Acompanhando...:pipoca:
Versão Imprimível
Acompanhando...:pipoca:
O mesmo aconteceu comigo na ultima semana. Tenho uma Pathfinder 2008. Meu Mecanico nao pestanejou. Isolou o sistema. Vamos ver o que o futuro nos espera. Se alguem já tiver mais informações, fineza postar.
Já estou com quinze dias da válvula EGR isolada e tudo estava muito bem. Ontem, numa viagem por uma região de serra, ao apertar o acelerador para manter a velocidade na subida o indicador de temperatura começou a subir rapidamente. Tirei o pé e ele imediatamente voltou ao normal. Apertei o pé novamente e tudo voltou a acontecer. Cheguei em casa e abri o capô. Notei que havia respingos de óleo (ou graxa) perto da mangueira de saída do motor, com respingos na tampa de plastico e no teto do capô. Liguei para meu mecânico e ele levantou a hipótese de a Mangueira de Admissão, depois de quente e sob pressão do motor, murchar toda, impedindo a entrada do ar. Isso elevaria a temperatura e quando eu tirasse o pé a pressão diminuiria e a mangueira voltaria ao normal. Mas e os respingos de óleo? De onde vem? O que pode ter ocorrido? Alguém já passou por essa situação? Qual o problema e como resolver?
Bom dia Jbsa!
Bom com relação a temperatura o meu mecânico já me disse que isolando a EGR corre o risco da temperatura subir em uso severo, em relação a mangueira e só você abrir o capo pedir alguém para acelerar até os 3500 rpm e olhar se a mangueira expandi ou murcha, talvez seja isso mas acho difícil pois quando aumenta a pressão a tendencia e da mangueira expandir! Em relação aos respingos de óleo vem da turbina, talvez quando ele colocou a mangueira ficou frouxa e vaza pela emenda da abraçadeira isso eu já vi acontecer. de uma olhada em relação a temperatura e bom evitar estes superaquecimento ainda mais em veículos diesel eletrônicos!
Abraço
ola Marcelo gostaria de saber se você já resolveu o problema da sua frontier ficar morrendo, pois estou com o mesmo problema e ainda não achei a solução grato Alberto
Bom dia.Tenho uma Pathifinder 2008 (frontier sel)
Ligo o carro ela pega bem, porem logo em seguida ela apaga, isso com ela fria.Quando aquecida trabalha na lenta uns 2 minutos e também apaga.Sé acontece com o carro na lenta, quando estou parado, quando em movimento não acontece.
Alguém poderia me ajudar?
Bom dia Nedilson
Você já trocou os 2 filtros de combustível é o de ar? Se trocou são os originais "NISSAN"?
Estes veículos não aceitam muito bem os filtros de outras marcas!
Outra problema que sempre causa isto sujeira corpo da borboleta TBI podem estar esteja sujos!
Outros foristas aqui bem entendido que possa te ajudar melhor!
Grato pela informação Rubens.Os filtros já foram trocados e são originais.Vou verificar se já foi limpo o TBI, pois o mecânico já está trabalhando nela a 3 dias e todas as medições que fez estavam corretas.
Tenho uma Frontier SL aut 2013 e subtamente parou em plena BR101,nem sequer sinal de ignição,levada a uma oficina de um amigo,claro rebocada, ao tentar acesso a corrente de comando,caiu uma peça plastica,isso após verificado filtro,combustível e bateria.Segunda feira,vou levar a uma oficina especializada em motores Diesel e ver o que realmente aconteceu.
Olá Marcelo, tudo bem ?
Tenho uma Frontier SEL 2008 que está apresentando o mesmo problema que você descreveu. Gostaria que me informasse como resolveu o problema.
Agradeço muito pela atenção.
EMAIL: iuryatila@gmail.com
Olá boa tarde. Estou com o mesmo problema no meu veículo, você encontrou a solução ?
boa tarde
tive um problema parecido em uma S10 de esquentar em subidas e se tirava o pé do acelerador a temperatura baixava esse ligava o ar condicionado também subia a temperatura ,e ,era a ventoinha viscosa que não conseguia fazer mais o trabalho direito foi substituir ela, e resolveu .
Em relação a válvula EGR eu estou a quase 2 anos com ela isolada e nade de problema , isto que isolei ela sem ter problema nela, isolei com experiência de uma Hilux que também fazia fumaça isolei andei anos e vendi assim.