x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63

Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Gustavo, obrigado pela rapida resposta. Trouxe o mecanico aqui agora. E ele falou que poderia ser o modulo da ignicao eletronica. Tirei o modulo e vou levar num eletricista pra ver se ele tem algum igual ou que dê no niva. A proposito vc sabe algum que da?

Valeu
    Eduardo, na verdade a última frase do minha mensagem anterior era pra ser "É platinado ou ignição eletrônica???", mas tu já respondeu

No meu tô usando um módulo de Gol (acho que de Santana, etc também)... MTE Thompson... 7 pinos...

Gustavo, obrigado pela rapida resposta. Trouxe o mecanico aqui agora. E ele falou que poderia ser o modulo da ignicao eletronica. Tirei o modulo e vou levar num eletricista pra ver se ele tem algum igual ou que dê no niva. A proposito vc sabe algum que da?

Valeu
    Eduardo, o módulo do Santana deve servir, mas é bom ter certeza de que se trata do módulo de ignição, pois é muito raro eles apresentarem defeito, são quase eternos! Pode ser apeans uma questão de mau contato, isto já me aconteceu!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Gustavo e Girti, obrigado pela ajuda. Ontem comprei um modulo novo (o do gol é igual) e coloquei la. Nao funcionou!! Testei a condutividade dos 3 fios que saem de baixo do distribuidor ate o modulo e estao perfeitos. A tarde levei outro mecanico la que olhou um monte de coisas e parece que descobriu. Tirou o distribuidor e pediu pra eu levar num eletricista. (este mecanico é de fora de estrada, caminhao grande). Agora estou com o distribuidor aqui para levar no eletricista. Assim que conseguir alguma coisa eu posto.
    Valeu!!!

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Ola Juliano.......

Como alguns amigos ja disseram seja muito BEM VINDO..........

............MAIS UMA DICA.........CUIDADO COM OS DITOS "MAGOS" mecanicos DE SAÕ PAULO......

Espero que disfrute bastante deste Forum......

Marcelo Cleto

OBS:......tive os mesmos problemas com minha partida.....entre no tópico MOTOR DE ARRANQUE ......recomendo neste caso um auto eletricio....

Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Juliano.......

Como alguns amigos ja disseram seja muito BEM VINDO..........

............MAIS UMA DICA.........CUIDADO COM OS DITOS "MAGOS" mecanicos DE SAÕ PAULO......

Espero que disfrute bastante deste Forum......

Marcelo Cleto

OBS:......tive os mesmos problemas com minha partida.....entre no tópico MOTOR DE ARRANQUE ......recomendo neste caso um auto eletricio....
    Psiu, Marcelo, vou "falar" bem baixinho para mais ninguém "escutar".
    Você cochilou e comeu mosca.
    Dá (ops ) uma olhada na data em que o Juliano postou. Tem mais de ano.
    Mas não fique triste não. Isso volta e meia acontece por aqui.
    Agora, quanto ao "mago", você vai deixar um certo senhor de um certo NIVA "grená" (fazendo biquinho) muito chateado.
    Se abaixa que lá vem pedra.

Agora estou com o distribuidor aqui para levar no eletricista. Assim que conseguir alguma coisa eu posto.
    Valeu!!!
    E......

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Gustavo, fiquei fora por uns dias mas ja estou de volta. Bom, o Niva ainda está parado. O mecanico que foi la em casa tirou o distribuidor e o mesmo estava com problema. Parece que tem uma bobina dentro do distribuidor. Fiza a base de troca com um outro mecanico de BH. Mas colocamos la no carro e o mesmo ainda nao funciona. Verifiquei uns conectores que estavam meio sujos e liguei os fios direto. Ontem levei um eletricista que me indicaram e ele levou o distribuidor. No sabado vamos mexer novamente. Mas ja estou decidido a colocar o motor AP 1.8 MI no Niva.
    Uma pergunta: Esta tal bobina que tem dentro do distribuidor do Niva da pra trocar? tem alguma similar no mercado?
    Valeu Gustavo

Gustavo, fiquei fora por uns dias mas ja estou de volta. Bom, o Niva ainda está parado. O mecanico que foi la em casa tirou o distribuidor e o mesmo estava com problema. Parece que tem uma bobina dentro do distribuidor. Fiza a base de troca com um outro mecanico de BH. Mas colocamos la no carro e o mesmo ainda nao funciona. Verifiquei uns conectores que estavam meio sujos e liguei os fios direto. Ontem levei um eletricista que me indicaram e ele levou o distribuidor. No sabado vamos mexer novamente. Mas ja estou decidido a colocar o motor AP 1.8 MI no Niva.
    Uma pergunta: Esta tal bobina que tem dentro do distribuidor do Niva da pra trocar? tem alguma similar no mercado?
    Valeu Gustavo
    Eduardo, foi mal mesmo a demora na resposta...

Olha... não sei de bobina dentro do distribuidor... tem uma resistência no rotor (parte de cima do distribuidor, logo abaixo da tampa), talvez seja isso... acho que dá pra trocar só ela, ou só o rotor...

Se tu tá pensando em trocar o motor por causa disso, desculpe a sinceridade, mas desiste logo do niva ... isso aí é probleminha pequeno cara, rapidinho tu resolve e não mais esquenta a cabeça...

Procura os niveiros de BH que com certeza eles te recomendam um mecânico que vai resolver isso tranquilo pra você...

[]s e Boa Sorte,
    Gustavo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Desistir do Niva nao Gustavo. Gosto muito do carro!!! É que eu já acho o motor dele fraco há muito tempo. Estou procurando um motor 1.8MI recomendado pelo Rogerio Bacelar de quem vou comprar o Kit BR2000. Tem um amigo meu que fez a troca e falou que o carro ficou show, e ele se arrepende ate hoje de ter vendido o Nivinha. Mas voltando ao assunto, esta semana terei mais tempo e devo coloca-lo para funcionar novamente. Quando descobrir posto aqui o problema.
    Valeu
    Eduardo Machado

Amigos;

Mais um pepino, pra variar...

Ontem, depois de enfrentar muita chuva e uma estrada de terra meio escabrosa aqui em São Bernardo, retornei para a minha residência, e tirando a sujeira do carro, estava tudo certo!

Desliguei, tomei um banho, fui dormir, e hoje ao bater na chave o carro virava o motor de arranque, tudo certinho, mas não pegava de forma alguma! (acabei até descarregando a bateria).

Abri o capô, e comecei a dar aquela verificada "por cima". Ao colocar a mão na bobina, ela estava muito quente, mas não me preocupei, afinal a bobina geralmente esquenta. No entanto, na hora do almoço, a bobina ainda estava BEM QUENTE mesmo com o carro totalmente desligado! (e o carro continua sem "pegar")

Verifiquei o distribuidor, e sequei com um pano macio pra garantir, tentei resfriar a bobina, mas ela continua bem quente.

Será que a água penetrou (ui) na bobina e mandou ela pro céu (ou inferno) das bobinas?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Aliás, é bom ressaltar que estou temeroso por algum problema que essa bobina que teima em esquentar "do nada" possa acarretar, devo tomar alguma providência enquanto não compro outra? (se realmente for ela a causa do problema)

A Minha bobina ainda é a original, Soviética.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Aliás, é bom ressaltar que estou temeroso por algum problema que essa bobina que teima em esquentar "do nada" possa acarretar, devo tomar alguma providência enquanto não compro outra? (se realmente for ela a causa do problema)

A Minha bobina ainda é a original, Soviética.
    O ideal seria você fazer um teste, trocando temporariamente esta bobina por outra (do Santana, por exemplo).

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem