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Convex Datacenter
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  • #1
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    Qual motor vcs usam?




    Pessoal, desculpem estar invadindo o espaço de vocês, eu não tenho niva, mais estou construindo uma gaiola 4x4 com caixa de tração do niva, e estou em dúvida em qual motor colocar para dar conta do recado.
    Gostaria de dicas e opniões de vocês que utilizam um 4x4.
    Abracos

  • #2
    Porquê desculpas?
    Seja bem vindo. Pode entrar, a casa é nossa.

    Eu colocaria um AP Mi.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, desculpem estar invadindo o espaço de vocês, eu não tenho niva, mais estou construindo uma gaiola 4x4 com caixa de tração do niva, e estou em dúvida em qual motor colocar para dar conta do recado.
    Gostaria de dicas e opniões de vocês que utilizam um 4x4.
    Abracos
    Acho que a sua decisão deve ser baseada na caixa de câmbio que irá utilizar, pois dependendo do câmbio, gera-se um complicador para utilizar motor X ou Y, e também dependendo do câmbio, se torna mais ou menos difícil o acomplamento à caixa de transferência do Niva.

    Considerando que será uma gaiola, o peso será reduzido, logo, o motor do próprio Niva já poderia render boa diversão, caso considerasse utilizar a caixa de câmbio do Niva, o que geraria dificuldade zero para acoplar o câmbio à caixa de transferência. Se pretende usar o câmbio do Chevette, o motor 1.6/S do Chevette a álcool não faz feio, ainda mais se usar pistões do Monza 1.8, e a dificuldade fica por conta de acoplar o câmbio à caixa de transferência, mas como você já deve ter visto, já utilizamos aqui em Goiânia-GO câmbio do Chevette com caixa de transferência do Niva a tempos. Agora, se pretende utilizar aquele que parece ser a única opção viável no Brasil de motor para o que quer que faça, que é o VW AP, terá que resolver o acoplamento à um câmbio para tração traseira, como o do Chevette, e também o acomplamento com a caixa de transferência, e considerando que esse motor, dos citados, é o mais caro, e que também o acomplamento ao câmbio acrescenta custo adicional, olhando para lado do custo/benefício, me parece a pior opção. Mas se recurso financeiro não é o problema, eu iria de GM Família II 1.8 Flexpower (114 cv a 5600 RPM e 17,7 Kgfm a 2800 rpm, no álcool). Isso sim é motor compacto e valente

    []'s
    França.

  • #4

    Tratado sobre motores em gaiolas, cortadores de grama e carrinhos de rolimã

    Olha só, não estou dizendo...
    O cara é um metido
    Roberto, o cara só perguntou que motor ele usaria na gaiola, mais nada.
    (Na realidade ele perguntou que motor a gente usa. Depende onde...)
    Aí vem você, mais uma vez, e arrebenta (ui ).
    Mais uma vez valeu. Informação completa e com qualidade.
    Acho que vou levar o Pangaré, aí em Goiania, para fazermos aquela I.E. monoponto a quatro mãos. Não, monoponto não. MULTIPONTO.

    Abração, Roberto.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olha só, não estou dizendo...
    O cara é um metido
    Eu, hein?!

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

    Roberto, o cara só perguntou que motor ele usaria na gaiola, mais nada.
    (Na realidade ele perguntou que motor a gente usa. Depende onde...)
    É que o título do tópico (Qual motor vcs usam?) foi um, e a dúvida dele (estou construindo uma gaiola 4x4 com caixa de tração do niva, e estou em dúvida em qual motor colocar para dar conta do recado) foi outra

    []'s
    Roberto

  • #6
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    hehhehe, pessoal, agradeço a atenção de vocês...
    A caixa será do chevette + tração do niva + 2 diferenciais (trabalhados pra receber homocinéticas) do chevette.

