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  • #1
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    01/12/2014
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    Citação Postado originalmente por EDSONSANTOS Ver Post
    Cara!!!! A minha sel 2008 começou demorando a funcionar com motor frio,agora nao funciona de maneira nenhuma o mecanico acha que sao os bicos, ja que no aparelho nao apresentou defeito algum. Alguem tem alguma dica?
    Amigo tenho uma sel 2008 . a minha começo com esse defeito levei hoje pra oficina e descobri era o caninho do sensor egr rachado e o sensor de rotaçao ! so isso

  • #2
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    01/12/2014
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    Citação Postado originalmente por edsonsantos Ver Post
    cara!!!! A minha sel 2008 começou demorando a funcionar com motor frio,agora nao funciona de maneira nenhuma o mecanico acha que sao os bicos, ja que no aparelho nao apresentou defeito algum. Alguem tem alguma dica?
    resolvido: O problema era o motor fora do ponto causado por defeito no
    tensor hidraulico da corrente de comando.

  • #3
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    04/10/2015
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    Bom Dia a todos!!

    Citação Postado originalmente por EDSONSANTOS Ver Post
    resolvido: O problema era o mo
    tensor hidraulico da corrente de comando.
    Tenho uma Frontier SL aut 2013 e subtamente parou em plena BR101,nem sequer sinal de ignição,levada a uma oficina de um amigo,claro rebocada, ao tentar acesso a corrente de comando,caiu uma peça plastica,isso após verificado filtro,combustível e bateria.Segunda feira,vou levar a uma oficina especializada em motores Diesel e ver o que realmente aconteceu.

  • #4
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    11/03/2015
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    Boa tarde a todos.

    Tenho uma Frontier 2007/2008 SEL, acendeu a luz da injeção eletrônica e foi detectado problema na EGR. Já foi feito regulagem dos bicos e até limpeza no TQ de combustível, além de troca de filtros. Passado três meses, o problema voltou a aparecer. Porém, dessa vez houve perda considerável de potência. Gostaria de saber com alguém que tenha isolado essa válvula se a indicação de luz da injeção eletrônica apaga, pois em conversa com mecânicos, foi-me dito que o sinal permanece aceso. Dessa forma, se acaso ocorrer outra falha no sistema, com esta indicação já acesa, não será detectado o novo problema. Alguém pode me ajudar?

  • #5
    Usuário Avatar de Dog Master
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    26/05/2014
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    Acompanhando...
    4X4 Brasil
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    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #6
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    Valvula EGR

    O mesmo aconteceu comigo na ultima semana. Tenho uma Pathfinder 2008. Meu Mecanico nao pestanejou. Isolou o sistema. Vamos ver o que o futuro nos espera. Se alguem já tiver mais informações, fineza postar.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jbsa176 Ver Post
    O mesmo aconteceu comigo na ultima semana. Tenho uma Pathfinder 2008. Meu Mecanico nao pestanejou. Isolou o sistema. Vamos ver o que o futuro nos espera. Se alguem já tiver mais informações, fineza postar.
    Já estou com quinze dias da válvula EGR isolada e tudo estava muito bem. Ontem, numa viagem por uma região de serra, ao apertar o acelerador para manter a velocidade na subida o indicador de temperatura começou a subir rapidamente. Tirei o pé e ele imediatamente voltou ao normal. Apertei o pé novamente e tudo voltou a acontecer. Cheguei em casa e abri o capô. Notei que havia respingos de óleo (ou graxa) perto da mangueira de saída do motor, com respingos na tampa de plastico e no teto do capô. Liguei para meu mecânico e ele levantou a hipótese de a Mangueira de Admissão, depois de quente e sob pressão do motor, murchar toda, impedindo a entrada do ar. Isso elevaria a temperatura e quando eu tirasse o pé a pressão diminuiria e a mangueira voltaria ao normal. Mas e os respingos de óleo? De onde vem? O que pode ter ocorrido? Alguém já passou por essa situação? Qual o problema e como resolver?

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
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    Citação Postado originalmente por jbsa176 Ver Post
    Já estou com quinze dias da válvula EGR isolada e tudo estava muito bem. Ontem, numa viagem por uma região de serra, ao apertar o acelerador para manter a velocidade na subida o indicador de temperatura começou a subir rapidamente. Tirei o pé e ele imediatamente voltou ao normal. Apertei o pé novamente e tudo voltou a acontecer. Cheguei em casa e abri o capô. Notei que havia respingos de óleo (ou graxa) perto da mangueira de saída do motor, com respingos na tampa de plastico e no teto do capô. Liguei para meu mecânico e ele levantou a hipótese de a Mangueira de Admissão, depois de quente e sob pressão do motor, murchar toda, impedindo a entrada do ar. Isso elevaria a temperatura e quando eu tirasse o pé a pressão diminuiria e a mangueira voltaria ao normal. Mas e os respingos de óleo? De onde vem? O que pode ter ocorrido? Alguém já passou por essa situação? Qual o problema e como resolver?

    Bom dia Jbsa!

    Bom com relação a temperatura o meu mecânico já me disse que isolando a EGR corre o risco da temperatura subir em uso severo, em relação a mangueira e só você abrir o capo pedir alguém para acelerar até os 3500 rpm e olhar se a mangueira expandi ou murcha, talvez seja isso mas acho difícil pois quando aumenta a pressão a tendencia e da mangueira expandir! Em relação aos respingos de óleo vem da turbina, talvez quando ele colocou a mangueira ficou frouxa e vaza pela emenda da abraçadeira isso eu já vi acontecer. de uma olhada em relação a temperatura e bom evitar estes superaquecimento ainda mais em veículos diesel eletrônicos!

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #9
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    24/08/2011
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    Citação Postado originalmente por jbsa176 Ver Post
    Já estou com quinze dias da válvula EGR isolada e tudo estava muito bem. Ontem, numa viagem por uma região de serra, ao apertar o acelerador para manter a velocidade na subida o indicador de temperatura começou a subir rapidamente. Tirei o pé e ele imediatamente voltou ao normal. Apertei o pé novamente e tudo voltou a acontecer. Cheguei em casa e abri o capô. Notei que havia respingos de óleo (ou graxa) perto da mangueira de saída do motor, com respingos na tampa de plastico e no teto do capô. Liguei para meu mecânico e ele levantou a hipótese de a Mangueira de Admissão, depois de quente e sob pressão do motor, murchar toda, impedindo a entrada do ar. Isso elevaria a temperatura e quando eu tirasse o pé a pressão diminuiria e a mangueira voltaria ao normal. Mas e os respingos de óleo? De onde vem? O que pode ter ocorrido? Alguém já passou por essa situação? Qual o problema e como resolver?


    boa tarde
    tive um problema parecido em uma S10 de esquentar em subidas e se tirava o pé do acelerador a temperatura baixava esse ligava o ar condicionado também subia a temperatura ,e ,era a ventoinha viscosa que não conseguia fazer mais o trabalho direito foi substituir ela, e resolveu .
    Em relação a válvula EGR eu estou a quase 2 anos com ela isolada e nade de problema , isto que isolei ela sem ter problema nela, isolei com experiência de uma Hilux que também fazia fumaça isolei andei anos e vendi assim.
    4X4 Brasil

  • #10
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    15/07/2015
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    ola Marcelo gostaria de saber se você já resolveu o problema da sua frontier ficar morrendo, pois estou com o mesmo problema e ainda não achei a solução grato Alberto

  • #11
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    10/11/2015
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    FORTALEZA/CE
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    Olá boa tarde. Estou com o mesmo problema no meu veículo, você encontrou a solução ?

  • #12
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    14/08/2015
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    Bom dia.Tenho uma Pathifinder 2008 (frontier sel)
    Ligo o carro ela pega bem, porem logo em seguida ela apaga, isso com ela fria.Quando aquecida trabalha na lenta uns 2 minutos e também apaga.Sé acontece com o carro na lenta, quando estou parado, quando em movimento não acontece.
    Alguém poderia me ajudar?

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