Ai Baca com tanta mudança até o seu Tópico mudou de lugar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Versão Imprimível
Ai Baca com tanta mudança até o seu Tópico mudou de lugar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pois é. E nem uma simples explicação.
Nem a MP que enviei à moderação, perguntando o motivo, mereceu uma resposta.
Além de mensagens de outros usuários que se mostraram surpresos com a mudança que foram apagadas.
Não se trata de um questionamento, mas sim de entender.
Com certeza, André, a sua e esta mensagem também serão deletadas.
...Começa a mudar a imagem que eu tinha deste Fórum.
Bacalhau, como escrevi ontem, creio que a mudança se deve ao fato de o tópico haver mudado de "perfil", se transformando, nos últimos dias (semanas?) em um bate-papo, sem menção específica a assuntos relacionados ao Niva ou ao Pangaré. Se o moderador leu apenas as mensagens mais recentes, deve ter concluído que o tópico era de conversação. Mas acredito que se você explicar o que está acontecendo, o tópico será devolvido ao seu legítimo lugar, ou seja, na seção "Niva".
Curiosidade 1: a escolha da metrópole Nova Russas para novo tugúrio deve-se ao fato de você haver adotado duas viaturas russas? :mrgreen:
Curiosidade 2: alguma idéia de quando irá ocorrer sua mudança para o Sudeste?
[ ]s
Curiosidade 1: Talvez tugúrio (refúgio) não seja o termo mais indicado. Eu usaria purgatório (lugar onde se sofre por algum tempo). Quanto à relacionar Nova Russas com os meus dois NIVAs, o mais correto seria "Velha" Russas :twisted:. Ou então a cidade de Russas, também aqui no Ceará.:mrgreen:
Em tempo: Nova Russas está looooonge de ser uma metrópole.
Curiosidade 2: Assim que terminar esta "obra de igreja" que se tornou a reforma dos meus NIVAs. Ano que vem, eu espero. :roll:
O conceito de metrópole é relativo, em relação a Tamboril, Nova Russas é uma metrópole (pelo menos se olharmos no Google Maps... :mrgreen:)
Espero que as igrejas fiquem prontas logo, mas saiba que no sudeste também há funileiros/lanterneiros/chapeiros/latoeiros (dependendo da região, o nome muda...) :mrgreen:
Bacurau, o que tem de bom em Novas Russas além das oficinas de rejuvenescimento de Nivas que dão nome à cidade ?
Gil, lembro muito bem que no sudeste também existem esses profissionais citados. A diferença, entretanto, é o valor da mão-de-obra.
O que você diria de um excelente profissional que depois do "Félix" totalmente desmontado (como você deve ter visto no blog), vai lixar TODO o carro, trocar os pontos com corrosão (que felizmente são poucos), tratar a chapa, pintar, adaptar suporte para reboque e outros itens mais, tudo com a minha supervisão (e você sabe que eu sou tão ou mais chato/exigente que você) pela "astronômica" quantia de R$ 1.200,00? Isso mesmo, mil e duzentas moedas, incluindo material (de qualidade).
"Ah, mas deve ser um "lambão" que enche o carro de massa e pinta com tinta de parede", você diria.
Não !!!
O Norberto (esse é o cara) tem 30 anos de experiência na área. Já trabalhou, inclusive, em indústrias em SP (lembra quando os aspiradores de pó eram feitos de chapa?). Estou quase que diariamente na oficina dele e já acompanhei inúmeros serviços realizados por ele e sua equipe. Desde carros que abalroaram jumentos a veículos capotados, passando por caminhões que parecem ter saído da sucata. Depois de prontos, ninguém diz.
Para o "Pangaré", como está todo desmontado o preço ficou em MIL moedas.
Por isso mudei para NR. Por isso que ainda estou aqui pagando os pecados que ainda vou cometer (os que cometi já paguei faz tempo). Além disso, fica mais fácil transportar dois carros montados, ainda que parcialmente, do que duas carcaças e um monte de peças soltas.
Rapaz, hj li praticamente este tópico todo, muito interessante, e agora aguardando os próximos capítulos da restauração dos NIVas.
Abraço
Baca
Qdo voltar aqui para a "civilização" tráz o funileiro/lanterneiro junto, pois aqui o custo de vida é bem diferente.
Aqui esse serviço ficaria em torno de $3.000.
Abçs
Quem quiser, pode mandar a viatura para cá que eu acompanho o serviço.
Creio que, mesmo com o frete de ida e volta, ainda sai mais barato.
Ou então, vem passear por aqui. :parede:
Fala Bacalhau, beleza?
Caramba cara vc vai sair ai do sertão? Vc acredita que ainda nao transferir o niva aqui para a bahia? Eu ia vender o niva para um amigo aqui que esta louco para comprar, porem ele me enrlou e ate hj nao tem o dinheiro, por isso nao consegui fechar com o Jorge a transferencia. Vi que eu ia perder dinheiro com a venda por isso resolvi que irei reforma-lo e transferir para ca.
Fiquei curioso com o email que vc amndou anunciando novidades para o dia 13... Eu ate estava preciando mandar o caveirinha para ai para reformar, mas como vc vai sair dai nem vou te mandar nao....
Vou ver por aqui quanto vai ficar.
Um abração meu amigo.
:concordo: