x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 87 de 87

Câmbio

Hoje finalmente o mecânico obteve algum avanço em relação à vibração alternando e testando calços na caixa de reduzida, não canso de dizer que o cara é bom, além do que está se empenhando pra kct!! virou questão de honra pra ele!
    Tá dando um trabalhão, ele (também) está tendo até pesadelo com o Niva, é mole?
    Mas o que importa é que - parece que - começamos a trilhar o caminho da solução: amanhã ele pega firme de novo e tenho fé que ficará razoável.
    Vou ter que avaliar a substituição pelo sistema do Jossano posteriormente pois pra isso teria que fazer uma adaptação (solda) na porca simulando a ponta do eixo que foi cortada (nem sei se isso daria certo) e também comprar a nova peça e refazer tudo de novo... e no momento estou sem condições... e paciência também no limite, preciso andar uns tempos tranquilo com o Niva, nem eu nem o meca estamos aguentando mais essa novela.
    Só confirmando...os problemas com seu câmbio após a instalação do acoplamento homocinético estavam relacionados ao eixo do câmbio e não ao acoplamento, certo?

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Vou ter que avaliar a substituição pelo sistema do Jossano posteriormente pois pra isso teria que fazer uma adaptação (solda) na porca simulando a ponta do eixo que foi cortada (nem sei se isso daria certo) e também comprar a nova peça e refazer tudo de novo... e no momento estou sem condições... e paciência também no limite, preciso andar uns tempos tranquilo com o Niva, nem eu nem o meca estamos aguentando mais essa novela.
    Só confirmando...os problemas com seu câmbio após a instalação do acoplamento homocinético estavam relacionados ao eixo do câmbio e não ao acoplamento, certo?
    Bem lembrado! Faz tanto tempo que não uso motor e câmbio originais do Niva que me esqueci do detalhe de que para colocar o acoplamento homocinético é necessário cortar o eixo. Aí complicou. Talvez nem dê mais para voltar o acoplamento elástico, e assim, não daria para usar o acoplamento do Jossano, e, na impossibilidade de resolver o problema com o acoplamento mono-homocinético, sua alternativa final seria o duplo-homocinético mesmo. Espero que consiga resolver com o que tem

Mas sobre o problema que tive, não sei ao certo se o problema já existia no meu câmbio ou aconteceu com a primeira tentativa de adaptação. Não sei porque, mas a fresa da flange do acoplamento homocinético não encaixou no eixo, o mecânico pode ter dado umas porradas ali. Como não entrou, tive que limar na mão a fresa, o que pode ter desbalanceado alguma coisa também. Enfim, um conjunto de pequenos problemas pode ter causado o problemão que tive, o qual não pretendo passar mais.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Adaptação é fogo ...

Recentemente , percebi que o fator preponderante para escapar a minha quarta no Niva , tratava-se do desalinhamento do eixo piloto .

Quando montamos o cambio do Niva no motor ap, a ponta do eixo piloto entra muito justa no rolamento de agulha do volante do ap .

Isso não permite quaisquer tolerâncias de ajuste entre a flange e cambio .

Com a variação de temperatura e efeito de dilatamento , o ajuste do rolamento se torna crítico .

A solução foi debastar 0,05 mm do diametro da ponta .

Acabou o problema . Ficou 100%

Para que tem o ap e a quarta escapa, esta aí a solução .

Esses são os problemas de uma daptação .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem