Powered by vBulletin

O Meu Niva - Vermelho/Soviético/1990

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2010, 10:43
    thgteixeira
    Obrigado ao Gil e ao Marcelo! :concordo:
    O Carro seguiu hoje para o auto elétrico, vamos ver que bicho que dá!

Se forem componentes simples, como escovas, mantenho o original. Se forem os diodos, ou algum problema mais sério, parto para uma adaptação e depois coloco fotos por aqui.
  • 28/10/2010, 11:54
    thgteixeira
    Pessoal;

Ontem, no final da tarde, peguei o meu Niva no mecânico, e já vim para o trabalho hoje com ele. Como o problema com o alternador foi simples (escovas), mantive o original. De quebra, o regulador de voltagem foi trocado, e foi feita uma alteração na ligação dele, para que a lâmpada do painel finalmente funcionasse de maneira correta. O Relê, foi eliminado (jumper) e agora os quatro polos do regulador de voltagem Gauss estão ligados.

Mas, ainda há um problema!

Estou achando o carro muito fraco. Tá certo, sei que o Niva não é dos carros mais velozes e rápidos, mas, comparando com o que era, o carro está extremamente "preso".

Além disso, o carro está soltando um cheiro muito forte de gasolina pelo escapamento, quase insuportável!

Alguém tem alguma dica do que possa ser?
  • 28/10/2010, 13:16
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Pessoal;

Ontem, no final da tarde, peguei o meu Niva no mecânico, e já vim para o trabalho hoje com ele. Como o problema com o alternador foi simples (escovas), mantive o original. De quebra, o regulador de voltagem foi trocado, e foi feita uma alteração na ligação dele, para que a lâmpada do painel finalmente funcionasse de maneira correta. O Relê, foi eliminado (jumper) e agora os quatro polos do regulador de voltagem Gauss estão ligados.

Mas, ainda há um problema!

Estou achando o carro muito fraco. Tá certo, sei que o Niva não é dos carros mais velozes e rápidos, mas, comparando com o que era, o carro está extremamente "preso".

Além disso, o carro está soltando um cheiro muito forte de gasolina pelo escapamento, quase insuportável!

Alguém tem alguma dica do que possa ser?

Diagnóstico de mecânica à distância é meio complicado, mas está parecendo algum problema de carburação, talvez ele esteja trabalhando afogado. Seria bom mandar examinar e talvez limpar o carburador! Será que o eletricista, sem querer, mexeu em algo que motivou este problema? Você abasteceu o carro antes do problema aparecer. Se a resposta for "sim", poderia ser gasolina "batizada" ou com sujeira! :putz:
  • 28/10/2010, 16:27
    thgteixeira
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Diagnóstico de mecânica à distância é meio complicado, mas está parecendo algum problema de carburação, talvez ele esteja trabalhando afogado. Seria bom mandar examinar e talvez limpar o carburador! Será que o eletricista, sem querer, mexeu em algo que motivou este problema? Você abasteceu o carro antes do problema aparecer. Se a resposta for "sim", poderia ser gasolina "batizada" ou com sujeira! :putz:

Não abasteci não, Gil. Sempre abasteço no mesmo posto, inclusive. (Ipiranga)
    Não creio que o auto elétrico tenha feito algo, o problema já existia antes, agora, parece que se agravou. :parede:

Pra você ter idéia, as subidas que antes eu "fazia" facilmente em terceira marcha, agora me exigem a segunda em alta rotação. A Velocidade final, que antes atingia facilmente os 100km por hora, agora, dificilmente sai dos 80/85 km/h. O Carro está extremamente "amarrado"!
  • 28/10/2010, 17:51
    Girti
    Citação:

Não abasteci não, Gil. Sempre abasteço no mesmo posto, inclusive. (Ipiranga)
    Não creio que o auto elétrico tenha feito algo, o problema já existia antes, agora, parece que se agravou. :parede:

Pra você ter idéia, as subidas que antes eu "fazia" facilmente em terceira marcha, agora me exigem a segunda em alta rotação. A Velocidade final, que antes atingia facilmente os 100km por hora, agora, dificilmente sai dos 80/85 km/h. O Carro está extremamente "amarrado"!

Como escrevi, diagnóstico à distância é complicado... Mas, também como escrevi, pense em carburador, talvez ponto de ignição (atrasado?). O motor falha? Se falhar, podem ser as velas ou seus cabos, não custa examiná-las, bem como testar os cabos.

