x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 76
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Com certeza Flugêncio, puxa vida , tinha que pegar o contato do torneiro que fez e disponibilizar o projeto para todos . Sei que vc entende dos nossos problemas ...
    O meu problema é tempo para fazer .
    O povo não quer ganhar dinheiro com o Niva.
    Um dia quem sabe , alguem vai lançar Kit para o motor Niva cambio do chevette .
    Kit Motor ap cambio do chevette
    Kit diferencial de ferro para o Niva
    Kit homocinética do Santana .
    Kit reforço do diferencial
    Kit direção hidraulica do opala
    KIt reforço do Chassis dianteiro
    Kit ...... direção do Maveko ,etc , como tem para o Suzuki Samurai, JPX , Willis , etc

Nem o Kit para por o ap , não fizeram um mais decente ainda, um mais prático , ja com cambio do chevette , etc
    Continuam copiando o do Rogerio Bacelar ...

Mas tem que ser algo $$ como faz a DEEP TEC .
    Esses dia liguei para o Atacama e falou que o Barcelar esta vendendo o kit Ap Cambio do Chevette por R$ 1700,00 , sem o cambio , aí não dá né .

Voltando ao assunto ;
    estou pensando em fazer um troço diferente .
    Para fazer Trilha Pesada , Soldar a manga de eixo do Willis no eixo traseiro e fazer um eixão rígido com a relação original, o resto vc já sabe .
    Ja até achei um eixo de willis com os semi eixos por R$ 200,00.

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Márcio,

Um assim, feito pelo colega Marcelo Carvalho, a partir do dif traseiro já melhorava?

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Com certeza Flugêncio, puxa vida , tinha que pegar o contato do torneiro que fez e disponibilizar o projeto para todos . Sei que vc entende dos nossos problemas ...
    O meu problema é tempo para fazer .
    O povo não quer ganhar dinheiro com o Niva.
    Já tem uma flange que o povo tem instalado nos chevettinhos para colocar o AP2.0, como tem escala de produção, não acredito ser cara. Só não sei como fica o apoio.

É, isso tá f*d@.

Tenho guardado um par de homo originais do Niva para servir de molde... O problema está sendo achar um torneiro que sequer se interesse em fazer.

Reforçar o q?

???

Se vc está se referindo ao suporte independente para o diferencial dianteiro tem alguém fazendo sim, acho que o Flugêncio...

Kit ...... direção do Maveko ,etc , como tem para o Suzuki Samurai, JPX , Willis , etc

Nem o Kit para por o ap , não fizeram um mais decente ainda, um mais prático , ja com cambio do chevette , etc
    O kit do Rogério tem sido copiado até por europeu! O que não quer dizer que ele seja genial...

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Já tem uma flange que o povo tem instalado nos chevettinhos para colocar o AP2.0, como tem escala de produção, não acredito ser cara. Só não sei como fica o apoio.
    R: Pois é, mas essa flange tem mais de 10 cm de espessura e todo o conjunto vai para traz , aí não cabe a TCase, até porque o cambio do Chevette é mais comprido , aí tem que jogar o motor para frente , aí tem que fazer um suporte de coxins novos , aí tem que jogar o Diferencial dianteiro para Traz e ai vai ....

É, isso tá f*d@.

R: concordo, outra coisa , vejo que todo o problema é soldar Semi- Eixos, eu não confio, acho que fica pior que o original ...

Tenho guardado um par de homo originais do Niva para servir de molde... O problema está sendo achar um torneiro que sequer se interesse em fazer.

R: Novamente , eu não gosto de soldar Semi -eixo , uma peça Forjada .

Reforçar o q?

R: tudo uai .... O seu trabalha ainda com os prisioneiros ?

???

Vc não sabia que dá para por a direção hidraulica do opala .
    Pois é, trata-se da melhor opção custo-beneficio , qualquer hora eu faço isso.

Se vc está se referindo ao suporte independente para o diferencial dianteiro tem alguém fazendo sim, acho que o Flugêncio...

R: Não , esse eu ja fiz para o Niva , trata-se de um reforço no Chassis , na curva , onde vai preso o agregado , etc .

O kit do Rogério tem sido copiado até por europeu! O que não quer dizer que ele seja genial...
    R: Por exemplo , eu acho uma merda o motor Ap trabalhar inclinado no Niva. Se trabalhasse reto , não precisa daquele Carter torto e sobrava muito mais espaço no cofre . Porque não há um coletor para deixar o motor reto ? Sabia que existe isso no kit dos Cheveteiros ?

SDS

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    R: Por exemplo , eu acho uma merda o motor Ap trabalhar inclinado no Niva. Se trabalhasse reto , não precisa daquele Carter torto e sobrava muito mais espaço no cofre . Porque não há um coletor para deixar o motor reto ? Sabia que existe isso no kit dos Cheveteiros ?

SDS
    Existem muitos kits por aí. Aqui mesmo em Goiânia já fizemos muitas coisas, mas eu vejo como inviável pensar em desenvolver algo para disponibilizar pra galera. Já tinha até registrado um domínio e tal, mas resolvemos largar isso de mão. Como a coisa é artesanal, não há garantias de que todo kit seria exatamente igual, e isso poderia gerar algum probleminha pra um ou outro camarada, e que não sendo muito complacente, poderia até nos processar e nos colocar na cadeia heheheh

Mas falando sério, por aqui não passamos esse tipo de perrengue porque nos viramos, e não é porque não gostamos das peças originais. É porque quem tá fora do eixo rj-sp-bh tá no mato, então, o jeito é improvisar.

Falando em diferencial de ferro dianteiro para o Niva, o próprio Fag já mostrou aqui o que foi feito pra ele lá no Sul baseado em um diferencial de Chevette, que ao meu ver, é bem mais viável, se considerar que é mais fácil a reposição de peças. Por aqui já colocamos o diferencial do chevette na tração traseira, mas ainda não fizemos um diferencial dianteiro baseado no do Chevette, mas apenas baseado no do Opala. Então, qdo eu precisar de um outro diferencial dianteiro, certamente vou pedir um apoio ao Fag, isso porque o custo pareceu interessante. Mesmo eu estando no mato (no caso, no cerrado), poderia encomendar peças ou kits de sp-bh-rj, mas o problema é o preço praticado, como se Niva fosse Cherokee, Land Rover, Troller etc. Daí a tentativa e erro de elaborar algo no mato sai mais em conta. Se não resolve o problema, pelo menos serve para publicar aqui e ler de alguns camaradas que não vai dar certo porque não respeitou o sétimo princípio da lei da física quântica heheheh

Como diz o ditado - "se quer algo bem feito, faça você mesmo."

[]'s
    França.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Marcio,
    No Brasil não a demanda pra se desenvolver kits de adaptações pro Niva, o jeito é cada um fazer o seu, a seu gosto.
    Acredito que o kit de adaptação do AP pro Niva foi caso único. Como disse o França, quer bem feito, fuçe bastante e faça.
    No momento, tenho o antigo "Nivopalastein". Nunca tinha visto tanta gambiarra junta em um só veículo. Estou refazendo tudo, voltando as origens, com melhorias testadas e aprovadas ao longo de anos em outros Nivas.

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    No momento, tenho o antigo "Nivopalastein". Nunca tinha visto tanta gambiarra junta em um só veículo. Estou refazendo tudo, voltando as origens, com melhorias testadas e aprovadas ao longo de anos em outros Nivas.
    Esse aí só recomeçando mesmo

Conseguiu tirar a vibração do câmbio auto?

[]'s
    França.

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Conseguiu tirar a vibração do câmbio auto?

[]'s
    França.
    Retirei todo cojunto GM que tinha nele e vendí. Só pra tirar a vibração, o custo seria alto e demorado, não valia a pena continuar com o CA.

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Retirei todo cojunto GM que tinha nele e vendí. Só pra tirar a vibração, o custo seria alto e demorado, não valia a pena continuar com o CA.
    Fez bem!

[]'s
    França.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Discordo totalmente com vc , grande camarada Flugêncio .

Os Nivas tão ficando velhos demais, as peças cada vez mais caras, então vão virando sucata, carros inconfiáveis , etc .
    Mas o povo gosta , nos gostamos , a comunidade ama o velho Russo, porém nem todos são mecanicos .

O conjunto homocinética do Niva .
    As tulipas por exemplo :
    Por que o povo não bola algo pronto, mas não solução caseira de ficar soldando os semi-eixos , pondo ponta de um no eixo velho do outro .
    Hoje temos varias forjarias de fundo de quintal , menores que podem fazer isso( um semi-eixo novo ) e fica bom .

Esses dias estava na porta de uma fábrica para fazer uma visita e encontrei um camarada que tem uma pequena fundição de FOFO . Perguntei se ele fundia uma carçaça de diferencial pro Niva , igual a de alumínio ele confirmou
    Pois é , basta ter visão de negócio ....

Eu pagaria até R$ 1000,00 numa carçaça novinha de ferro igualzinha a original, ja prontinha para por a Tulipa do Santana e vc ?

Marcio,
    No Brasil não a demanda pra se desenvolver kits de adaptações pro Niva, o jeito é cada um fazer o seu, a seu gosto.
    Acredito que o kit de adaptação do AP pro Niva foi caso único. Como disse o França, quer bem feito, fuçe bastante e faça.

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A culpa não é da carcaça. Mas sim dos eixos. Na verdade, fazer um semi-eixo com flange para a homocinética do Santana chega a ser bobo. Mas, como disse, falta achar um torneiro a fim de trabalhar. Me apresentem um e eu faço e banco o projeto. E aí vamos para a segunda parte: Alguém vai querer comprar ou vão continuar preferindo usar as recondicionadas?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Pois é Camarada, o topico é sobre motor e ja estamos nos eixos , mas vamos lá :

A homocinética da ponta não compensa por a do Santana , procura o Franck no Forum, que ele arruma novas do Urugai por R$ 200,00 , Ching Ling , mas vou te falar , de boa qualidade , boa mesmo , show de Bola .

Tulipa , conjunto semi -eixo , esses sim , acho que vale a pena .

Só que o Kit tem que ser uma peça cujo o comprador , somente adquire a tulipa VW e monta . Seria basicamente :

1- Uma flange pronta ( um eixo) para encaixar no Estriado do diferencial, ja com rolamento pronto para o Camarada parafusar a Tulipa do Santana .
    2- Um semi eixo feito na medida , aço especial para acoplar a Homo do Niva de um lado e a trizeta do Santana do outro .

Isso é um serviço ....

A culpa não é da carcaça. Mas sim dos eixos. Na verdade, fazer um semi-eixo com flange para a homocinética do Santana chega a ser bobo. Mas, como disse, falta achar um torneiro a fim de trabalhar. Me apresentem um e eu faço e banco o projeto. E aí vamos para a segunda parte: Alguém vai querer comprar ou vão continuar preferindo usar as recondicionadas?

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Raizer,

Conheço pelo menos 3 torneiros que podem fazer o que vc pretende, é só mostrar o que quer e pagar pelo serviço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem