Eduardo, na verdade a última frase do minha mensagem anterior era pra ser "É platinado ou ignição eletrônica???", mas tu já respondeu :)
No meu tô usando um módulo de Gol (acho que de Santana, etc também)... MTE Thompson... 7 pinos...
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Gustavo e Girti, obrigado pela ajuda. Ontem comprei um modulo novo (o do gol é igual) e coloquei la. Nao funcionou!! Testei a condutividade dos 3 fios que saem de baixo do distribuidor ate o modulo e estao perfeitos. A tarde levei outro mecanico la que olhou um monte de coisas e parece que descobriu. Tirou o distribuidor e pediu pra eu levar num eletricista. (este mecanico é de fora de estrada, caminhao grande). Agora estou com o distribuidor aqui para levar no eletricista. Assim que conseguir alguma coisa eu posto.
Valeu!!!
Ola Juliano.......
Como alguns amigos ja disseram seja muito BEM VINDO..........
............MAIS UMA DICA.........CUIDADO COM OS DITOS "MAGOS" mecanicos DE SAÕ PAULO......
Espero que disfrute bastante deste Forum......
Marcelo Cleto
OBS:......tive os mesmos problemas com minha partida.....entre no tópico MOTOR DE ARRANQUE ......recomendo neste caso um auto eletricio....
Psiu, Marcelo, vou "falar" bem baixinho para mais ninguém "escutar".
Você cochilou e comeu mosca. :mrgreen:
Dá (ops :oops:) uma olhada na data em que o Juliano postou. Tem mais de ano.
Mas não fique triste não. Isso volta e meia acontece por aqui.
Agora, quanto ao "mago", você vai deixar um certo senhor de um certo NIVA "grená" (fazendo biquinho) muito chateado.
Se abaixa que lá vem pedra. :mrgreen:
Gustavo, fiquei fora por uns dias mas ja estou de volta. Bom, o Niva ainda está parado. O mecanico que foi la em casa tirou o distribuidor e o mesmo estava com problema. Parece que tem uma bobina dentro do distribuidor. Fiza a base de troca com um outro mecanico de BH. Mas colocamos la no carro e o mesmo ainda nao funciona. Verifiquei uns conectores que estavam meio sujos e liguei os fios direto. Ontem levei um eletricista que me indicaram e ele levou o distribuidor. No sabado vamos mexer novamente. Mas ja estou decidido a colocar o motor AP 1.8 MI no Niva.
Uma pergunta: Esta tal bobina que tem dentro do distribuidor do Niva da pra trocar? tem alguma similar no mercado?
Valeu Gustavo
Eduardo, foi mal mesmo a demora na resposta...
Olha... não sei de bobina dentro do distribuidor... tem uma resistência no rotor (parte de cima do distribuidor, logo abaixo da tampa), talvez seja isso... acho que dá pra trocar só ela, ou só o rotor...
Se tu tá pensando em trocar o motor por causa disso, desculpe a sinceridade, mas desiste logo do niva :parede: ... isso aí é probleminha pequeno cara, rapidinho tu resolve e não mais esquenta a cabeça...
Procura os niveiros de BH que com certeza eles te recomendam um mecânico que vai resolver isso tranquilo pra você...
[]s e Boa Sorte,
Gustavo.
Desistir do Niva nao Gustavo. Gosto muito do carro!!! É que eu já acho o motor dele fraco há muito tempo. Estou procurando um motor 1.8MI recomendado pelo Rogerio Bacelar de quem vou comprar o Kit BR2000. Tem um amigo meu que fez a troca e falou que o carro ficou show, e ele se arrepende ate hoje de ter vendido o Nivinha. Mas voltando ao assunto, esta semana terei mais tempo e devo coloca-lo para funcionar novamente. Quando descobrir posto aqui o problema.
Valeu
Eduardo Machado
Amigos;
Mais um pepino, pra variar...
Ontem, depois de enfrentar muita chuva e uma estrada de terra meio escabrosa aqui em São Bernardo, retornei para a minha residência, e tirando a sujeira do carro, estava tudo certo!
Desliguei, tomei um banho, fui dormir, e hoje ao bater na chave o carro virava o motor de arranque, tudo certinho, mas não pegava de forma alguma! (acabei até descarregando a bateria).
Abri o capô, e comecei a dar aquela verificada "por cima". Ao colocar a mão na bobina, ela estava muito quente, mas não me preocupei, afinal a bobina geralmente esquenta. No entanto, na hora do almoço, a bobina ainda estava BEM QUENTE mesmo com o carro totalmente desligado! (e o carro continua sem "pegar")
Verifiquei o distribuidor, e sequei com um pano macio pra garantir, tentei resfriar a bobina, mas ela continua bem quente.
Será que a água penetrou (ui) na bobina e mandou ela pro céu (ou inferno) das bobinas?
Aliás, é bom ressaltar que estou temeroso por algum problema que essa bobina que teima em esquentar "do nada" possa acarretar, devo tomar alguma providência enquanto não compro outra? (se realmente for ela a causa do problema)
A Minha bobina ainda é a original, Soviética.