x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 87
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Caro colega, coloca de novo o acoplamento de borracha , alinha bem o conjunto e voce nunca vai ter problema com isso e vai ficar feliz .

Trabalho com Industria e posso afirmar que em acoplamentos de motores e redutores acima de 1800 ou seja 3600 rpm , o TOP de tecnologia é usar acoplamentos Flexíveis ,auto alinhantes por deformação da borracha , tais como o do Russo .

Usar acoplamento homocinético , é estar caminhando para tráz , como os antigos de engrenagem da Falk , aí o alinhamento tem que ser com estroboscópica e análise das vibrações .

O meu Niva com o motor ap 2.0 vibra muito pouco em primeira e segunda e nunca quebrou o acoplamento .

Meus pêsames!!!

Quando acontece uma decepção dessas com certeza dá uma desanimada boa. Mas não largue mão por isso não, ás vezes é até bom pra aprendermos algo. Uma coisa que eu aprendi é que modificações nunca são tão fáceis, simples e boas como parecem ou todos comentam. Outra coisa, quase nada é plug'n'play no niva. Sempre tem um ajuste daqui, um calço de lá, etc. Então, procure saber bem sobre a adaptação que irá fazer e pesar seu custo benefício e sua REAL necessidade. No mais um grande abraço e melhor sorte da próxima!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Giuliano,
    Infelizmente continuas sofrendo com o “poblema” da vibração do acoplamento homocinético. Agente aqui fica torcendo para que consigas chegar a um resultado satisfatório, mas... Como já disse lá atrás o Márcio Rossetto, este tipo de acoplamento que não usa o acoplamento elástico só funciona quando está tudo bem alinhadinho. Esta é a minha opinião também. Parece que o seu mecânico durante a instalação, não aproveitou as dicas do manual do Jossano que anexei aqui, porque se o tive seguido os passos indicados no manual, teria observado as vibrações com o veículo parado. Não culpe o Niva se o seu mecânico não consegue resolver o problema! A vibração como descreveste tem que acabar seja com acoplamento homocinético, seja com acoplamento elástico com cruzeta! Vou te passar o tel. do Dinho (meu mecânico) 21-81256573 / 21-2561-7874, se te interessar liga pra ele, vem pro Rio e seja feliz!
    Sdçs,

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    [quote=robertofs;423162]Peter, só a sentido de rotação para os retentores porque, se considerar a posição de montagem, o de atrás estará a 180 graus dos da frente, e nessa ótica haverá sim inversão das rotações.

Mas o que gerou esse saudável discussão foi a aplicação de forças sobre os calços do suporte da caixa de transferência, e acho que posso continuar afirmando que não há qualquer equilíbrio em função da inversão de rotação, uma vez que ela não existe, pois os cardans giram no mesmo sentido, logo, o sentido de rolagem será sempre oposto ao sentido de rotação dos cardans, e sendo assim, um lado do assoalho tenderá sermpre a ser puxado para baixo, ao passo que o outro lado tenderá a ser empurrado para cima, andando para frente.

[]'s

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Roberto,
    A afirmação de Jossano quanto aos esforços ou momento torsor atuantes nos diferenciais (central, dianteiro e trazeiro) tenderem a se anular está correta. As fixações são meros apoios, podendo eventualmente sofrer esforços quando ocorrem desalinhamentos ou vibrações.
    Putz! agora saiu...
    Sdçs,

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Talking Putz!

Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Roberto,
    As fixações são meros apoios, podendo eventualmente sofrer esforços quando ocorrem desalinhamentos ou vibrações.
    Putz! agora saiu...
    Sdçs,

Sem comentários

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Giuliano, estou em Itatiaia e sofri por dois anos e meio esse problema, quase desisti do carro e virei "mechanico" numa obseção para resolver o problema, e depois de criar até gabaritos consegui resolver o problema que era simples, mas não conseguia ver (Cheguei a viajar 8000Km com essa vibração - quase enlouqueci...ou enlouqueci? Agora tenho dois Nivas....é, enlouqueci!)
    Meus tels. são 021-8221-9853 ou 24-3352-2113.
    Venha pra cá e vemos isso de perto. Me liga e marcamos.

Da pra contar o macete pra nois?
    [ ] s
    Peter

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Giuliano, estou em Itatiaia e sofri por dois anos e meio esse problema, quase desisti do carro e virei "mechanico" numa obseção para resolver o problema, e depois de criar até gabaritos consegui resolver o problema que era simples, mas não conseguia ver (Cheguei a viajar 8000Km com essa vibração - quase enlouqueci...ou enlouqueci? Agora tenho dois Nivas....é, enlouqueci!)
    Meus tels. são 021-8221-9853 ou 24-3352-2113.
    Venha pra cá e vemos isso de perto. Me liga e marcamos.
    Eu recomendaria um teste bem simples, mas que pode ajudar a visualizar algum problema que ainda não foi detectado:

1) Coloque o carro sobre cavaletes, tirando as 4 rodas do piso;
    2) Coloque a caixa de transferência em neutro;
    3) Ligue o motor, deixo-o em marcha lenta, engate 1.a marcha e solte a embreagem;
    4) Entre por debaixo do carro, e observe o movimento do acoplamento. Verifique se a flange que sai do câmbio não apresenta alguma oscilação, bem como a flange da caixa de transferência. Se essas flanges apresentarem alguma oscilação pode ser que o eixo do câmbio ou eixo da caixa de transferência estejam empenados, ou as próprias flanges de conexão, o que contribuiria para a ocorrência de vibrações, mesmo tendo feito o correto alinhamento das caixas. E se já existia algum empenamento, certamente o acomplamento elástico seria mais eficiente para amenizar as vibrações resultantes desse possível empenamento;
    5) Não verificando qualquer oscilação no acoplamento, então engate a reduzida na caixa de transferência;
    6) As rodas irão girar, e abaixando-se de lado do carro, observe se há alguma oscilação dos eixos cardans que vão para os diferenciais. Se haver alguma oscilação dos eixos, em velocidades mais altas pode causar vibrações.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Valeu mais uma vez pelas dicas pessoal, vou seguir tentando solucionar o problema, não vou desanimar tão facilmente não.
    Maurício, vou tentar te ligar pra gente combinar. Pelo que você relatou você é o cara certo pra ajudar nesta "missão"!

Acoplamento duplo: será a solução?

Alguém conhece e sabe quanto custa o acoplamento homocinético duplo que consta no site do nivasgerais? Será que resolve mesmo o problema da vibração? Me pareceu bem promissor já que meu caso tá crítico...
    Segue o link:
    http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...a/elastica.htm

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Acoplamento elástico homocinético

Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Alguém conhece e sabe quanto custa o acoplamento homocinético duplo que consta no site do nivasgerais? Será que resolve mesmo o problema da vibração? Me pareceu bem promissor já que meu caso tá crítico...
    Segue o link:
    http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...a/elastica.htm
    Giuliano, na linha original, creio ser mais viável o acoplamento elástico homocinético feito pelo Jossano, que é cópia do acoplamento que saiu no Niva 95 em diante. Se você não se importa em subsitituir a junta elástica de tempos em tempos, creio ser a melhor alternativa para o seu caso.

Creio que não comentei aqui, mas cheguei a usar um acoplamento mono-homocinético no meu Niva original. Como meu assoalho tava zoado e o eixo de saída do câmbio apresentava uma leve oscilação, não teve como eliminar a vibração. Na verdade, minha impressão foi como a sua, de que a vibração aumentou. Logo em seguida meu câmbio começou a escapar a 1.a, 2.a e 4.a marchas. Pra minha sorte, meu motor original zicou também. Daí, arranquei motor, embreagem e câmbio e doei pro ferro velho. O Beto Kbção colocou um motor de Chevette 1.6 alterado para 1.7, embreagem de Chevette e câmbio de 5 marchas do Chevette, com acoplamento rígido feito por ele também, e finalmente o rodar do Niva ficou liso como um carro de passeio. Mas se tivesse insistido no motor e câmbio originais, hoje usaria a cópia feita pelo Jossano, mesmo sabendo que a junta elástica é menos resistente que a homocinética, comparado ao acoplamento duplo-homocinético.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem