Olá André,
Realmente o trabalho Estava indo muito bem...
Mas pelo que ouvi falar por aì...Parece que cortaram as "asas" do Baca E ele só tá cuidando do NIVA da Dona Ceiça agora:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pobre Pangaré:-(:-(:-(
Versão Imprimível
Olá, André, agradeço suas palavras.
Tomei até um susto quando vi este tópico "desenterrado". :o
Não escrevi mais porque o serviço está suspenso por tempo indeterminado. Ainda não finalizei o trabalho, está do mesmo jeito que parou em agosto do ano passado. :cry:
É a história do lençol curto, se você puxa para cima descobre os pés e vice-versa. No caso aqui é a grana que é curta. Casei, mudei de cidade e agora comprei outro NIVA, o "Félix" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=577), que ainda estou pagando.
Acredito que em dezembro eu deva dar continuidade ao "projeto Pangaré". Como tenho um dinheiro para receber pode ser antes, mas, não conto com o ovo que ainda está no fiofó da galinha. :mrgreen:
A próxima etapa vai ser a pintura. Quero deixá-lo totalmente na chapa, removendo todas as camadas de tinta anteriores, fazer uma proteção anti-corrosiva decente, vedar todas as emendas, soldas e cantos de chapa com produtos adequados e de qualidade e por fim pintá-lo.
Como fiz até agora, tudo será muito bem detalhado aqui, neste tópico.:concordo:
Com relação ao seu NIVA, nem sei o que lhe dizer. É difícil opinar numa situação dessas, sem conhecer o carro, o dono do carro e a sua $$$ conta bancária. :mrgreen:
No meu caso, por exemplo, o "Pangaré" tem sido a minha terapia. Iria gastar muito mais com analista. :parede: :twisted:
Se você acha que o seu NIVA está lhe dando mais aborrecimento$ do que alegrias, venda-o. Com o dinheiro apurado e paciência você pode encontrar um NIVA arrumado e sem ferrugem, pelo interior do Brasil, veja o exemplo do "Félix".
Um veículo sem ferrugem, que tenha uma boa pintura e determinados cuidados, pode encarar áreas de maresia relativamente bem. Agora, andar ou estacionar o carro na beira da praia e não mandar em seguida para uma lavagem geral muito bem feita com direito a cera, é pedir para os "cupins" comerem. Foi o caso do "Pangaré", tinha areia de praia até dentro das longarinas e o assoalho e as caixas de ar estavam totalmente podres. :parede:
Seja o que for que você decidir, desejo-lhe $orte e que não se arrependa da decisão.
[]s
BACALHAU não é "peixe voador", gaudério. :mrgreen:
Já a mulher de um certo gaúcho, segundo noticiaram, cortou algo que ele não usava há muito tempo, para evitar que a "ferrugem" se espalhasse.
Esse gaúcho vai até mudar a assinatura...
Pobre GENIva. :twisted: :twisted: :twisted:
bom dia.sou novo aqui sou de rio grande rs mas fiquei impressionado com a reforma que voce (bacalhau)esta fazendo e ja dei muitas risadas!!! aquela do porco pensando que e cachorro e impagavel.realmente quem tem ou teve niva e escolheu como seu futuro carro (jeep,la sei eu) sabe ou ficara sabendo que se tornara uma bela terapia .abraço esta sendo muito interessante acompanhar esse topico..
Olá, Rafael, seja muito bem vindo a este "hospício" de loucos pelo NIVA.
Aquele "pequeno" porquinho hoje está com cerca de 150 kg e arranjou uma companheira, a "Aristude" (foto). Creio que ele ainda pensa que é cachorro, pois atende pelo nome ("Kinho") e deita, para que cocemos o seu peito.
Se eu não sou um cara "normal", meus companheiros de jornada também não podiam ser, não é? :putz:
Antes que alguém pergunte quando vai ser o churrasco :evil:, vou logo avisando: Nem pensem em chegar perto deles de garfo e faca na mão. :discordo: São da famíla, assim como meus 18 gatos, 5 cachorros, 4 gansos, 2 periquitos, 1 pombo e um monte de galinhas. O máximo que podem botar na boca são os ovos (das galinhas) :twisted:.
Se não fossem os meus NIVAs provavelmente já teria ficado demente neste lugar. Por aqui não tem nada de interessante para se fazer, então, tome "NIVAterapia". :mrgreen:
Depois de muuuuuuito tempo, uma novidade a respeito do "Pangaré". Esta semana ele seguiu, em cima de uma carretinha puxada pela "Rapariga", para a oficina onde está sendo reformado o "Félix", que é o NIVA da dona Ceiça.
Dona Ceiça, para quem não conhece, é a Sra. BACALHAU. Não só é a minha alma "gêmula", mas, por motivos óbvios é mais doida do que eu. :twisted: :mrgreen:
Assim que terminar a pintura do "Félix" (preciso ir a Fortaleza comprar o material para o revestimento termoacústico) será a vez do "Pangaré" finalmente receber o tão esperado trato no visual. :dance:
Um forte abraço para a, cada vez maior, turma de NIVeiros do Sul. :palmas:
Camarada Bacalhau
Só hoje li seu Post sobre o Pangaré e confesso que fiquei impressionado, até mesmo emocionado com sua determinação e dedicação em atingir um objetivo.
Isso que vc esta fazendo não é um gasto, mas sim um investimento em vc mesmo. O prazer em criar e realizar coisas é um remédio para o corpo e principalmente para a mente. Felizes de nós que enxergaram isso a tempo e adquirimos hábitos (Hobby´s) que nos remetem de certa forma a inocência de nossa infância, que prioriza os brinquedos, amigos e sonhos.
A reforma do Pangaré é um incentivo para seguirmos em frente. Parabenizo vc e a todos os Niveiros solidários que te ajudaram e incentivaram nessa jornada corajosa e vitoriosa.
Saudações
Djalma
http://jipeniva.blogspot.com/
Pois é, Djalma. Grande foi a ajuda e incentivo que recebi e recebo de inúmeros camaradas aqui do Fórum. Os "padrinhos do Pangaré".
Muitos ajudaram diretamente com sugestões. Outros, mesmo indiretamente, me incentivaram a seguir em frente, pois desistir seria uma vergonha e demonstração de fraqueza, embora abandonar o projeto "Pangaré" nunca tenha me passado pela cabeça. Mas, ao olhar o que decidi fazer, o quanto gastei e o que ainda falta, tenha feito com que muitas vezes eu duvidasse da minha sanidade mental.
Hoje tenho certeza, estou plenamente convicto da minha total e irreversível loucura. :mrgreen:
Para obter a carteirinha de sócio proprietário do "hospício", a minha mais recente loucura foi alugar um pequeno gapão para onde estou transferindo todas as peças, ferramentas e materiais que serão usados na montagem do "Pangaré" e do "Félix". Será a primeira oficina especializada em NIVA do sertão cearense, quiçá do nordeste. :dance:
Apresento a vocês a
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1288563599
Quem sabe essa Bacalholada não vem pras bandas de cá heim!!!
E por falar no Pangaré, já está na hora de umas fotinhas novas do mesmo!!!
Agora vai ter pintura Nova!!! E a cor, já decidiu?
Abraços.
Será sempre "Pangaré". Meu bom e velho "Pangaré".
Tal qual os inúmeros e conhecidos pangarés que existem pelo mundo, que prestam os mais diversos tipos de serviço e de lazer, sempre fiéis ao seu dono.
O pangaré pasta todo o tipo de capim, anda em todo o tipo de solo, toma chuva, toma sol, puxa charrete, é rústico, é forte como um touro e manso de sela.
Fábio, quem sabe. Doido para sair daqui estou.
Quanto às fotos, por enquanto nenhuma novidade. Era para tirar umas dele sendo rebocado em uma carreta (reboque) pela "Rapariga", pois ainda está totalmente desmontado, mas, esqueci.
O serviço de pintura só vai começar depois que terminar a pintura do "Félix", mas, aí vão sair muitas fotos.
Quanto à cor, estou propenso à "marrom safári" da VW.
http://www.google.com.br/imgres?imgu...Disch:1&itbs=1
Não sei porquê a imagem não saiu na mensagem anterior.
Esta é a cor a que me refiro.
Edição:
Também não saiu nesta mensagem. Tá possuído.
Vejam aqui.