x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 76
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Discordo totalmente com vc , grande camarada Flugêncio .

Os Nivas tão ficando velhos demais, as peças cada vez mais caras, então vão virando sucata, carros inconfiáveis , etc .
    Mas o povo gosta , nos gostamos , a comunidade ama o velho Russo, porém nem todos são mecanicos .

O conjunto homocinética do Niva .
    As tulipas por exemplo :
    Por que o povo não bola algo pronto, mas não solução caseira de ficar soldando os semi-eixos , pondo ponta de um no eixo velho do outro .
    Hoje temos varias forjarias de fundo de quintal , menores que podem fazer isso( um semi-eixo novo ) e fica bom .

Esses dias estava na porta de uma fábrica para fazer uma visita e encontrei um camarada que tem uma pequena fundição de FOFO . Perguntei se ele fundia uma carçaça de diferencial pro Niva , igual a de alumínio ele confirmou
    Pois é , basta ter visão de negócio ....

Eu pagaria até R$ 1000,00 numa carçaça novinha de ferro igualzinha a original, ja prontinha para por a Tulipa do Santana e vc ?
    Marcio,

Os Nivas tão ficando velhos demais,
    Mas ainda vão durar longos anos, poucos são os que metem o Niva em trilhas brabas, os donos hoje tem mais preocupação com a manutenção.

as peças cada vez mais caras,
    Sei não... mas acho que as peças hoje estão mais baratas que antigamente, a concorrência tá melhor, tá mais fácil encontrar o que se precisa.

O conjunto homocinética do Niva .
    soldando os semi-eixos , pondo ponta de um no eixo velho do outro .
    Concordo que soldar eixo não é a melhor opção, mas é feito por causa do custo.
    Esses dias estava na porta de uma fábrica para fazer uma visita e encontrei um camarada que tem uma pequena fundição de FOFO . Perguntei se ele fundia uma carçaça de diferencial pro Niva , igual a de alumínio ele confirmou

A fundição não seria o problema maior, mas os acentos dos rolamentos sim.

Pois é , basta ter visão de negócio ....

É muito mas que visão de negócio... É mercado.

Eu pagaria até R$ 1000,00 numa carçaça novinha de ferro igualzinha a original, ja prontinha para por a Tulipa do Santana e vc ?

Não pagaria.
    A meu ver o problema não é a carcaça de alumínio, e sim outros pontos vitais, uns do projeto, outros da manutenção.

Projeto: Fixação por prisioneiros no motor (pode-se alterar este sistema);
    Presilhas/travas da porca de ajuste dos rolamento laterais;
    Luva cônica do pinhão;

Manutenção: Calços do motor quebrado;
    Cruzetas danificadas;
    Alinhamento do cardã;

Talvez tenha outras coisas, mas vamos deixar o tópico rolar.

Buenas Pessoal!

Olhem só isto:

http://articulo.mercadolibre.com.ar/...a-semiejes-_JM

Só precisamos de um camarada que more na fronteira com a Argentina e possa enviar.

Abraços,

Jfranck

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Interessante demais

Grande Franck , $ 360 , esse preço é em dólares ou peso Argentino , quanto vale isso em reais ?

sds

Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Buenas Pessoal!

Olhem só isto:

http://articulo.mercadolibre.com.ar/...a-semiejes-_JM

Só precisamos de um camarada que more na fronteira com a Argentina e possa enviar.

Abraços,

Jfranck

Grande Franck , $ 360 , esse preço é em dólares ou peso Argentino , quanto vale isso em reais ?

sds
    Márcio,

Este valor é em pesos argentinos. A cotação está quase 2 pesos por 1 real.
    http://br.invertia.com/herramientas/...conversor.aspx

Jfranck

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Centro Lada

E aí Jfranck, como vão as coisas ?

Reproduzo aqui um e-mail que recebi da CENTRO LADA de Buenos Aires :

SALUDOS, DANIEL POLITO
    P/CENTROLADA REPUESTOS

ATENCIÓN: COSTO DE RETIRO DE MERCADERÍA: Al importe total de la compra se deberá agregar $15 (costo de comisionista para retirar mercadería nuestro local), o queda a vuestra consideración enviar la empresa que deseen para retirar la mercadería.
    Debido a los reiterados aumentos, las cotizaciones tienen una validez de 72 Hs, sepan disculpar las molestias pero este tema escapa a nuestro manejo.
    Si va a realizar un depósito, tenga en cuenta el día que realizó el pedido de precios.

Cuenta para depósitos:
    CITIBANK cta cte Nº 0320137-012 a nombre de Daniel Polito
    CUIT Nº 20-12543970-6
    CBU 0167777-1 0000320137012-3
    BANCO FRANCES cta cte Nº 311-401553/5 a nombre de Daniel Polito
    CUIT Nº 20-12543970-6
    CBU 0170311320000040155355

Pasos a seguir una vez realizado el depósito:
    1º Enviar por fax al 011-4729-0436 el comprobante del depósito.(La mercadería solo será despachada una vez recibido el comprobante por fax)
    2º Adjuntar al comprobante listado de repuestos pedidos.
    3º Aclarar bien los datos para realizar el envío.
    4º Los pedidos se despachan por micro en 24/48 hs hábiles de recibido el comprobante del depósito, para la posibilidad del envío en el mismo día del depósito debemos contar con el comprobante antes de las 11:30, ya que el comisionista retira los envíos a las 12 hs.
    5º Los envíos son realizados a la terminal de cada ciudad y deben ser abonados en destino.
    6º Los envíos a Tierra Del Fuego son realizados por la empresa Oro Negro, el retiro de mercadería es realizado por el transporte los días martes y jueves.

