Comprei a Nakamoto
Versão Imprimível
Logo o pessoal fera na nissan aparece pra dar uma mão, mas acho que essas peças vitais, só original mesmo, não esqueça de retornar posicionando o andamento e solução.
bom dia, tive um caso parecido minha Frontier é uma SEL 2011 automática, por 2 vezes após um troca de óleo apagou quando eu estava com o carro ligado em "D" esperando abrir o portão. Desliguei totalmente, coloquei em "P" e voltei a dar partida, ficou normal... O que poderia ter acontecido?
Bom dia, comprei a 4 meses uma frontier EL 2.5 16v 2009. Mais ou menos 2 meses ela vem apresentando esse problema de estar morrendo toda vez que o motor esta frio. Fiz algumas pesquisas aqui e as segui, ou seja, já troquei o óleo e os filtros, foi tirado o ar do sistema e tinha até melhorado mas não sanado. Por ultimo fiz o teste do sensor de rotação e aparentemente era onde estava o problema, comprei um novo e por um dia parecia que tinha resolvido, para minha surpresa não resolveu, apenas amenizou... ela não perde força, nem na lenta, nem na alta, não está fumaçando e quando esquenta fica normal. Quando troquei o sensor de rotação e depois de um dia voltou o problema, voltou com menos intensidade, antes precisava esquentar o carro uns 20 minutos e agora com uns 5 minutos já dá para andar... Se alguém tiver outra dica ou orientação, agradeço.
Boa noite,
Alguém conseguiu solucionar o problema da partida a frio ?
Comprei uma S 190cv 2015 e esta com o mesmo problema de todos aqui.
Ela frio pega por 5 seg e depois apaga, depois pega novamente porém com muita dificuldade na partida
Verifique se a bomba de escorva do filtro não está deixando o combustível retornar pro tanque. É um problema comum nas Frontier a partir de 2012/13. Quando desliga o motor, a bomba de escorva não retém o retorno de diesel pro tanque e devagar vai secando o filtro de combustível. Quando vai dar a partida, o filtro está vazio, por isso ela pega e apaga e depois fica ruim pra pegar.
Pra testar a peça é fácil, retire ela, sopre na ponta que fica voltada pro filtro, não pode passar nada de ar pro outro lado, nada mesmo, se tiver passando um pouco que seja, tem problema na peça. Se soprar do outro lado, o fluxo é livre, como tem que ser.
Essa bomba de escorva é aquele balãozinho que fica embaixo do filtro de combustível.
Tive o mesmo problema e achei um vídeo no YouTube com uma solução sem a necessidade de aparelhos e resolvi meu problema.
Segue abaixo:
How to do a Nissan fuel pump reset, Navara Pathfinder and Cabstar YD25 Engine - YouTube
Reset erro P1275 Frontier
Para apagar os parâmetros auto adaptativos.
Ligar a ignição e aguardar 3 segundos;
Pisar 5 vezes no pedal do acelerador;
Aguardar 7 segundos;
Pisar no pedal do acelerador e segurar no fundo por 10 segundos;
A luz da injeção piscará;
Nesse momento funcionar o motor.
A luz da injeção apagará e o processo estará concluído.
Pessoal boa noite pessoal, tenho uma Frontier XE 2.5, 144cv, esta 144cv, ha 03 meses e agora esta falhando na lenta, o extranho que parece que ela morre somente quando esta inclinada, quando deixo ela na minha garagem e linha reta nao apaga e é intermitente, tem vez que demora a repetir, outra vezes da repetidamente inerente se esta fria ou na temperatura de trabalho, gostaria de perguntar se alguem ja passou por situação parecida e se pode me ajudar, ja estou trocando os filtros para ver pois foram usados os japan parts no combustivel e wega no de ar. pergunto tambem se alguem usa os tecfil se sao bons? e que sinais a caminhonete da quando precisa trocar o kit de corrente?
Quando disse sobre apagar a luz de óleo, não me referi ao tempo em que ela apaga, e sim se até ela apagar, tem um barulho na frente do motor, se houver, pode ser que o kit de corrente esteja com folga. Tem como verificar sobre o kit de corrente, é só tirar a tampa da corrente de comando e medir a dilatação no tensor. Acima de 10mm eu já recomendo a troca.
O seu caso não deve estar ligado com bico e bomba, se depois que ela mantém o funcionamento, ela roda normal. Não vai na onda de já tirar bico e bomba para teste, sem ver outras coisas, como os filtros, se não tem entrada de ar na linha de combustível e se o kit de corrente está ok. Só para testar bicos e bomba, aqui na minha cidade, fica coisa de 700 reais, fora a mão de obra. É muito dinheiro pra ficar no chute.
Obrigado mais uma vez Enrico, troquei eu mesmo os filtros e resolveu, aqui em BH esta deficil os das marcas que vc me indicou, parece que a tal de wega esta tomando conta do mercado, so encontrei desta marca, mas resolveu a situação, depois compro pela Internet das marcas boas, com a troca por eu mesmo vi que o filtro secundario nao tinha sido trocado e que a data de fabricacao do mesmo era de 08/ 2015 com isso conclui que dono anterior nao trocava o filtro e que tambem onde pedi para trocar o oleos e os filtros tambem nao trocou o mesmo. Como eu nao tinha veiculo a Diesel antes nao sabia que carro tinha dois filtros, quando tirei o filtro tinha muita fuligem dentro do filtro, ai fica a dica para os iniciantes como eu que estes veiculos tem dois filtros e que tem cobrar dos mecânicos que troquem tambem o filtro secundario, devido esta fuligem tambem vou pedir para lavar o tanque.