Se eu fosse você, aproveitava o sábado e passava (cedo) no Wilson!
  • 28/10/2010, 18:43
    thgteixeira
    Citação:

Como escrevi, diagnóstico à distância é complicado... Mas, também como escrevi, pense em carburador, talvez ponto de ignição (atrasado?). O motor falha? Se falhar, podem ser as velas ou seus cabos, não custa examiná-las, bem como testar os cabos.

Se eu fosse você, aproveitava o sábado e passava (cedo) no Wilson!

Tô pensando nisso, Gil. O Problema é que nesse sábado eu vou pra Franca/SP a trabalho, não sei se seria praticável, mas já estou pensando seriamente em deixar o Niva por lá pra fazer um estágio. Tem vários probleminhas que eu sei que ele resolveria com facilidade. Um é este, outro é umas pancadas secas na roda dianteira, lado do passageiro, outra é o maldito alinhamento da caixa de câmbio. Será que ele abre na segunda-feira?

O Motor não anda falhando, está sim com um som diferente do comum, os cabos e as velas são novos, e são bons cabos! O Ponto da ignição, foi ajustado na Bomer. Desconfio do carburador também, ainda mais pelo cheiro de gasolina. Meu carburador, acho que já deu tudo o que tinha que dar, tô esperando um tempo pra pedir outro, importado, pro Jossano e vou aproveitar a orientação do Wilson pra ver se trago um.
  • 28/10/2010, 18:44
    thgteixeira
    Aliás, voltando agora do trabalho, tive que acionar a REDUZIDA pro carro conseguir subir uma ladeira que antes eu conseguia subir com facilidade em primeira marcha. Me deixou preocupado! :pensativo:
  • 28/10/2010, 19:12
    Girti
    Citação:

Tô pensando nisso, Gil. O Problema é que nesse sábado eu vou pra Franca/SP a trabalho, não sei se seria praticável, mas já estou pensando seriamente em deixar o Niva por lá pra fazer um estágio. Tem vários probleminhas que eu sei que ele resolveria com facilidade. Um é este, outro é umas pancadas secas na roda dianteira, lado do passageiro, outra é o maldito alinhamento da caixa de câmbio. Será que ele abre na segunda-feira?

O Motor não anda falhando, está sim com um som diferente do comum, os cabos e as velas são novos, e são bons cabos! O Ponto da ignição, foi ajustado na Bomer. Desconfio do carburador também, ainda mais pelo cheiro de gasolina. Meu carburador, acho que já deu tudo o que tinha que dar, tô esperando um tempo pra pedir outro, importado, pro Jossano e vou aproveitar a orientação do Wilson pra ver se trago um.

Normalmente ele não emenda nos feriadões, ou seja, deve abrir na segunda. Não seja tímido, telefone para ele e pergunte! :twisted: :mrgreen:
  • 28/10/2010, 19:40
    thgteixeira
    5 Anexo(s)
    Como há tempos não coloco fotos do meu Niva aqui, resolvi tirar umas. Peço desculpas pela qualidade, é que tirei no final da tarde, agora há pouco (meia hora atrás).

Acabamentos Internos: Consegui todos!
    Porta-treco, capa das alavancas, proteção inferior do batente do porta-malas, capa plástica da coluna de direção e ainda troquei o botão de seta que estava quebrado e consegui o cinzeiro original. Além disso, as luzes de cortesia estão funcionando: (Não reparem, o carro tá meio sujo, fui pra um sítio há duas semanas atrás e nem tive tempo de dar uma limpada por dentro)
  • 28/10/2010, 19:45
    thgteixeira
    2 Anexo(s)
    Visão do motor: Distribuidor novo, cabos de vela e velas novas, bobina nova, regulador de voltagem novo, bomba de gasolina nova, cilindros novos (freio, mestre e auxiliares - embreagem, mestre e auxiliares), reservatório do fluído da embreagem novo, mangueiras novas, consegui os dois reservatórios originais para os lavadores dos vidros/faróis e ainda reformei tres bombas originais, e deixei mais duas, que eu também reformei, de reserva.
  • 28/10/2010, 19:48
    thgteixeira
    4 Anexo(s)
    Gerais do carro: Sem muitas novidades, além dos pneus originais, que consegui NOVOS!
  • 28/10/2010, 19:49
    thgteixeira
    Citação:

Normalmente ele não emenda nos feriadões, ou seja, deve abrir na segunda. Não seja tímido, telefone para ele e pergunte! :twisted: :mrgreen:

Amanhã vou dar uma telefonada lá na oficina dele. Ainda tenho o cartão de visitas que você me deu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:28.