Agora sim, vocês vão ter uma idéia melhor de como ficou o "chassis" do Pangaré.
Versão Imprimível
Agora sim, vocês vão ter uma idéia melhor de como ficou o "chassis" do Pangaré.
Mais algumas fotos com a Traquitana Darth Vader em detalhe.
Mais algumas, para ficar bem detalhado para quem quiser se arriscar... (ops), quero dizer: copiar. :mrgreen:
Para maiores detalhes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=62
Grandee Bacalhau! Como estou reformando um Niva acabado por inteiro, assim como você, li seu tópico como inspiração :-D. Foram árduas 35 páginas de pura informação :shock:, detalhadas e com respectivas fotos. Diversas idéias de adaptações, promessas de apostilas e um trabalho de mestre. Fiquei impressionado com tamanho profissionalismo na reforma de um Niva, visando a perfeição em funcionalidade, praticidade e estética. Tiro o chapéu, bato palmas:palmas: e até pergunto: "quer casar comigo? :pensativo: hahahah
Brincadeiras a parte, o Pangaré é um exemplo do que a dedicação e o amor pelo Russinho pode levar alguém a fazer:concordo:. Mesmo escondido em Tamboril está obtendo sucesso na reforma longa e demorada. É uma pena que tenha ficado 14,5 meses parada a reforma, por que provavelmente seu pangaré estaria relinchando a tempos já, e dando umas voltas aqui pelo RJ. Gostaria de ter 1/5 do seu conhecimento de mecânica pra poder fazer diversas adaptações visando melhorias no Donatello :mrgreen:. Como deve se lembrar aqui pelo RJ não faltam oficinas, apenas faltam bons mecânicos :?. Normalmente malandros que se não ficarmos em cima, fazem qualquer porcaria :evil:. Morro de receio da minha reforma por isso. Apesar de estar sendo um ótimo trabalho, e a reforma do carro do meu irmão ter ficado ótima, nunca se sabe o que podem fazer quando viramos as costas por alguns minutos.
Deixarei as adaptações de lado por enquanto, irei me especializar mais em Nivas para começar a pensar em coisas a alterar no meu parceiro 4x4. Por enquanto espero um bom trabalho e uma reforma bem feita para rodar sem preocupações por uns tempos. Irei postando fotos da reforma no meu tópico e se quiser dar pitacos sobre o que posso fazer para melhorar, fique mais que a vontade.
Um grande abraço carioca, meus parabéns pelo magnífico trabalho e dedicação e que tenhamos bons resultados em nossas reformas :-D! Estamos na torcida!
Alex, agradeço as suas elogiosas palavras, mas 1/5 do meu conhecimento de mecânica não chega nem para trocar um pneu. O pouco que sei, aprendi aqui, com os colegas, e pesquisando na internet.
Como o conhecimento é para ser compartilhado, se eu souber de algo que possa ajudá-lo, não faça cerimônia.
Quanto ao seu pedido de casamento, lamento não poder aceitar. Não é por preconceito, mas, por ideologia.
Agora, se tiver uma irmã bonita, até 30 anos:dance:, quem sabe cunhado... :twisted: :mrgreen:
Boa sorte na reforma. :concordo:
Enfim terminei de ler a saga do Pangaré e seu fiel proprietário Bacalhau!!!
Bem, eu tenho que vender a Ranger em função de necessitar de um veículo mais barato e estou em 3 opções, uma F1000 97 2.5HSD, uma Palio Weekend 1.3 fire 2002/3 ou um Niva com motor AP diesel...
Então entre todos os modelos de carros disponíveis do mercado eu só tenho 3 opções em vista.
Agora, depois de ler tudo isso, acabo de retirar o Niva dessa minha lista!!!
Credo, como alguém pode deixar um carro chegar nesse estado???
Falando sério, parabéns pelo Niva. Está ficando muito lindo. Experimenta colocar um painel de Uno que se encaixa bem e fica com um interior mais moderninho, sem contar com a ventilação bem melhor que o do Niva.
Se eu pegar um Niva já sei por onde começar a revista do estado geral. Vou ter que virar de lado e olhar tudo!!! ahahahah
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Que isso rapaz ... não descarta o Niva não ...
Meu Niva 1.9TDI vai ficar triste ... logo agora que estou pensando em vendê-lo :pensativo::pensativo::pensativo:
Qualquer coisa mande-me uma Mensagem Privada...
Mas é capaz que vou descartar o Nva!!! Já tive muita dor de cabeça com o motor Lada! Então um AP1.9 não pode faltar!
Quem sabe eu consiga vender a Ranger à tempo de olhar o teu Niva...
Fala Bacalhau, acabei de acompanhar a sua saga para ressussitar o Pangaré, porem voce parou de postar, vc tem um outro link onde mostra a finalizaçao do trabalho, montagem, acabamento, as adaptaçoes feitas, etc...
Um abraçao
E parabens.... Queria muito fazer isso que vc fez, mas nao tenho esse espaço que vc tem ai.... Agora tem um cara aqui em Lauro que esta louco para comprar o meu Niva... Confesso que estou balançando para vender. Nao quero vender nao, mas estou com medo do carro simplismente acabar... Acredito que ele nao precisa de muita coisa nao... Se eu vender vai ser com muita dor no coraçao mesmo....
Um abraçao