Subject: Lada Niva
    Date: Mon, 22 Jun 2009 15:29:13 -0300
    To: centrolada@hotmail.com

Abaixo o link :

http://centrolada.com/ofertas/ofertas_lada.htm

Realmente é interessante, a grande questão é viabilizar. Existe a questão dos impostos e tb seria importante ter alguem conhecido, na Argentina, para intermediar.

Quem sabe, a turma vai começar a importar da Argentina ! já que da Russia tá mais complicado !!

Vou conversar com um amigo meu ( que por sinal não vejo a meses) ,ele possui dupla nacionalidade, talvez poderia fazer o meio de campo.

Um abraço.
    Jimny 2012
    F-75

...
    ...

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post

...

Quem sabe, a turma vai começar a importar da Argentina ! já que da Russia tá mais complicado !!
    ...
    Seria uma boa, principalmente depois da súbita transferência para um dos "Spas" do Gulag, do contato da Lada Parts no Brasil. Na foto abaixo, visto com seu novo "veículo".

O mercado está aberto, basta que alguém sério e competente se disponha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual motor vcs usam?-belbaltlag-1932.gif  

E ai César?

Tudo bem por ai? Vais á Rivera?
    Este lance da Centrolada pode der uma boa. Uma vez consultei o preço do Kit de ar condicionado.
    Estava pretendendo ir à Ushuaia no próximo dezembro, mas as parcerias falharam e tive que adiar. Agora estou pretendendo voltar á Bariloche, desta vez de carro passando por Buenos Aires. Isto só no próximo inverno e no Charrua se estiver confiável, senão de carro mesmo. sabes como é a fiscalização na fronteira. Posso trazer peças? Existe um valor máximo?
    Aqui na fronteira com o Uruguay podemos trazer até US$300,00 por pessoa, mas de produdos comprados nos Freeshops.

Um abraço,

Jfranck

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Peças

E ai César?

Tudo bem por ai? Vais á Rivera?
    Este lance da Centrolada pode der uma boa. Uma vez consultei o preço do Kit de ar condicionado.
    Estava pretendendo ir à Ushuaia no próximo dezembro, mas as parcerias falharam e tive que adiar. Agora estou pretendendo voltar á Bariloche, desta vez de carro passando por Buenos Aires. Isto só no próximo inverno e no Charrua se estiver confiável, senão de carro mesmo. sabes como é a fiscalização na fronteira. Posso trazer peças? Existe um valor máximo?
    Aqui na fronteira com o Uruguay podemos trazer até US$300,00 por pessoa, mas de produdos comprados nos Freeshops.

Um abraço,

Jfranck
    Ta tudo tranquilo Jfranck !!

Minha ida a Rivera, esta programada para inicio de agosto, como já havia lhe falado. Quem sabe degustamos juntos aquela Parrillada Uruguaya... mas vc paga..

O que me desanimou um pouco é que fiquei sabendo, pela Receita Federal, que conforme Decreto Presidencial N 6870 de 04/06/09, exclui partes e peças de veículos automotores, do Regime Aduaneiro de Bagagem.....
    em outras palavras, não podemos mais trazer peças para nossos NIVAS, nem mesmo estando dentro da quota dos US$ 300,00

O negócio seria então a Importação, mas ai.. envolve Despachante Aduaneiro, Declaração de Importação, habilitação no SISCOMEX, pagamentos de tributos ( Imposto de Importação, ICMS, etccccccccc...).

Sabe aquele meu amigo portunhol, pois é o Miguel "Palito", o rapaz me aparece do nada. Conversei com ele, ficou interessado pelo assunto. Ele possui vários contatos na Argentina. Ficou de estudar o assunto...quem sabe é ele o nosso Chib..ops..., Importador ...

Buenas, qualquer novidade comunico a toda a camaradagem...

Abraços.
    Jimny 2012
    F-75

Buenas!

César,

Estava bom demais...vamos ver se para peças pequenas e em pouca quantidade a fiscalização vai ser rigorosa.
    Quanto á Parrillada....Pensando bem seria melhor um Pancho...também é típico.

Um abraço,

Jfranck

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é Camarada, o topico é sobre motor e ja estamos nos eixos , mas vamos lá :

A homocinética da ponta não compensa por a do Santana , procura o Franck no Forum, que ele arruma novas do Urugai por R$ 200,00 , Ching Ling , mas vou te falar , de boa qualidade , boa mesmo , show de Bola .

Tulipa , conjunto semi -eixo , esses sim , acho que vale a pena .

Só que o Kit tem que ser uma peça cujo o comprador , somente adquire a tulipa VW e monta . Seria basicamente :

1- Uma flange pronta ( um eixo) para encaixar no Estriado do diferencial, ja com rolamento pronto para o Camarada parafusar a Tulipa do Santana .
    2- Um semi eixo feito na medida , aço especial para acoplar a Homo do Niva de um lado e a trizeta do Santana do outro .

Isso é um serviço ....
    Eu pensei exatamente nisso. Só tenho dúvidas entre o rolament original ou outro, que tenha a mesma medida externa, porém com outra medida interna, mas que seja mais barato e com continuidade (de fabricação) garantida.

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Raizer,

Conheço pelo menos 3 torneiros que podem fazer o que vc pretende, é só mostrar o que quer e pagar pelo serviço.
    Bom saber pois, se eu não preciso destas peças no momento, saberei a quem recorrer no dia que precisar!
    Abraço!

Montagem e funcionamento motor Lada

Olá!

Para não abrir um novo tópico, resolvi aproveitar este já existente para fornecer o link de um interessante vídeo descrevendo a montagem e o funcionamento de um motor Lada. A a dica é do Camarada Rovilson.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cc50ZdzlDxI&feature=player_embedded[/ame],
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem