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  • #1
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    03/06/2016
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    Concórdia/SC
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    Olá pessoal, alguém conseguiu resolver o problema de apagar com o motor frio?

    Tenho uma frontier 2012 na oficina que pega bem pela manha, mas enquanto o motor não atinge a temperatura de trabalho, ela dá algumas cortadas na aceleração, e no momento que isso acontece o conta giros dá uma subida bem brusca, essas cortadas são bem rápidas, aprox 1 seg, e acontecem quando eu fico acelerando o motor com o carro parado, depois de quente o defeito some. Já troquei o kit corrente de comando, sensor de rotação e sensor de fase, e até agora nada! o scanner não pega código nenhum de falha. Obs. Se eu desligo o sensor de fase o defeito desaparece, mas o veículo fica sem força pois arma modo de proteção. Alguém já viu algo parecido?

  • #2
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    08/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Michael Bourckhardt Ver Post
    Olá pessoal, alguém conseguiu resolver o problema de apagar com o motor frio?

    Tenho uma frontier 2012 na oficina que pega bem pela manha, mas enquanto o motor não atinge a temperatura de trabalho, ela dá algumas cortadas na aceleração, e no momento que isso acontece o conta giros dá uma subida bem brusca, essas cortadas são bem rápidas, aprox 1 seg, e acontecem quando eu fico acelerando o motor com o carro parado, depois de quente o defeito some. Já troquei o kit corrente de comando, sensor de rotação e sensor de fase, e até agora nada! o scanner não pega código nenhum de falha. Obs. Se eu desligo o sensor de fase o defeito desaparece, mas o veículo fica sem força pois arma modo de proteção. Alguém já viu algo parecido?
    Amigo, peça para seu mecânico verificar a continuidade do chicote do sensor de fase até o módulo e o estado da roda fônica do comando de escape, aonde o sensor de fase faz a leitura. Pode ser algum dos 4 dentes com um pequeno desgaste.

    Essas cortadas que ela da, são acompanhadas de fumaça?

  • #3
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    03/06/2016
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    Senhores, Obrigado pela ajuda, gostaria de contar o desfecho dessa situação para talvez salvar alguém.
    A camionete finalmente acendeu a luz da injeção, código de falha P1275, refere-se a válvula reguladora de pressão da bomba de alta pressão, porém, o scanner não conseguiu apagar tal código, conferimos toda a fiação e nada, a leitura dos sensores também estava normal... Já sem saber o que fazer, trocamos a válvula reguladora de pressão da bomba ( conhecida por M PROP) e também o sensor de pressão do Rail, e não resolveu... o código aparecia mesmo com o motor desligado, e era inapagável... camionete não tinha força nenhuma, apagava na lenta, o conta giros dava algumas "loqueadas" e o motor dava uma cortada quando isso acontecia, uma verdadeira bagunça, parecia mesmo que o problema era na Central... Já sem muita esperança, resolvemos tentar com o scanner entrar na função de adaptações e ajustes, e zerar os parâmetros...E pimba! Luz apagada e funcionamento 100%! Esse procedimento deve ser feito toda vez que se faz manutenção da bomba de alta pressão ou bicos, no entanto, nesse caso, não foi feito nada em ambos...Eu não sei qual foi o motivo que levou a central a pedir esse procedimento, só sei que a solução foi essa! Resumindo, se a sua Frontier 2.5 apresentar código de falha relativo a regulador de pressão da bomba de alta pressão, se esse código aparecer também com motor desligado,e se esse código não puder ser apagado pelo scanner (defeito presente), tente zerar os parâmetros auto adaptativos da central, nesse caso resolveu! Um abraço a todos!

  • #4
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    23/04/2019
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    Resolvido...

    Tive o mesmo problema e achei um vídeo no YouTube com uma solução sem a necessidade de aparelhos e resolvi meu problema.
    Segue abaixo:





    Reset erro P1275 Frontier

    Para apagar os parâmetros auto adaptativos.

    Ligar a ignição e aguardar 3 segundos;
    Pisar 5 vezes no pedal do acelerador;
    Aguardar 7 segundos;
    Pisar no pedal do acelerador e segurar no fundo por 10 segundos;
    A luz da injeção piscará;
    Nesse momento funcionar o motor.
    A luz da injeção apagará e o processo estará concluído.
    4X4 Brasil Razão: Edição no texto.

  • #5
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    14/08/2020
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    Luanda/OUTRO PAÍS
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    Bomba reguladora de pressão com erro. Cheek engine ñ apaga.

    Michael acho que estou com a mesma situação a minha frontier 2.5 , deu erro da bomba reguladora de pressão, trocamos a bomba, no Inicio o carro pega e depois já ñ pega ou melhor não liga e cheek engineer fica sempre acesso . Ñ sei mais o quê fazer já tentei de todas as formas e näo encontro solução. Quem poder ajudar com alguma ideía por favor.

  • #6
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Obrigado por compartilhar conosco essa dica Michael. Um abraço.

  • #7
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    18/07/2016
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    curitiba/PR
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    Post frontier pegando e apagando

    Tambem tenho uma frontier 2008 com 185.000 km que quando fria pega e apagava. O mecanico conseguiu resolver mas a causa provavel é a corrente de comando gasta isso faz com que atrase um pouco o ponto . Quando voce ligua de manha ou quando esta fria ela faza um barulho diferente por alguns sengundo? Se sim é o sintoma da corrente de comando.
    Citação Postado originalmente por marcelo basile Ver Post
    pessoal, em uma das respostas à um dos posts já feito por um outro colega eu coloquei parte do texto aqui copiado. Acredito que seja um problema que possa estar acontecendo com outros usuários e por isso crio esse post dedicado para que com a experiência de vocês possamos chegar numa conclusão. Segue lá:

    Tenho uma frontier sel td 2.5 16v (2007/2008), com 120.000 km. é interessante como sintomas semelhantes podem ter diferentes causas nesses carros com motores mais integrados e eletrônicos (caixa preta). Estava feliz e contente com a minha frontier até 2 meses atrás quando um pesadelo começou. No meu caso, o problema de perda de potência, fazer barulho, fumaçar estava associado à falha da válvula egr (obrigatória agora, para fazer parte da requeima do diesel coletando do escape e admitindo de novo na câmara de combustão com o objetivo de reduzir emissões de poluentes) - não sei se essa válvula tem no motor mwm. Chegou ao ponto de num dia, ao tentar ir para o trabalho, o carro não partir. Foi de guincho para a concessionária em são carlos. à tarde o carro foi me entregue e o mecânico garantiu que a condição que levara ao motor ficar daquela forma não aconteceria mais. O pessoal foi atencioso, mas por ser uma concessionária nova me pareceu ainda ter pouco experiência no assunto pois não souberam explicar claramente o que estava acontecendo. Realmente não fumaçou e nem perdeu potência. No dia seguinte o carro começou um sintoma novo: O carro começou a morrer quando com o motor frio ainda estacionado, pode ser coincidência ou não: O motor parte com alguma dificuldade e tenho que segurar entre 1200 e 1500 rpm por pelo menos 4 min, caso contrário o carro morre. Esquentou, resolveu o problema. Mas quanto mais frio, mais difícil de manter o motor rodando. Passei na concessionária de novo e o scanner apresentou falha da egr de novo. Decidi ir na proa de trocar a válvula, mesmo porque eu não queria arriscar que o problema ocorresse com a minha esposa, que em realidade é quem fica com o carro mais tempo. O pessoal de são carlos não tinha a peça, então fui para riberão preto em outra concessionária da nissan, com clara experiência no seu produto. Inclusive eu não era o único que já tinha tido problema com essa válvula naquela concessionária. Troquei a válvula por r$1.200,00 ( 1dia inteiro de trabalho) e no dia seguinte: O problema do motor morrer persistiu, mas a falha da egr antes detectada pelo scanner não apareceu mais. Aliás o chefe de oficina me mostrou exatamente qual era o problema: Uma pequena falha de projeto da fixação da borboleta da válvula que gerava folga depois de um tempo. Essa peça foi reprojetada na nova válvula. Entretanto, estamos há duas semanas nessa pesquisa e nada. Trocou-se os filtros, foi realizado teste com outra bomba de combustível, trocou-se a vela de aquecimento, sensor de temperatura, foi feito teste com outro sistema de dreno de combustível que fica sobre o filtro primário, foi feito limpeza dos bicos. Essa versão da frontier tem sensores de pressão de combustível e temperatura em vários pontos do motor. O pessoal substituiu esses sensores a título de teste para verificar se estava havendo queda de pressão ou a temperatura não estava como deveria naquele setor. Tecnicamente, imagino que está sendo feito todo o possível. Só tenho elogios ao serviço de manutenção dessa concessionária, ao chefe de oficina está pessoalmente empenhado inclusive em contato com a engenharia da nissan, mas até agora nada. Alguma luz ou experiência sobre o assunto?

    Nota: Quando resolver (tenho certeza que vai) eu coloco o post com a solução que foi dada.

    Abraço a todos que puderem contribuir,

    marcelo

  • #8
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    01/10/2016
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    Serra/ES
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    Boa tarde
    Eu tenho uma Frontier SEL 2008, eu comprei a mais ou menos 25 dias.
    E to tendo alguns problemas entre eles.
    São que em dois dias ela começou a consumir muito e perda da potência.
    Logo ela começou a não passar dos 80km
    E assim que cheguei em casa ela parou de funcionar.
    E agora não pega mais.
    A pessoa que me vendeu falou que foi feito serviço de bomba e bicos.
    Mais até agora não me informou onde foi feito o serviço, tendo em vista que está na garantia.
    E enquanto isso eu fico com ela aki em casa parado na garagem sem saber o que fazer.
    Será que alguém ja passou por isso?
    Isso pode ser bomba e bicos msm ? Ou é essa válvula da EGR que tanto se comenta aki no foram?.
    Amigos já estou desesperado pois eu paguei esse carro avista e não tenho condições de arcar com mais esses gastos se caso for bico e bomba.
    Uso o carro pra trabalhar e o ex dono me garantiu que o carro estava em perfeito estado que era só colocar diesel e andar.
    Se caso alguém poder me dar uma luz eu agradeço.
    Segue meu contato
    (27) 99513-1380 zap
    Email. dakinyrefrigera@hotmail.com.
    Obrigado
    Tenham um ótimo domingo.

  • #9
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    22/06/2016
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    Rio Preto/SP
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    Boa noite pessoal.
    A minha Frontier S 13/14 vem apresentando tal problema, porém, de forma mais esporádica, tipo, sempre que ligo ela pela manhã o motor pega rapidamente mas tenho notado que a marcha lenta fica muito baixa e um pouco oscilante, ás vezes o motor chaga a morrer, daí a partida seguinte fica difícil, girando muitas vezes para pegar, aparentemente quando quente não apresenta tal problema mas ás vezes tenho notado o RPM muito alto também em lenta quente. Os filtros são novos, já tirei o ar do sistema através daquela bombinha e o problema persiste.
    OBS. Por duas vezes já ouvi o tal barulho no momento da partida.
    O que pode ser? será corrente de comando?
    Agradeço desde já.

  • #10
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    05/12/2016
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    Cuiabá/MT
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    Tenho uma frontier 11/12 sel 2.5, começou a apagar em lenta, o Mecanico disse que era a corrente de comando, trocamos e o problema foi resolvido porém com 2 mil km o problema voltou, trocamos novamente e o carro andou mais 1500 km e o problema voltou, o antigo dono tbem havia trocado, já foi trocado a corrente 3 vezes, acho que o problema é outro! A luz do óleo pisca por 30 segundos e apaga, já troquei a Bomba de óleo tbem! Alguém ja passou por isso? Pode ajudar? Qdo desligo o sensor ela para de apagar!

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    interior/MT
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    Nicolas, só por curiosidade, o kit corrente usado nas trocas é original?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
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    05/12/2016
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    Cuiabá/MT
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    Comprei a Nakamoto.

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