x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Agradecimentos: 0

Niva não pega com motor quente

Boa Tarde amigos,
    Gostaria de uma ajuda nesta questão!
    Meu Niva esta apresentando um problema de não querer pegar com o motor quente.
    Já me aconteceu algumas vezes até eu chegar a está conclução.
    Antes disso o arranque já tinha dado um problema mas eu desmontei e realizei limpeza mas escovas e voltou a funcionar.
    É mais ou menos assim o problema, ao andar em transito ou rodovia por algum tempo e apos o motor estiver quente se eu desligar o motor do Niva e querer ligar novamente ele não pega.
    O motor "vira" e parece sem corrente eletrica.
    Neste intervalo eu ia mexendo em algumas coisas a apos algumas tentativas ele pegava,
    E sempre achava que tinha resolvido o problema, mas logo apos ele voltava, então constatei que era o tempo que demorava para "esfriar" um pouco o motor.

Para vocês saberem o que já fiz vai um relato:
    1ª vez: limpei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    2ª vez: resfriei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    3ª vez: conferi regulagem de ponto de ignição e angulo de permanencia do platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    4ª vez: troquei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    5ª vez: troquei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.

Fiz direta do "+" da bateria até a bobina mas não resolveu.
    A partida esta em um botão igual de "608" a chave é só para a ignição.

Apos isso estou solicitando ajuda dos amigos para alguma dica antes que tenha de levar em algum MECA,

Outra coisa, o carburador é original, não sei qual a giclagen, mas é um relogio, posso dar partida a frio pela manhã ele pega na chave,
    O motor parece um relogio tá otimo, e a regulagem tambem, não tem nenhuma falha, além da que não pega!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigado, espero ajuda.

Citação Postado originalmente por Juliano R. Papa Ver Post
    "... Meu Niva esta apresentando um problema de não querer pegar com o motor quente ... ao andar em transito ou rodovia por algum tempo e apos o motor estiver quente se eu desligar o motor do Niva e querer ligar novamente ele não pega ... constatei que era o tempo que demorava para "esfriar" um pouco o motor...
    CAmaRAda Juliano, primeiramente, BEM VINDO AO FÓRUM !

Seguinte: Posso está falando M..., mas - geralmente - esse lance de não pegar quando quente é problema elétrico...
    O meu, quando esquentava a bobina não pegava "nem a pau"...
    Nem lembro mais qual era o problema que a fazia esquentar , pois "entre uma coisa e outra,
    acabei trocando - além da bobina - o alternador, retificando o motor de partida, e refazendo TODA a parte elétrica ...
    Não que o seu vá precisar disso (desculpe se te assustei ), mas verifica a parte elétrica,
    veja se sua bobina não necessita de um resistor e se ele tá lá...

[]'s

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    busque com a ferramenta pesquisa...."motor de arranque", este assunto já foi amplamente discutido...e há inúmeras variáveis e iguais soluções...

Citação Postado originalmente por Juliano R. Papa Ver Post
    Boa Tarde amigos,
    Gostaria de uma ajuda nesta questão!
    Meu Niva esta apresentando um problema de não querer pegar com o motor quente.
    Já me aconteceu algumas vezes até eu chegar a está conclução.
    Antes disso o arranque já tinha dado um problema mas eu desmontei e realizei limpeza mas escovas e voltou a funcionar.
    É mais ou menos assim o problema, ao andar em transito ou rodovia por algum tempo e apos o motor estiver quente se eu desligar o motor do Niva e querer ligar novamente ele não pega.
    O motor "vira" e parece sem corrente eletrica.
    Neste intervalo eu ia mexendo em algumas coisas a apos algumas tentativas ele pegava,
    E sempre achava que tinha resolvido o problema, mas logo apos ele voltava, então constatei que era o tempo que demorava para "esfriar" um pouco o motor.

Para vocês saberem o que já fiz vai um relato:
    1ª vez: limpei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    2ª vez: resfriei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    3ª vez: conferi regulagem de ponto de ignição e angulo de permanencia do platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    4ª vez: troquei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    5ª vez: troquei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.

Fiz direta do "+" da bateria até a bobina mas não resolveu.
    A partida esta em um botão igual de "608" a chave é só para a ignição.

Apos isso estou solicitando ajuda dos amigos para alguma dica antes que tenha de levar em algum MECA,

Outra coisa, o carburador é original, não sei qual a giclagen, mas é um relogio, posso dar partida a frio pela manhã ele pega na chave,
    O motor parece um relogio tá otimo, e a regulagem tambem, não tem nenhuma falha, além da que não pega!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigado, espero ajuda.
    O fato de o carburador funcionar bem frio não o impede de dar problemas quando estiver quente. Por exemplo, se a bóia estiver dessregulada ou furada, a gasolina pode, com o calor, sumir da cuba, fazendo com que não haja combustível para a partida.
    Outra possibilidade, como explicou o Luciano, é um problema elétrico, uma bobagem qualquer que só ocorra com o motor quente.

Se for levar a um mecânico, recomendo o Wilson, no Moema, é especializado em Lada, e mecânico de meus Nivas desde 95. Fica no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera, o fone é 5531.7796.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se for levar a um mecânico, recomendo o Wilson, no Moema, é especializado em Lada, e mecânico de meus Nivas desde 95. Fica no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera, o fone é 5531.7796.

[ ]s
    Ei, Juliano, é bem "pertinho", viu? Vc sai de sua casa, depois da padaria vc vira à esquerda, depois na terceira rua à direita e segue sempre em frente. Pronto. Já chegou na esquina da rua da oficina do "mago" Wilson. Afinal de Jaguariaíva-Pr para Moema em Sampa, com um NIVA na menopausa (calores) é moleza.

Desculpa, Gil, mas não resisti.
    Fica chateado não.
    Sei como é. É tão difícil encontrar um bom profissional que quando a gente encontra um ótimo, é uma alegria. E se o "seu" Wilson é metade do que vocês dizem... Eu estou quase colocando o "Pangaré" em cima de um caminhão e levando-o para Sampa. "Mago" Wilson, Rogério Bacelar, Sarancar, Donatti, etc... Puxa vida só falta um pintor bom. Por aqui ainda não achei nenhum pintor que faça o que eu estou querendo.

Juliano, desculpa zoar o seu tópico. Espero que vc descubra logo a causa do problema. Não esqueça de compartilhar com a gente.

Zabumbas

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ei, Juliano, é bem "pertinho", viu? Vc sai de sua casa, depois da padaria vc vira à esquerda, depois na terceira rua à direita e segue sempre em frente. Pronto. Já chegou na esquina da rua da oficina do "mago" Wilson. Afinal de Jaguariaíva-Pr para Moema em Sampa, com um NIVA na menopausa (calores) é moleza.

Desculpa, Gil, mas não resisti.
    Fica chateado não.
    Sei como é. É tão difícil encontrar um bom profissional que quando a gente encontra um ótimo, é uma alegria. E se o "seu" Wilson é metade do que vocês dizem... Eu estou quase colocando o "Pangaré" em cima de um caminhão e levando-o para Sampa. "Mago" Wilson, Rogério Bacelar, Sarancar, Donatti, etc... Puxa vida só falta um pintor bom. Por aqui ainda não achei nenhum pintor que faça o que eu estou querendo.

Juliano, desculpa zoar o seu tópico. Espero que vc descubra logo a causa do problema. Não esqueça de compartilhar com a gente.

Zabumbas
    Pois é, grande Bacalhau, nessa eu cochilei! Mas há uma explicação (sempre há! ): eu estava, ao mesmo tempo, respondendo a este tópico e a uma mensagem no Orkut, onde recomendei o Wilson para um cidadão. Acabei indo no embalo, e escrevendo besteira aqui no Forum...

Quanto ao pintor, posso recomendar o Pacheco, aqui em São Paulo, é claro!

De repente, você já despacha o Niva para cá, e faz funilaria e pintura no Pacheco e a mecânica no Wilson!

[ ]s
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

De repente, você já despacha o Niva para cá, e faz funilaria e pintura no Pacheco e a mecânica no Wilson!

[ ]s
    Gil, onde fica esse Pacheco? Tem idéia de qto ele cobra para pintar o Niva inteiro, inclusive interior e cofre do motor? Aqui na minha terrinha tem uns funileiros bons, mas cobram muito caro, acima de 3.000 latinhas. Se eu levar em Sampa, pelo menos teria o Wilson para desmontar tudo e remontar tudo novamente e perfeitamente...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, onde fica esse Pacheco? Tem idéia de qto ele cobra para pintar o Niva inteiro, inclusive interior e cofre do motor? Aqui na minha terrinha tem uns funileiros bons, mas cobram muito caro, acima de 3.000 latinhas. Se eu levar em Sampa, pelo menos teria o Wilson para desmontar tudo e remontar tudo novamente e perfeitamente...
    Ihhh...traindo o Marcão??????????
    Desculpe..............mas não resisti..........

Abs

O Pacheco fica no Campo Belo, portanto não fica distante da oficina do Wilson. Não tenho idéia de quanto ele cobraria, acredito que seja necessário um exame de seu carro para ele dar um preço. Entretanto, não acredito que um serviço completo como o que você quer custe muito menos do que estes R$3.000
    , a não ser que haja pouco trabalho de funilaria (remoção de ferrugem, amassados, etc...)
    Gil Roberto

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    O Rones tem razão, esse tipo de problema já foi discutido várias vezes, e tanto pode ser elétrica quanto carburação. Tive um problema semelhante uns anos atrás e era carburação.
    Já tentou dar partida de carro afogado, com o acelerador no fundo, sem bombear?

Valdomiro

Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post

Já tentou dar partida de carro afogado, com o acelerador no fundo, sem bombear?

Valdomiro
    O correto não seria dar a partida sem acelerar nada??? Meu Niva, qdo muito quente, não pega se eu acelero... basta girar a chave e pronto. Depois descobri que qdo o motor estive quente, não se deve acelerar, pois afoga o carburado, algo assim...

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    O correto não seria dar a partida sem acelerar nada???
    É o que diz a lógica, principalmente se estiver subindo aquele cheirão de gasolina. Mas na prática, ou você espera evaporar um um pouco da gasolina (ou esfriar), ou põe o pé lá no fundo e vira a chave, sem tirar o pé, sem bombear. Pega com certeza (em carro afogado).

Com o carro bem regulado, quente, não é necessário pisar no acelerador para pegar. Frio, alguns precisam de uma ou duas pisadas e afogador puxado.

Em geral, se o carro carburado frio pega só na chave é porque está desregulado, entrando muita gasolina. É por isso que sugeri ao Juliano que experimentasse a solução do carro afogado, para nos dar mais uma pista sobre o que pode estar acontecendo.

Abraços!

Valdomiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem