Postado originalmente por
Juliano R. Papa
Boa Tarde amigos,
Gostaria de uma ajuda nesta questão!
Meu Niva esta apresentando um problema de não querer pegar com o motor quente.
Já me aconteceu algumas vezes até eu chegar a está conclução.
Antes disso o arranque já tinha dado um problema mas eu desmontei e realizei limpeza mas escovas e voltou a funcionar.
É mais ou menos assim o problema, ao andar em transito ou rodovia por algum tempo e apos o motor estiver quente se eu desligar o motor do Niva e querer ligar novamente ele não pega.
O motor "vira" e parece sem corrente eletrica.
Neste intervalo eu ia mexendo em algumas coisas a apos algumas tentativas ele pegava,
E sempre achava que tinha resolvido o problema, mas logo apos ele voltava, então constatei que era o tempo que demorava para "esfriar" um pouco o motor.
Para vocês saberem o que já fiz vai um relato:
1ª vez: limpei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
2ª vez: resfriei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
3ª vez: conferi regulagem de ponto de ignição e angulo de permanencia do platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
4ª vez: troquei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
5ª vez: troquei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
Fiz direta do "+" da bateria até a bobina mas não resolveu.
A partida esta em um botão igual de "608" a chave é só para a ignição.
Apos isso estou solicitando ajuda dos amigos para alguma dica antes que tenha de levar em algum MECA,
Outra coisa, o carburador é original, não sei qual a giclagen, mas é um relogio, posso dar partida a frio pela manhã ele pega na chave,
O motor parece um relogio tá otimo, e a regulagem tambem, não tem nenhuma falha, além da que não pega!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado, espero ajuda.