente serviço que é prestado por eles, a demora na oficina não me agrada. Na Última vez, fiquei DOIS MESES sem o Niva, e mesmo assim o carro veio com alguns itens pendentes. Como o Niva é o meu único carro, fica complicado estar sem ele por um período tão longo.
E Também tem uma outra questão: O Auto-Elétrico que presta serviços para a Bomer não é o tipo de profissional na qual costumo confiar. Na última oportunidade em que ele mexeu no meu carro (substituição do regulador de voltagem), fiquei quase que um dia inteiro trocando mensagens com o Bacalhau para resolver as "khdas" que ele fez nas ligações, portanto, prefiro apostar na experiência dos colegas com outras oficinas, que já passaram pela experiência de ter que trocar o alternador.
Talvez o do Corsa também seja uma boa pedida! Ainda estou lendo bastante sobre o assunto para me familiarizar com cada adaptação, com o que será necesário na execução de cada uma. Veremos!
E por enquanto, trabalhando de ônibus... :parede:
Marcelo;
Dica valiosa, cara! Bom saber que a Altrnativa tem prática nessa adaptação! Tentarei consultá-los hoje mesmo para saber mais a respeito. Em tempo: Você comprou o alternador e levou para que instalassem, ou eles providenciaram tudo?
Alguma idéia de valores?
Abraço, e obrigado! :)
Thiago, pelo que observo lá na oficina do Wilson, na maioria das vezes o serviço em alternadores é bastante simples, troca-se algumas peças e acabou! O que leva você a crer que o seu alternador "abriu o bico", ou seja, está condenado? Quem sabe não se trata apenas de uma troca de escovas ou algo do gênero? Recomendo verificar antes de partir para grandes e talvez dispendiosas mudanças!
Ola Thiago.....
Bem o alternador do Tempra nao me custou nada.....dei a sorte de um amigo ter ele encostado e me deu de presente....
Apenas levei o alternador e eles fizeram o serviço...apenas cobrando a mao de obra....
Caro amigo se vais trocar o original ........entre 55A e 90A......acho que sera muito mais feliz com um de 90A
Abraços
MC.