Postado originalmente por
thgteixeira
Pessoal;
Passei por uma fase de turbulência nos últimos meses, e consequentemente andei sumido aqui do fórum. Tinha perdido o emprego, e como agora mudei de empresa, o tempo andava bem escasso. Acabei nem conseguindo mandar os calços das molas do Alex, que eu tinha prometido, e que estão dentro do envelope (Alex, te peço desculpas, e se ainda precisar, estão aqui a sua disposição!).
Agora, está tudo certo e estou retomando a rotina de Niveiro, rotina que, aliás, eu nunca deixei, afinal o Niva é o meu carro do dia a dia.
Nesse meio tempo, fiquei sem embreagem voltando do trabalho, por conta do FLUÍDO que não tinha sido trocado quando eu "fiz" a embreagem e o câmbio, foi trocar o fluído que a embreagem voltou, perfeitamente. Aproveitei a oportunidade e troquei os dois cilindros.
Tive problemas com a bomba de gasolina, que estava jogando gasosa dentro do cárter, transformando o óleo do carro em uma emulsão de scott. A Solução foi a bomba Brosol do FIAT 147, que é quase idêntica a original, e daí a troca dos filtros, mangueiras e também do óleo, que será trocado novamente, pois pode ter algum resíduo de gasolina nele.
Também tive problemas com os famigerados parafusos que suportam o câmbio, um deles se quebrou, estou aproveitando a oportunidade para reforçar todos os outros, e eliminar esse risco de uma vez por todas.
O Carro também anda "fumaçando" um pouco, não sei se é por conta do problema com a bomba de gasolina e a gasolina no cárter, ou se é porque o motor já está "abrindo o bico".
Enfim, de volta por aqui! :)