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O Meu Niva - Vermelho/Soviético/1990

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  • 28/01/2010, 17:46
    thgteixeira
    1 Anexo(s)
    Vou seguir com a saga do Niva.

    Depois dos primeiros "ajustes" que já apresentei, o carro estava assim:
  • 28/01/2010, 18:02
    thgteixeira
    A Próxima "surpresinha", foi o tradicional "vômito de gasolina" do tanque, por conta da tampa. (aliás, estou esperando o desfecho da saga do Bacalhau e do Gil sobre as tampas do tanque)

    Resultado: Perdi a pintura na parte de baixo do tanque. Ainda não solucionei esse problema.

    Depois dela, tive um problema no comutador de partida do carro, resolvi além de substituir a peça toda, encostar o carro pra dar uma "geral". Nessa geral, fiz o seguinte:

    - Coloquei os cintos de segurança dianteiros - Estavam quebrados

    - Coloquei o pantógrafo e a palheta do limpador de para-brisas/lado do passageiro - estava faltando

    - Troca do regulador de voltagem

    - Troca da bobina

    - Revisei o platinado

    - Religuei o cânister

    - Troca de Mangueiras do motor

    - Troca do filtro de ar

    - Limpeza total do carburador

    - Coloquei o brucutu do esguicho traseiro, optei pelo do Uno

    - Troquei os dois retrovisores, substituí os originais por um modelo universal, mas ainda pretendo substituir estes por outro modelo.

    - Coloquei a máquina do limpador traseiro e seu respectivo pantógrafo/palheta.

    - Troquei todas as lâmpadas de sinalização do carro

    - Revisão de toda a fiação elétrica do carro, no painel existiam MUITAS gambiarras feitas por aqueles malditos instaladores de alarmes (cuidado antes de deixar o seu carro nas mãos destes caras)

    - Limpeza da panela do filtro de ar

    - Correção das ligações do comutador de partida (fiação errada, cores não originais, etc)

    - Regulagem do freio de estacionamento

    - Colocação das capas plásticas da coluna de direção

    Contei com o serviço da Bomer, aqui mesmo em São Bernardo. Recomendo o serviço de mecânica, de elétrica, e de fornecimento de peças originais. Fui extremamente bem atendido (como sempre) pelo Sr.João e pelo Nivaldo, e o preço foi muito bom para tanta coisa feita de uma vez só.

    Postarei fotos de como o carro ficou após estes serviços, e lógico, de como está ficando sendo tratado com o carinho que merece.
  • 28/01/2010, 18:04
    thgteixeira
    Também troquei os amortecedores da tampa do porta-malas, e consertei eu mesmo a fechadura da tampa traseira, com uma pequena retificadora (Dremel), um WD 40 e algumas ferramentas. Ficou perfeita!

    Além disso, substituí todos os coxins do conjunto de escape.
  • 28/01/2010, 19:13
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    A Próxima "surpresinha", foi o tradicional "vômito de gasolina" do tanque, por conta da tampa. (aliás, estou esperando o desfecho da saga do Bacalhau e do Gil sobre as tampas do tanque)

    Resultado: Perdi a pintura na parte de baixo do tanque. Ainda não solucionei esse problema.(...).



    Thiago, indepentemente do que você venha a fazer quanto à tampa do tanque, eu recomendo que você faça/mande fazer um segundo respiro no tanque. É simples, basicamente, trat-se de instalar um "T" na mangueira de respiro original. Neste "T", instala-se outra mangueira, que será conduzida (internamente, sob o forro) ao longo do paralama traseiro direito, e terminará na torre da mola traseira direita ou sob o porta-malas (fora do carro). Com isto, haverá mais uma saída para a gasolina e seus vapores, dificultando a saída de gasolina pelo bocal de abastecimento e facilitando o abastecimento (não "afoga").

    Quanto à tampa, uma boa solução é a instalação de uma tampa original, que é de rosca e sem chave. Esta tampa veda muito bem, é extremamente difícil acontecer um vazamento. A Bomer deve ter esta tampa, senão eu ainda tenho uma para vender!
  • 28/01/2010, 19:15
    thgteixeira
    1 Anexo(s)
    Esssa foto, eu bati hoje, mostra bem as condições atuais dele.
  • 28/01/2010, 19:17
    thgteixeira
    2 Anexo(s)
    Agora, um "antes e depois" da parte interna.

    A Primeira foto, é o "antes", e a segunda, o "depois"
  • 28/01/2010, 19:39
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    [/B]

    Thiago, indepentemente do que você venha a fazer quanto à tampa do tanque, eu recomendo que você faça/mande fazer um segundo respiro no tanque. É simples, basicamente, trat-se de instalar um "T" na mangueira de respiro original. Neste "T", instala-se outra mangueira, que será conduzida (internamente, sob o forro) ao longo do paralama traseiro direito, e terminará na torre da mola traseira direita ou sob o porta-malas (fora do carro). Com isto, haverá mais uma saída para a gasolina e seus vapores, dificultando a saída de gasolina pelo bocal de abastecimento e facilitando o abastecimento (não "afoga").