    Tenho intenção de usar motor AP, pois aqui na minha região é o que a maioria usa nas suas gaiolas e tem mta gente que sabe resolver aquele "probleminhas" que acontecem em trilha.
    Mtos também usam o motor original a ar, mais acredito que se não mexer no a ar ele não vai dar conta da 4x4.
    Tenho motor ap 1.6 com nota à R$ 500,00, que não chega a ser um valor mto alto, porém mtos me disseram que ap 1.6 vai faltar potencia quando eu realmente precisar do 4x4 efetivamente.
    Outros me disseram o que o colega falou, ap mi, mais a facada aqui é grande, chega a passar de R$ 2.000,00
    Eu estava pensando em por um motor até R$ 1.000,00.
    Um colega me disse pra mexer no ap 1.6, colocando pistões de tempra e taxando ele como alcool, que dá conta do recado e sobra, maissss, como sou um zé ninguém sobre motor, to pedindo a opnião de vocês.
    Abração a todosss

  • #7
    Olá, Fag (fag não é marca de rolamento?)

    O que é "Mtos também usam o motor original a ar"? Seria carburado?

    Bom... Me corrijam se eu estiver errado.
    O que você pretende é colocar o motor em uma gaiola, certo?
    Uma gaiola é muuuuuuito mais leve do que um NIVA, confere?
    Um motor original de um NIVA é 1.6, carburado e mal ou bem ele leva o NIVA em lugares bem ruins, com pneus pesados, reduzida, 4X4 full time,..., OK?
    Sendo SIM a respostas para as três perguntas acima, o AP 1.6 não vai cumprir muito bem o seu papel em uma gaiola?

    Minha opinião:
    Você diz que já tem o AP 1,6 (suponho que carburado), coloca ele sem gastar dinheiro mexendo nele. Vê como fica, se vai atender às suas necessidades. Caso contrário venda-o e com o dinheiro que você ia gastar nele colocando pistões de Tempra, etc., etc., você compra um AP 1.8 MI que, na minha opinião, é mais do que suficiente para qualquer gaiola.

    Aguardemos o mestre Roberto França. E vejamos o que ele diz.

  • #8
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    Bacalhau, sempre que me refiro aos motores são carburados, pq como comentei, ainda estou em fase de montagem da minha gaiola e como nem tudo na vida é só diversão, também tenho gastos com deveres mensais, ou seja, (cerveja) não tenho mto dinheiro pra gastar com injetado.
    Na verdade não tenho o motor ap 1.6, mais consigo por um preço bem legal, com nota e tudo. Acho que vou fazer isso mesmo que vc diz, colocar um ap 1.6, e testar, se achar que ficou mto ruim, parto pra um melhor.
    Abracos e obrigado

  • #9
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Tenho motor ap 1.6 com nota à R$ 500,00, que não chega a ser um valor mto alto, porém mtos me disseram que ap 1.6 vai faltar potencia quando eu realmente precisar do 4x4 efetivamente.
    AP 1.6 a 500 conto? Até eu!

    Compartilho da mesma opinião do camarada Bacalhau

    []'s
    Roberto França.

  • #10
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    ... também tenho gastos com deveres mensais, ou seja, (cerveja) não tenho mto dinheiro pra gastar com injetado.
    ...
    Apesar de dinheiro não ser problema para mim, eu sei como deve ser difícil.
    Na verdade eu queria ser pobre um dia na vida...


    Mas só não se esqueça de nos contar o resultado da sua aventura e de postar umas fotos da sua gaiola com umas belas "passarinhas" catarinenses "duzoião" verdes, dentro.

  • #11
    opa, opa, opa, agora posso falar! RA! ate que em fim um assunto que eu intendo, meu amigo sou mecanico de carro de corida a 18 anos desse tempo uns 10 só fazendo AP 1.6, nenhum motor gira mais que o APZINHO (1.6) desculpa bacalhal, mas... é minha praia! minha saveiro 1.6 é aspirada e tem 170 cv, é logico que o motor do niva é forte pra bagalho! mas vai dicas baratinhas pa fazer uma cadeira eletrica pra vc se matar, ops, pra vc acelerar!
    receita numero 1 APZINHO carburado
    pra que mexer em baixo? esquece vc quer vuar? deixa em baixo original só da (uii)uma boa revisada!
    cabeçote 15 de taxa comando 49G gol GT deve ser em torno de uns 120 real original na concessionaria, valvulas já na concepção do ap 2.0, (os APzinhos acima de 99 já vem com valvulão do ap 2.0) carburador mini progressivo da fiat rally 147 32/34 com os 2 estagios abrindo juntos (tira o vacuo e coloca uma mola na aste) bubina uni mile fire (45.000 volts) PE-TA-CU-LAR, TRABALINHO NA SEDE DE VALVULA, polimento da valvulas, e capricha no acentamento das valvulas vedação total! bom seria a alcool, fica um tezão, só precisa de pistão, marca KS dos AP 1.6 a alcol serie 86, os pistões são mais baxinhos, mais leves, e com os aneis bem mais fininhos, e não tem saia, gira que é uma coisa de louco, ponto de ignição acima de 15 velas NGK BPR5 EY om o eletroldo bi partido, se esqueci de algo me pergunta que tento me lembrar!
    receiata 2 injetado (pra mim fica melhor)
    parte de baixo, original, só vai usar os pistões que falei acima
    cabeçote o mesmo que falei acima, porem pode até se chegar a 17 de taxa, mas quebra facil, comando de valvula do poiter GTI 2.0, ou do escorte XR3 motos AP2.0
    bomba de gasolina de ranger, (não é precisa, mas...) bicos pode ser original, vc só precisa de trocar o chipe da unidade de comando para alcool tambem 15 de ponto
    isso é baratin pra bagalho! e vai vim aíh 150 cavalinho, porem o carro tem que respirar, tem que ser feitos dultos de al para a entrada do corpo de borboleta, se quiser mais, descarga dimencionada de aço inox polida (vem uma cavalaria aíh) ia esquecendo, ponto da correia dentada, esquece o original, vc tem que atrasar o comando de valvulas e adintar o comando de manivela, para que as valvulas fiquem mais tempo abertas, agora vamos pensar juntos, um gol de narcas e piloos chegava de final de reta quase a 190 (velocidade real) carregando (segundo o regulamento CBA confederação brasileira de automobilismo) 860 quilos, com aquela porcaria de aerodinamica que o gol tem, e mais arrastando um spoiler que fica a uns 4 ou 5 dedos do chão, e mai um asa que fica no teto, imagina iso numa aranha... vc vai se matar! tudo que for de retifica não pode passar de 500 real de peça não chega a mil, baratin eficiente, e não vai quebrar, já fizemos 1.000 milhas de interlagos com um motorzinho desses e o golzinho andou quase 12 horas no limite, os pulos do gato, todos os parafuzos do cabeçote tem que ser substituidos por parafuzos zero e originais, por aperto angular e não de tork, o pistão tem que ficar bem folgadinho no cilindro ao ponto de sair fumacinha pelo cano de motor queimando oleo, a correia dentada tem que ficar froucha, ao ponto de vc olhar e dizer: "esta yerda vai pular" não pula! a rortação do ap não deixa a correia pular, se for me lembrando de mais alguma coisa vou postando aqui!
    espero que fique o bicho colorido do rabo preto! e taga pra ca, pra modo de dar (uii) umas aceleradas!
    abraços fica com deus!
    (vc vai precisar da ajuda dele)

  • #12
    Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    opa, opa, opa, agora posso falar! RA! ate que em fim um assunto que eu intendo, meu amigo sou mecanico de carro de corida a 18 anos desse tempo uns 10 só fazendo AP 1.6, nenhum motor gira mais que o APZINHO (1.6) desculpa bacalhal, mas... é minha praia! minha saveiro 1.6 é aspirada e tem 170 cv, é logico que o motor do niva é forte pra bagalho! mas vai dicas baratinhas pa fazer uma cadeira eletrica pra vc se matar, ops, pra vc acelerar!
    receita numero 1 APZINHO carburado
    pra que mexer em baixo? esquece vc quer vuar? deixa em baixo original só da (uii)uma boa revisada!
    cabeçote 15 de taxa comando 49G gol GT deve ser em torno de uns 120 real original na concessionaria, valvulas já na concepção do ap 2.0, (os APzinhos acima de 99 já vem com valvulão do ap 2.0) carburador mini progressivo da fiat rally 147 32/34 com os 2 estagios abrindo juntos (tira o vacuo e coloca uma mola na aste) bubina uni mile fire (45.000 volts) PE-TA-CU-LAR, TRABALINHO NA SEDE DE VALVULA, polimento da valvulas, e capricha no acentamento das valvulas vedação total! bom seria a alcool, fica um tezão, só precisa de pistão, marca KS dos AP 1.6 a alcol serie 86, os pistões são mais baxinhos, mais leves, e com os aneis bem mais fininhos, e não tem saia, gira que é uma coisa de louco, ponto de ignição acima de 15 velas NGK BPR5 EY om o eletroldo bi partido, se esqueci de algo me pergunta que tento me lembrar!
    receiata 2 injetado (pra mim fica melhor)
    parte de baixo, original, só vai usar os pistões que falei acima
    cabeçote o mesmo que falei acima, porem pode até se chegar a 17 de taxa, mas quebra facil, comando de valvula do poiter GTI 2.0, ou do escorte XR3 motos AP2.0
    bomba de gasolina de ranger, (não é precisa, mas...) bicos pode ser original, vc só precisa de trocar o chipe da unidade de comando para alcool tambem 15 de ponto
    isso é baratin pra bagalho! e vai vim aíh 150 cavalinho, porem o carro tem que respirar, tem que ser feitos dultos de al para a entrada do corpo de borboleta, se quiser mais, descarga dimencionada de aço inox polida (vem uma cavalaria aíh) ia esquecendo, ponto da correia dentada, esquece o original, vc tem que atrasar o comando de valvulas e adintar o comando de manivela, para que as valvulas fiquem mais tempo abertas, agora vamos pensar juntos, um gol de narcas e piloos chegava de final de reta quase a 190 (velocidade real) carregando (segundo o regulamento CBA confederação brasileira de automobilismo) 860 quilos, com aquela porcaria de aerodinamica que o gol tem, e mais arrastando um spoiler que fica a uns 4 ou 5 dedos do chão, e mai um asa que fica no teto, imagina iso numa aranha... vc vai se matar! tudo que for de retifica não pode passar de 500 real de peça não chega a mil, baratin eficiente, e não vai quebrar, já fizemos 1.000 milhas de interlagos com um motorzinho desses e o golzinho andou quase 12 horas no limite, os pulos do gato, todos os parafuzos do cabeçote tem que ser substituidos por parafuzos zero e originais, por aperto angular e não de tork, o pistão tem que ficar bem folgadinho no cilindro ao ponto de sair fumacinha pelo cano de motor queimando oleo, a correia dentada tem que ficar froucha, ao ponto de vc olhar e dizer: "esta yerda vai pular" não pula! a rortação do ap não deixa a correia pular, se for me lembrando de mais alguma coisa vou postando aqui!
    espero que fique o bicho colorido do rabo preto! e taga pra ca, pra modo de dar (uii) umas aceleradas!
    abraços fica com deus!
    (vc vai precisar da ajuda dele)
    esqueci.... pelo amor de deus, pela nossa senhora da piriquita assada, caixa de cambio VW, não coloque esta iosta de chevette não, pelo amor de deus, a caixa do gol GTS 1.8 é petacular, ou ford royale GLX, veio caixa de cambio da VW o mundo acaba e caixa fica! não me faça um sirvissinho yerda desses de colocar outra caixa, em nome de jesus!
    caixa de chevette.... credo!

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