    Gil, seguirei a sua recomendação! Vou ver se consigo fazer isso no final de semana!

    Citação:

    Quanto à tampa, uma boa solução é a instalação de uma tampa original, que é de rosca e sem chave. Esta tampa veda muito bem, é extremamente difícil acontecer um vazamento. A Bomer deve ter esta tampa, senão eu ainda tenho uma para vender!
    Tem muita gente que critica a tampa original, e acaba trocando pela tampa com chave. Você usa a original mesmo?
  • 28/01/2010, 20:27
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    [/COLOR][/B][COLOR=Black][FONT=Arial] (...)Tem muita gente que critica a tampa original, e acaba trocando pela tampa com chave. Você usa a original mesmo?

    A única desvantagem da tampa original é a ausência da chave! O atual Niva veio com uma tampa "Click". Como você está ciente, estou em um processo de substituição desta tampa. Se não der certo, instalo a tampa original. Fiz isto no meu Niva anterior, que tinha chave, mas vazava. Um belo dia, me enchi, e retirei o adaptador da tampa com chave, passando a utilizar a tampa original.

  • 28/01/2010, 20:36
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Agora, um "antes e depois" da parte interna.

    A Primeira foto, é o "antes", e a segunda, o "depois"


    É o que se pode dizer: "Quem te vi e quem te vê". :concordo:
    Parabéns pelo capricho com a viatura. :palmas: :palmas: :palmas:
  • 29/01/2010, 03:50
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    A única desvantagem da tampa original é a ausência da chave! O atual Niva veio com uma tampa "Click". Como você está ciente, estou em um processo de substituição desta tampa. Se não der certo, instalo a tampa original. Fiz isto no meu Niva anterior, que tinha chave, mas vazava. Um belo dia, me enchi, e retirei o adaptador da tampa com chave, passando a utilizar a tampa original.


    Gil, vou te pedir uma gentileza:

    Me envie uma MP, você disse que está vendendo uma tampa original, gostaria de saber quanto quer por ela. No final de semana vou instalar o outro respiro no carro, vamos ver se bolo um sistema legal de fixação para a mangueira. (ops)

    Ainda tenho a pretensão de passar um conduíte/mangueira/eletroduto por dentro da estrutura do carro, pra tirar de vez aquela fiação do assoalho. Acho aquilo um erro terrível de projeto e vou aproveitar a idéia do Peter, a quem também agradeço.
  • 29/01/2010, 03:52
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

    É o que se pode dizer: "Quem te vi e quem te vê". :concordo:
    Parabéns pelo capricho com a viatura. :palmas: :palmas: :palmas:

    Ô Bacalhau, obrigado!
    Estava conferindo a adaptação que você fez no tanque de gasolina, achei que ficou muito bacana. A Parte estrutural do seu Niva está impressionando muito, não vejo a hora de começar a ver mais mudanças nele!

    Também recebi os seus e-mails, obrigado pela prestatividade! Amanhã te dou um retorno em relação a eles.
  • 29/01/2010, 05:27
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    ...

    Ainda tenho a pretensão de passar um conduíte/mangueira/eletroduto por dentro da estrutura do carro, pra tirar de vez aquela fiação do assoalho. Acho aquilo um erro terrível de projeto e vou aproveitar a idéia do Peter, a quem também agradeço.

    Não sei qual foi a idéia do Peter, mas o que pretendo fazer é passar um conduíte flexível, que tem um revestimento metálico (esqueci o nome :rolleyes:), subindo pelas colunas laterais do pára-brisas, passando pelas laterais do teto, descendo pelas colunas centrais (para luz de cortesia, bóia do tanque, som, ...) e pelas colunas traseiras (para lanternas traseiras, luz da placa, reboque, limpador traseiro, etc., e no meu caso bóia e bomba elétrica de combustível).
    Ou seja, nada de fios ou conduítes pelo assoalho.
    Já comentei sobre isso aqui, inclusive com fotos de um conduíte plástico que coloquei para testar a viabilidade. Só não lembro onde coloquei as fotos. :rolleyes: (acho que este "álcool" que eu estou bebendo está misturado com gasolina :mrgreen:).
    Porém (tem sempre um porém :twisted:) em relação às colunas laterais do pára-brisas, tem um pequeno detalhe. Mais ou menos no meio delas, tem uma chapa fechando a passagem (não sei porque diabos os russos resolveram fechá-las). Resolvi isso abrindo uma pequena "janela" na coluna pelo lado de dentro, removi a tal chapa e soldei a "janela" novamente. Fiz isso para as duas
    Procurei as fotos e não achei. Se você não entendeu me avisa que eu tiro novas fotos e explico melhor.
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